Vocês que nos acompanham de perto devem ter percebido o quanto a viagem para o Peru foi especial. Dessa mesma viagem nasceu o sonho e o desejo de continuar explorando diversas ruínas e culturas perdidas por toda a América Latina. Incas, pré-incas, Maias, Astecas… a curiosidade é tamanha que nenhum Globo Repórter é capaz de saciar essa vontade de sair por aí com uma câmera na mão tentando aprender um pouco sobre civilizações que desapareceram do mapa. E, então, o México surge na nossa frente 😛

Numa bela noite movida a guacamole e tequila surgiu a ideia: “vamos para o México?” e praticamente dois dias depois eu já tinha em mãos as passagens =D

Sundaycooks no Mexico - Praça principal

schlaeger (CC BY-SA 2.0)

México, Tequila, Guacamole, Cielito Lindo e Luta Livre

Por que será que eu simplesmente não comprei um sapato ao invés de torrar meu cartão numa passagem para o México? Pois bem, o bichinho da viagem e a tentação é sempre mais forte do que eu. Eu me rendo :mrgreen:

Sundaycooks no Mexico - Tequilas

Amanhã cedinho embarcamos no expresso Sundaycooks rumo a uma viagem que promete render muitas histórias e fatos interessantes =) Infelizmente serão apenas 14 dias de viagem e conseguiremos aproveitar apenas uma pequena parte do que esse país tão rico tem a oferecer.

Nem embarquei ainda e já sei que vou querer voltar 🙂

E a Riviera Maia ficou de fora dessa vez. Vamos passar uma semana na grande e agitada Cidade do México e de lá seguimos para Puebla, Oaxaca, Cuernavaca e Tula em busca de ruínas, histórias, tradições e comida farta 😀

Sundaycooks no Mexico - Chichén-Itzá, Yucatan

Hugo Cadavez (CC BY 2.0)

Se você tem alguma dica especial, por favor, a caixa de comentários é toda sua 🙂

Vamos postar diversas fotos e fatos curiosos que encontrarmos para lhes dar uma pequena amostra do que é o México e do que estará por vir no Sundaycooks 😛

A pedidos de diversos leitores e amigos, também voltaremos com os nossos famosos vídeos ao vivo como os que fizemos na Espanha, portanto fiquem atentos às nossas redes para saber quando entraremos ao vivo 😀 # música de plantão da Globo #

Vem com a gente? \o/

O Sundaycooks viaja para o México com o apoio da Premium Assistance, nosso parceiro em Seguros de Viagem. Clique aqui para conhecer mais sobre suas coberturas e faça uma cotação.

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais!

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    29 Comentários
  1. Oi Fred e Natalie,
    me tirem uma dúvida rápida: vocês chegaram a trocar reais por peso no aeroporto ou cidade do méxico? Ou melhor levar alguns dólares na manga mesmo?

    abs

    • Eu não troquei reais, fiz saque direto em pesos mexicanos. Mas se for pra levar moeda, eu levaria o dólar, pois é uma moeda mais comum. Real não é tão comum e deve ter uma taxa de conversão péssima (pior que a nossa em relação ao dólar :/ )

  2. Ok, Fred
    valeu! Vou levar alguns dólares então

    abs

  3. Meu passaporte vai vencer em 21/12/2016 e eu vou para o México dia 13/06/2016 e ficarei até 19/06/2016, com chegada ao Brasil em 20/06/2016. É seguro eu ir com esse passaporte ou devo renovar? Se der para ir com ele ficaria muito feliz, uma vez que o custo para renovar é o valor de um seguro viagem legal rs.

    • Acho que está tranquilo, Gi, porque você vai e volta ainda com 6 meses de validade. O pessoal é mais encanado com isso nos Estados Unidos.

  4. Minha heroína! Fiquei mais tranquila depois do que vc falou… além do mais, a Polícia Federal aqui de Mossoró está agendando atendimento para o fim do mês, com entrega prevista para 30-40 dias após o requerimento.

  5. Olá pessoal, to indo pro México em junho e tenho uma grande dúvida sobre o dinheiro. Vale mais a pena sacar diretamente em peso mexicano lá ou trocar real por dolár no Brasil e dolár por peso no México?

  6. 1 2
Deixe seu Comentário