Os últimos dias andam agitados por aqui no Sundaycooks. Mal chegamos do México, já embarcamos para o Rio de Janeiro, fizemos uma ponte aérea praticamente direto para Águas de Lindóia e em seguida nos dividimos: esta autora que vos fala foi para Buenos Aires e o Fred para a República Tcheca. Ufa, acho que precisamos mesmo de uns momentos de descanso 😉

Águas de Lindóia - vista do Villa di Mantova

Águas de Lindóia

A convite do Hotel Villa di Mantova, passamos um final de semana em Águas de Lindóia, uma pequena cidade com cerca de 17 mil habitantes no meio da Serra da Mantiqueira.

Águas de Lindóia - centro da cidade

Águas de Lindóia é conhecida hoje por fazer parte do Circuito das Águas de São Paulo, juntamente com outras 7 cidades do interior paulista, ficou famosa principalmente por causa de seu balneário de águas termais onde muitos se banhavam acreditando no potencial medicinal das águas minerais da região. Dizem que suas águas são ótimas para ajudar na cicatrização de feridas.

Águas de Lindóia - Balneário Termas de Lindóia

Hoje, infelizmente, esse balneário requer cuidados especiais. A prefeitura disse que conseguiu uma liberação de verba e que a reforma e obras de revitalização devem começar no segundo semestre. Vamos acompanhar.

Na própria cidade você pode fazer programas e atividades relacionadas ao turismo rural e de aventura com trilhas a cavalo ou de jeep. Também é possível esticar a visita até Monte Sião e conhecer uma das cidade do Circuito das Malhas, famosa por sua produção de peças de lã 🙂

Hotel Villa di Mantova

O resort fica logo na entrada da cidade e é uma opção legal para quem quer curtir um final de semana tranquilo perto de São Paulo ou de Campinas sem ter que passar muito tempo na estrada.

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: Quarto

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: amenities

A estrutura do Villa de Mantova conta com duas piscinas – uma aquecida e outra ao ar livre – fontes termais, spa, sauna, quadra de tênis e quadras poliesportivas, uma pequena academia e uma sala de estar/leitura com lareira.

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: piscina externa

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: quartos

Para as crianças, os monitores oferecem diversas atividades que lembram as gincanas de antigamente, futebol de sabão, arvorismo, jantares temáticos e brinquedoteca. Lembrando que os monitores trabalham durante todos os feriados, finais de semana e férias escolares.

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: spa

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: piscina aquecida

Já os adultos também podem praticar pilates, caminhadas ecológicas, hidroginástica e yoga, além de poderem fazer trilhas pela região, passeios a cavalo e de bicicleta.

Os quartos têm uma decoração rústica que combina com o clima da região e lembra as fazendas de antigamente e ainda conta uma vista muito bonita para as montanhas próximas. Ah, e para os conectados de plantão, ele tem wi-fi 😀

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: buffet

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: arvorismo

O Hotel Villa di Mantova é um resort de pequeno porte, mas ideal para quem precisa curtir momentos de descanso fora dos grandes centros e respirar ar puro. Destaque para a cozinha do hotel que oferece um buffet self-service ainda com gostinho de comida de fazenda 🙂

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: vista de noite

Hotel Villa di Mantova

[one_half]Endereço:

Rua Humberto Avancini, 133,

Águas de Lindóia-SP

[/one_half]
[one_half_last]Confira as ofertas para o Hotel Villa di Mantova[/one_half_last]

Águas de Lindóia - Villa di Mantova: sala de estar/leitura

O Sundaycooks viajou a convite do Hotel Villa di Mantova.