Bi-biiii! Fon-foooon! Semana passada desembarquei em Buenos Aires, a convite da Ford Brasil, para conferir os lançamentos do Salão do Automóvel que sempre trás novidades para o setor automobilísticos e para os fãs de velocidade.

Os lançamentos da Ford no Salão do Automóvel de Buenos Aires

Na sexta edição do Salão do Automóvel dos hermanitos, a Ford trouxe vários lançamentos em seu estande chamado de Design Hall, e devo dizer que o nome faz jus ao que foi mostrado 🙂

Salão do Automóvel - novo focus

Para nós brasileiros, os grandes lançamentos da Ford para o Salão do Automóvel foram mesmo as novas versões do Focus Hatchback e Sedan. O design está lindíssimo e mostra o esforço da Ford em trazer para o mercado sul americano as plataformas globais de seus carros até 2015. E convenhamos, a traseira do Focus Sedan anterior era sem gracinha, né?

Salão do Automóvel - novo focus hatchback elétrico

No estande, a Ford ainda trouxe os novos modelos do New Fiesta (meu favorito), a versão PowerShift do Novo EcoSport e a linha Ranger, todos já presentes no Brasil, mas que ainda não estão no mercado argentino. Além desses, a montadora ainda mostrou o Novo Kuga, um crossover que será vendido por lá em 2013, mas que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Salão do Automóvel - New Fiesta

Salão do Automóvel - Ford Ranger

Agora, como estamos falando de Salão do Automóvel, a Ford não poderia deixar de trazer seus famosos Muscle Cars 😀

Salão do Automóvel - Ford Mustang Shelby GT500

Ford Mustang Shelby GT500 Cabrio (Fred, já encomendei o meu, tá? :mrgreen:)

Salão do Automóvel - Ford GT

Ford GT

Ainda no estande, foi apresentado o Ford Evos Concept e suas portas asas de gaivota como sendo o conceito de onde foram inspiradas as novas linhas dos carros da montadora. Não lembrar de um tal de DeLorean é quase impossível 😛

Salão do Automóvel - Ford Evos Concept

Um passeio rápido por Buenos Aires

O mais bacana de sempre voltar a Buenos Aires, é a oportunidade de conhecer novos lugares e revisitar outros pontos bacanas da cidade. Desta vez, não foi diferente. Ao lado de ótimas companhias como o figurinha carimbada do Márcio, da fofa Guta e da outra metade do Matraqueando, caminhamos pela Recoleta até chegarmos na famosa Livraria El Ateneo que eu ainda não conhecia – um ótimo pit stop para um cafezinho entre livros interessantes.

Salão do Automóvel - Buenos Aires

Salão do Automóvel - Igreja da Recoleta

Jantamos no badalado Crizia em Palermo e pude comprovar a minha teoria de que esse é um dos meus restaurantes favoritos em Buenos Aires. Aliás, não deixem de provar o risoto. É divino!

Salão do Automóvel - Recoleta

Caminhamos no final da tarde por Puerto Madero e, na minha santa ingenuidade, descobri que a região é muito maior e mais bonita do que eu lembrava da primeira vez que visitei a cidade.

Salão do Automóvel - Skyline de Puerto Madero

Por fim, terminamos nosso tour porteño conhecendo o Museu dos Beatles, um dos maiores acervos de peças da banda do mundo. Para os fãs, é uma alegria e tanto poder conhecer e reconhecer momentos importantes de sua trajetória que marcou a música internacional.

Salão do Automóvel - Museu dos Beatles

Salão do Automóvel - Museu dos Beatles 02

Como tudo o que é bom, dura pouco, já era hora de voltar, mas se você vai para a capital porteña nos próximos dias e curte carros antigos, carros conceitos ou novidades automobilísticas, não deixe de incluir uma visita ao Salão 🙂

Salão de Automóvel de Buenos Aires 2013

Local: 

Centro de Exposições La Rural

Palermo, Buenos Aires, Argentina

http://www.elsalondelautomovil.com.ar

Data:

Até 30 de Junho 2013

Horário:

Todos os dias das 12 às 22h

Salão do Automóvel - Puerto Madero

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Foi ótimo fazer essa viagem junto com você Natalie, todos os ótimos blogueiros e o pessoal da Ford! Foi rápido mas deu para aproveitar bastante!
    Bom para ver o quanto Buenos Aires pode ainda surpreender!
    bjus

Deixe seu Comentário