Hoje a ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, completa um ano. Yey! Estou muito contente com as conquistas e com os rumos que esse grande projeto tem tomado. Até preparei um post especial falando sobre a data que deve entrar no ar logo mais 😛 Como forma de valorizar o trabalho feito, quase que diariamente, pelo blogueiro de viagem, a associação lançou uma campanha chamada “Blogs de viagem: Eu leio” e eu não poderia deixar de participar, apoiar e contar para vocês como a minha relação com o universo dos blogs de viagem começou.

Blog de Viagem: Eu Leio!

Ainda quando estava na faculdade, descobri um simpático blog que me fazia sonhar com destinos que até aquele momento, confesso, não sabia que existiam: um tal de Viaje na Viagem. Vocês já devem ter ouvido falar dele, não é? :mrgreen: Ao descobri-lo, encontrei inúmeros outros blogs incríveis que me faziam sonhar ainda mais.

Será que um dia eu chego lá? Esta era uma pergunta frequente que pipocava em minha mente.

O surgimento do Sundaycooks

O Sundaycooks não nasceu com esse objetivo. Na verdade, ele surgiu de uma brincadeira minha e do Fred – queríamos aprender a cozinhar e a nossa meta era postar nossos almoços de Domingo.

Blogs de viagem - Sundaycooks - Cozinheiros de Primeira Viagem

Como éramos uma verdadeira negação na cozinha (e ainda somos :P), acabamos escolhendo o nome Cozinheiros de Primeira Viagem para o blog, mas já com o domínio atual sundaycooks.com, numa brincadeira com quem tenta cozinhar/dirigir/jogar bola apenas aos domingos.

Como a vida nem sempre segue pelos caminhos que imaginamos, a história foi sendo construída de outra maneira. Aos poucos começamos a contar nossas experiências de viagem, com base na nossa primeira viagem para a Europa, seguida por uma viagem para os EUA e não paramos mais 😛

Blogs de Viagem: Eu leio! 3

Eram textos sem jeito, eu passava um tempão sem atualizar o blog e, quando voltava, tinha vontade de deletar tudo.

Meio que sem perceber, o blog foi criando sua própria identidade. Os posts sobre receitas já não eram mais tão frequentes e acabaram dando espaço para dicas de tecnologia postadas com muito carinho e competência pelo Fred.

A nova fase do Sundaycooks

Como uma onda que bate no Arpoador, quase sem pedir licença, fomos tomados por este projeto querido que transformou nossa rotina e, porque não dizer, que transformou as nossas vidas, chamado Sundaycooks <3

Talvez neste texto eu não consiga expressar como o mundo dos blogs de viagem, o Sundaycooks e tudo o que nós estamos conquistando graças a esse espaço é significativo e importante para mim. Esse momento tem me transformado em alguém melhor, mais responsável e mais preocupada com uma série de questões que nem passavam pelo meu radar de turista antigamente.

Blogs de viagem - Sundaycooks

Cada novo comentário, cada feedback positivo de leitor, cada novo like, me enche de energia para continuar trabalhando e fazendo deste espaço, um lugar ainda mais especial, repleto de informações importantes e completas para pessoas que, como eu e você, querem apenas conhecer tudo o que esse mundo tem a oferecer 🙂

Mais do que pedir para você, leitor, aderir à campanha, eu queria deixar aqui o nosso muito obrigada!

Obrigada por nos acompanhar, obrigada por dividir seus anseios conosco e principalmente obrigada por dividirem seu carinho e atenção com esse blog que, segundo minha mãe, é o blog mais lindo de Valinhos 😛

Conheça mais sobre o projeto “Blogs de Viagem Eu leio!” da ABBV e participa você também:

A ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, lança hoje a campanha “Blogs de Viagem: Eu Leio!”, iniciativa que marca o primeiro aniversário da entidade. A campanha tem como objetivo chamar a atenção do público em geral e também do mercado de turismo para o trabalho desenvolvido pelos blogueiros de viagem. A ação busca a valorização do segmento como um todo – blogs associados da ABBV ou não.

Blogs de viagem: eu leio