Você tira uns dias de férias, compra uma passagem em promoção, planeja passeios e atrações bacanas, mas na hora de reservar o hotel, sempre bate aquela dúvida: onde ficar em Montreal? Qual é a melhor região para se hospedar na cidade?

Se ainda não estamos familiarizados com as características dos bairros e das regiões que vamos visitar, o momento da reserva do hotel pode ser um pouco confuso, afinal um hotel mal localizado pode dificultar e atrasar vários planos da viagem. Nós acreditamos que se sentir à vontade com a escolha do hotel e sua localização é um passo importante para começar a viagem super bem 😀

Onde ficar em Montreal - estátua em frente à catedral de Notre Dame

Onde ficar em Montreal?

Tipos de hotéis

A oferta de hospedagem em Montreal é vasta. São diversas redes com jeitão mais corporativo,  hotéis econômicos, de luxo aristocrático, até hotéis boutique e design.

Eu ando numa fase em que hotéis boutique e design ganham pontos positivos na hora da reserva, principalmente se tiverem um preço tão competitivo quanto um hotel de alguma rede internacional e se a localização for bacana, é melhor ainda 🙂 Geralmente esses hotéis são menores e mais preocupados com o bem-estar e o bom atendimento ao hóspede.

Ofertas de Hotéis em Montreal

Ofertas de Hotéis em Old Montreal

Ofertas de hotéis no Plateau Mont Royal

Qual a melhor época para visitar Montreal?

A alta temporada na cidade corresponde aos meses mais quentes do ano (de Maio a Setembro).

Onde ficar em Montreal - média de temperatura

Nessa época, é importante não deixar a reserva do hotel para a última hora. Se você quer garantir o pacote de bom preço aliado à boa localização, faça as pesquisas com antecedência e faça a reserva. Já imaginou tentar procurar um hotel em cima da hora para a época do Festival de Jazz de Montreal? Os preços estarão nas alturas, claro.

Já nos meses mais frios do ano, como a procura por quartos diminui consideravelmente, as ofertas começam a pipocar 🙂 Quem gosta de neve pode aproveitar, pois a cidade fica inteirinha branca e os preços dos hotéis tendem a ficar bem melhores 😉

Onde ficar em Montreal - Old Montreal - Carros cobertos de neve

Qual a melhor localização em Montreal?

Old Montreal

Nós ficamos em Old Montreal e adoramos esse bairro. Os prédios históricos revelam segredos da alma dessa cidade com cara de europeia, é um passaporte para um outro tempo mais romântico 🙂 É quase como se você tivesse se teletransportado para a França (palavras do Fred :P).

Onde ficar em Montreal - Old Montreal

O bairro, além do seu forte apelo histórico, é repleto de galerias de artes, restaurantes, cafés, atrações a curtas caminhadas e está bem próximo do Old Port, local onde, no inverno, fica uma pista de patinação no gelo ao ar livre que atrai turistas e moradores da região.

Onde ficar em Montreal - Old Montreal - Old Port

Onde ficar em Montreal - Old Montreal - Jardim gelado

Old Montreal também fica bem próximo às estações de metrô Place-d’Armes e Champ-de-Mars da linha Laranja e a uma pequena distância da rua de compras Saint Catherine e também perto do Theater District, região de teatros de Montreal.

Onde ficar em Montreal - Old Montreal - prédio

Nessa região você também encontra diversos hotéis charmosos que garantem uma nova experiência e conforto aos seus dias em Montreal 🙂

Ofertas de hotéis em Old Montreal

Onde ficar em Montreal - catedral de Notre Dame

Nós ficamos no Le Saint Sulpice Hotel, pertinho da famosa Catedral de Notre Dame. Este hotel boutique possui quartos bem grandes, com salas de estar e mini cozinha, wi-fi free e um café da manhã generoso com pães fresquinhos e croissants que só perdem para os franceses 😛

Onde ficar em Montreal - le saint sulpice hotel - cama

Onde ficar em Montreal - le saint sulpice hotel - mini cozinha

Onde ficar em Montreal - le saint sulpice hotel - TV

Le Saint Sulpice Hotel

Endereço:

414 Saint-Sulpice, Montréal, Québec

Telefone:

+1 514-288-1000

Ofertas de diárias no Le Saint Sulpice Hotel

Plateau Mont Royal

Agora se você procura uma região mais descolada e cheia de novidades, talvez o Plateau seja o bairro ideal.

A rua Saint-Denis é um exemplo desse espírito Xóvem do bairro: são diversas lojinhas interessantes, restaurantes fora do circuito mais conhecido pelos turistas e com uma arquitetura super fofa que dá vontade de sair fotografando todas as escadarias e fachadas das casas e apartamentos.

Onde ficar em Montreal - Plateau Mont Royal

Ofertas de hotéis no Plateau Mont Royal

Este talvez fosse o bairro que eu ficaria numa segunda visita a Montreal, desta vez no verão 😛 Eu sou doida para ir assistir o famoso festival de Jazz da cidade.

Downtown

Quanto à localização, muitos dos hotéis de grandes cadeias ficam em Downtown, próximos à estação de metrô Square-Victoria, região cheia de prédios corporativos e com cara de ~firma. Talvez não seja a região mais simpática para você dormir e acordar todos os dias ou que faça mais juz à beleza de Montreal 😛

Onde ficar em Montreal - Downtown

Em que bairro você se hospedou em Montreal?

Qual bairro você indica?

Para saber mais sobre Montreal, acompanhe todos os posts neste link 🙂

Fred e Natalie viajaram a convite do CTC para Montreal.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    10 Comentários
  1. Ola Natalie,

    Em julho do ano passado nos hospedamos no Hotel Gouverneur Place Dupois, localizado no Quartier Latin, próximo ao Centro e ao Vieux Port. Quarto confortável e espaçoso (o nosso tinha uma vista maravilhosa da Ilha de Santa Helena, Ponte Jacques Cartier e do parque La Ronde Six Flags), staff atencioso e gentil. Possui também uma pisicina térmica.

    Mas o melhor de tudo era a localização, o hotel é interligado com a estação de metrô Berry-UQAM, que é a estação que conecta com todas as linhas de metrô da cidade. Além disso, tem um ponto do ônibus expresso do aeroporto (http://www.stm.info/english/info/a-747.htm) na pracinha em frente ao Hotel, nem precisamos de taxi, hehehe…

    A região do Quartier Latin é bem tranquila, possui vários restaurantes, cafés e lanchonetes próximo ao hotel. O fato de não ter café da manhã incluido na nossa diária não foi problema…

    Como julho é alta temporada, reservamos o hotel com uma certa antecedência (3 meses), pegamos uma ótima tarifa (de USD 85,00) através do Hotwire.com.

    Quando retornarmos a Montreal, com certeza ficaríamos lá novamente.

    Endereço do hotel:
    1415 Rue Saint-Hubert
    Montreal, QC H2L 3Y9, Canada
    (514) 842-4881
    http://www.gouverneur.com/en/hotel/placedupuis

    • Oi Milton.

      Muito obrigado pelo seu relato! Legal saber que esse hotel é legal e tem um preço bom 🙂 Passamos por ali também e a região parece ser bem interessante. Vários bares e restaurantes por lá.

      Fica aí a dica para quem for a Montreal 🙂

  2. Oi Natalie,
    Em outubro do ano passado eu e o meu marido estavamos em Montreal.
    Nos hospedamos no Quartier Latin e super recomendamos!
    O hotel escolhido foi o Hotel St-Denis e não nos arrependemos: preço ótimo, quartos novos, atendimento muito bom, wi-fi gratuito, pertíssimo da estação do metrô Berri-UQAM e para quem chega de carro, tem estacionamento (pago).
    Algumas noites estavam bem frias, então estar ao lado do metrô foi uma mão na roda.
    Espero ter ajudado! Bjsss

    Hotel St-Denis
    1254 St-Denis, Ville-Marie, H2X3J6 Montreal
    http://www.hotel-st-denis.com

  3. E quanto tempo ficar nessa linda cidade?

    • Carol,

      de 3 a 4 dias você consegue conhecer a cidade com calma e ainda aproveitar os ótimos restaurantes da região 😉

  4. Meu sonho é conhecer montreal, eu vejo as fotos do hotel “le place d’arms” e fico encantada! Você sabe me dizer se ele seria um bom lugar para ficar em relação a localização e tudo mais? Sei que o preço dele deve ser bem alto, mas é meu sonho conhecer.

    • Taynara, eu não conheci esse hotel pessoalmente, mas os comentários no Booking.com são ótimos. Parece ser um hotel bem bacana e se você sonha em conhecê-lo por que não investir em pelo menos uma noite nele? Quem sabe você não encontra uma tarifa legal?

      Ofertas para o Hotel Place D’Armes

      Tomara que dê tudo certo e que você volte para nos contar como foi 🙂

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] de hospedagem em st moritz/engadina (suiça) | LINK 94. @sundaycooks | onde ficar em montreal? | LINK 95. @vambora | descanso merecido: onde ficar em morro de são paulo | LINK 96. @voucontigo | […]