Em meio a dias super agitados, jogamos algumas roupas na mala e partimos, a convite do Royal Palm Plaza, para um final de semana relax no hotel em Campinas, aqui pertinho de casa. A vontade de visitar o hotel era antiga, pois sempre tive curiosidade de conhecer a estrutura do famoso resort aqui no interior.

E gostei do que eu vi 😀 a estrutura do resort é impecável, a equipe é bem atenciosa e a localização privilegiada favorece quem quer tirar alguns dias de descanso sem enfrentar horas e horas de estrada.

Royal Palm Plaza

A localização

O Resort fica no entroncamento da rodovia Anhanguera com a rodovia Santos Dumont (que leva até o aeroporto de Viracopos), o que dá acesso rápido a várias cidades tanto do interior quanto próximas à capital.

Os quartos do hotel

Os quartos no resort são divididos entre os prédios do Royal Palm Plaza e o The Palms,o mais novo hotel do complexo e com um conceito mais boutique.

Royal Palm Plaza - The Palms - camaRoyal Palm Plaza - The Palms - mesa de trabalho

Nós ficamos numa suíte no The Palms, com uma decoração discreta e ao mesmo tempo adequada à sua identidade. O quarto é bem espaçoso, com uma mesa para os workaholics (presente!) trabalharem só mais um pouquinho e com o banheiro amplo repleto de amenities da L’Occitane \o/

Royal Palm Plaza - The Palms - amenitiesRoyal Palm Plaza - The Palms - banheiro

A estrutura

Bateu aquela canseira? Vontade de assistir um filme legal? Jogar uma partidinha de futebol? Quem sabe se aventurar brincando de arco e flecha? Abusou na hora da feijoada e a consciência ficou pesada?

Para tudo isso existe um espaço exclusivo dentro do complexo do resort.

Royal Palm Plaza - Piscina principalRoyal Palm Plaza - Piscina com hidro

Em um dos prédios, você encontra a sala de leitura e o cinema. Bem próximo dali, fica a grande e conhecida piscina do hotel, a piscina para crianças pequenas e a sala de jogos. Caminhando mais um pouco, logo se avista as quadras de tênis, de futebol, poliesportiva e o espaço dedicado às aulas de arco e flecha.

No andar inferior da Casa de Campo, um espaço construído para receber diversos eventos e festas, fica a academia, onde a galera se encontra para expulsar as calorias extras dos pudins e outras guloseimas da hora do almoço.

Royal Palm Plaza - Quadras de tênisRoyal Palm Plaza - SPA

Se o objetivo é o relaxamento completo do corpo e da mente, não deixe de agendar uma massagem no SPA do hotel e ainda aproveitar a piscina deste espaço. Você sai se sentir bem mais leve 😀

O hotel ainda oferece wi-fi de 512 kbps grátis, mas para conexão de 1mbps é preciso pagar um valor diário. O estacionamento, terceirizado, também é cobrado a parte.

Recreação e infraestrutura para os pequenos

Um dos pontos fortes do hotel é a preocupação com a programação de atividades e recreação para entreter as crianças.

Royal Palm Plaza - parque das criançasRoyal Palm Plaza - Miniville

Além de diversas atividades programadas ao longo do dia, o resort ainda conta com dois grandes espaços para atividades de lazer: o Miniville, uma vila para os pequeninos se divertiram à vontade e o Kata Kuka, um espaço dedicado a expedições lúdicas e divertidas para os nem tão pequeninos assim 😛

Royal Palm Plaza - Piscina para criançasRoyal Palm Plaza - Kata Kuka

Royal Palm Plaza - Roda d'água

Se a sua preocupação é a hora de preparar a refeição para o seu bebê, não fique apreensivo, pois o hotel conta com duas “copas do bebê“, que funcionam como duas cozinhas básicas com geladeira e microondas para você preparar o que for necessário.

Royal Palm Plaza - Copa do bebê

Restaurantes do Resort

Aposto que você já está se perguntando, mas e os restaurantes? Até eu já estou com fome 😀

O resort possui oito restaurantes diferentes, contando com os bares e o café do complexo. Embora a maioria das refeições seja feita no principal restaurante do hotel, o Vila Real, ainda é possível encontrar outras opções e variar o cardápio das refeições nos outros restaurantes.

Royal Palm Plaza - Restaurante Villa RealRoyal Palm Plaza - Sobremesas

  • Vila Real – Não deixe de provar a feijoada servida aos sábados no almoço. É ótima 🙂
  • Bistrô la Palette – Restaurante francês com um toque de requinte. Fazer a reserva é necessário.
  • Bar Pessoa – Ideal para um happy-hour com os amigos antes do jantar.
  • Adega Cave do Douro – Outra opção para um jantar mais especial com menu a la carte. A reserva aqui também é importante.
  • Bar da Beira – Onde todo mundo se encontra para tomar água de coco ou aquela cerveja gelada em frente à piscina 😛
  • Bar Quiosque – Para momentos refrescantes após uma partida de tênis
  • Ateliê do Café – Variadas opções de café, é ótima para ler jornal, saborear uma sobremesa e ver o tempo passar. Fica no The Palms.
  • Terraço – O restaurante serve de apoio para o Vila Real, quando o hotel está com muitos hóspedes. O café da manhã também costuma ser oferecido nesse restaurante nestas ocasiões.

Aliás, o café da manhã também merece seu destaque. São diversas opções de frutas, pães, frios, cereais, iogurtes, pratos quentes e mais uma infinidade de itens do cardápio tipicamente americano. Tudo bem fresquinho e saboroso.

Se a fome apertar, o cardápio de room service é enorme e o menu a la carte oferecido 24h é bem variado.

Programação para os adultos

Ao acordar, você provavelmente descobrirá um papelzinho em baixo da sua porta com a programação de atividades daquele dia. Você pensa que recreação é só para os pequenos? Não, não 😛 O hotel ainda oferece variadas atividades para os adultos. Atividades físicas, caminhadas, artesanato, campeonatos esportivos, e até concursos de drinks (por favor, não deixem o Fred participar do próximo. Ele desbancou todo mundo e ganhou o campeonato de caipirinhas do hotel \o/) entre outras opções de lazer, recreação e descanso.

Fique atento à programação de carnaval, vem muita coisa para você balançar o esqueleto por aí =)

Traslados gratuitos

O hotel ainda oferece um serviço legal: são traslados gratuitos para alguns pontos turísticos da região como o Shopping Iguatemi Campinas, o Parque Hopi Hari, Wet’n Wild, Premium Outlet e também para o aeroporto de Viracopos. Vale confirmar seu interesse em um desses destinos na própria recepção do hotel.

O Royal Palm é ideal para quem quer descansar, não pensar em nada e não se preocupar em organizar um roteiro, programar passeios ou atividades.

Royal Palm Plaza - Parceiro da Fifa para receber um dos times para a Copa de 2014

Uma notícia bacana: o hotel fechou já uma parceira com a Fifa e já está cadastrado para receber uma seleção da Copa de 2014. Um passo muito importante tanto para a região de Campinas quanto para o hotel que vai seguir investindo em qualidade e infraestrutura 🙂

Nossa estadia foi uma cortesia do Royal Palm Plaza.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. É verdade que você pode usufruir dos restaurantes mesmo não sendo hóspede?
    E agora eu fiquei curiosa qual a seleção que deverá se hospedar na região? Talvez a seleção da Espanha já que tradicionalmente a campeã realiza o jogo de abertura… será?
    Bjsss
    Sônia

    • Os restaurantes são abertos ao público, bem como o SPA, mesmo que não sejam hóspedes 🙂 Qual seleção? Só o tempo dirá ehhehe

  2. A diaria desse resort era incluido refeição como: almoço e jantar ?

Deixe seu Comentário