No dia anterior à nossa ida para Praga, eu ouvi falar de um tour pelas cervejarias de Munique e fiquei curiosa. Como não tinha mais tempo para testar na prática esse passeio, prometi para mim mesma que conseguiria essas informações para você leitor apreciador de uma boa cerveja. Ou seria só mais uma desculpa para voltar para Munique? 😛

Tour pelas cervejarias de Munique - Chinese Tower

Tour pelas Cervejarias de Munique

Oficialmente, existem 6 cervejarias de Munique, isto é, apenas as cervejarias Hofbräuhaus, Paulander, AugustinerHacker-PschorrSpatenAying têm fábricas dentro dos limites da cidade. Tanto é que apenas as cervejas dessas fábricas podem ser vendidas na Oktoberfest.

Eu entrei em contato com as seis principais cervejarias da cidade e por enquanto, apenas duas confirmaram a possibilidade de fazer um passeio por suas fábricas.

Hofbräuhaus

Hofbräuhaus oferece um tour guiado em inglês para um grupo de 10 a 30 pessoas nas Terças, Quartas e Quintas-feiras, mas é preciso agendar o tour no site da cervejaria.

Tour pelas cervejarias de Munique - English Garden

Tour pela Hofbräuhaus

Endereço:

Hofbräu “Bierstüberl”

Hofbräuallee 1, Riem, Munique

Como chegar:

S-Bahn linha S2 até estação München-Riem

U-Bahn linha U2 até a estação Müchen-Ost

Horários do Tour em Inglês:

Terça a Quinta: 10h (90 min de duração com um mini almoço), 12:30 (60 min de duração sem o mini almoço)

Preço:

6 euros: sem o mini almoço

10 euros: com o mini almoço

Tour pelas cervejarias de Munique - Hofbrauhaus

Paulaner

A Paulander também oferece um tour guiado em inglês por sua fábrica de Segunda a Sexta-feira e também é preciso agendá-lo no site da empresa, pois não é sempre que os tours em inglês são oferecidos.

Tour pelas cervejarias de Munique - Chinese Tower e o Bier Garden

Tour pela Paulaner

Endereço:

Falkenstrasse 11, 81541 Munique

Aos pés do parque Nockherberg

Como chegar:

U-Bahn linhas U1, U2 ou U7 até a estação Kolumbusplatz

Horários do Tour em Inglês:

Segunda a Sexta: 12:30 e 15:30 (90 min de duração mais um mini almoço)

Preço:

10 euros (o site diz que custa 8 euros, mas o email que recebemos diz que custa 10 :/)

Como o pessoal de Munique é muito animado e orgulhoso das cervejas locais, eu acredito que esses dois passeios sejam divertidos para quem gosta, logicamente, de cerveja de primeira linha. Eu fiz um passeios semelhante em Boston pela tradicional cervejaria Samuel Adams e achei que valeu a pena conhecer os processos de fabricação desta cerveja americana. Voltando a Munique, com certeza farei um desses tours e levarei o Fred comigo pra ver se ele aprende a tomar cerveja de uma vez por todas 😛

Se eu conseguir mais informações, atualizo o post para a lista ficar mais completa.

E se você tem alguma dica que inclua passeio, Munique e cerveja na mesma frase, por favor, a caixa de comentários é toda sua :mrgreen:

Leia também:

Tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem para Munique

Tour pelas cervejarias de Munique - Viktualienmarkt Munique

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    32 Comentários
  1. Não deixem de ir a Augustiner, segundo o KIko é a melhor de Munique e a cervejaria fica em frente a igreja das duas torres, sabe? Muito bacana…

    • Mi,

      Nesse post eu preferi destacar apenas os tours pelas próprias fábricas de cervejas e a Augustiner (restaurante) realmente é um ótimo programa – o lugar é bárbaro =) eu já devo ter falado dela em algum post anterior da série…

      Quanto ao passeio na fábrica, a Augustiner ainda não me respondeu =(

      Bjs

  2. Ontem pela primeira vez tomei uma das cervejas da Paulaner e me apaixonei. Vou pra Munique ainda esse ano e cmo certeza vou tentar fazer essa tour! Obrigada pelo post!

    • Katiuscia,

      Sou suspeita para falar, adoro as cervejas alemãs 😛

      Se precisar de alguma ajuda para organizar sua viagem por Munique, por favor, é só falar 😀

      Boa viagem e divirta-se muito por lá

    • Obrigada, Natalie! Já dei uma fuçadinha por cima do seu site e já achei uns guias pra Munique 😀

    • Que legal!

      Boa viagem e aproveite bastante 😀

  3. Me falaram q tem uma cervajeria q é no mosteiro e dá pra fazer tour e beber cerveja lá com os monges… sabe qual é?

    • Oi Caroline.

      Em Munique eu desconheço cerveja feita pelos Monges. Normalmente essas são as cervejas Trapistas e são originários da Bélgica se não me engano. Pode até ser que existam monges que as façam na Alemanha, mas nunca ouvi falar :/ Se vc descobrir, nos conte, fiquei curioso agora 😉

    • A Paulaner teve origem com os monges. O brasão de Munique tem um monge também por causa de um monastério que tinha lá. Pesquisando sobre as origens da cidade dá pra encontrar a historia certinho.
      Mas não sei se a cervejaria da Paulaner fica em um mosteiro..

    • Obrigado pela aula Katiuscia, vivendo e aprendendo 😛

    • Eu achei dois lugares mas são entre 1-2h de trem de Munique, não sei se conseguirei ir pq terei apenas 3 noites em Munique… mas tentarei encaixar no meu roteiro.

      Andechs – http://www.andechs.de/nc/en.html

      Weltenburg – http://www.weltenburger.de/en/lets-go-to-weltenburg/visitor-centre/

    • Obrigado pela dica, Caroline 🙂 Se você conseguir ir, conte-nos como foi!

    • Legal! Vai dar pra eu passar no Andech’s Monastery no caminho de volta do roteiro pelos castelos que vou fazer de carro alugado. Xiiiiiii. Vou ter que arrumar um super-amigo no hostel pra ser motorista da rodada depois dessa parte hahahahaaha

    • Menino,

      essa viagem vai ser beeeem legal, hein? Rola um post para o Sunday da volta? 😀

    • Ja mudei de ideia. Vou outro dia mesmo hahaha. ainda mais que ouvi falar que de domingo estes lugares tem uma programação especial. Só estou indeciso entre a Weihenstephan comentada abaixo e o Andech’s Monastery (mais pra esse). Já essa Weltenburg é muuuuito longe, fica inviável.

    • Essa região tem muita coisa interessante pra gente conhecer, Rômulo. Difícil conseguir esgotar todas as possibilidades em uma única viagem. Bom motivo pra você voltar! 🙂

  4. Nas proximidades de Munique tem também a cervejaria Weihenstephan, que se diz a cervejaria mais antiga do mundo (começaram a produzir para vender em 1040!). Fica na cidade de Freising e foi criada em um monastério beneditino. O site deles é http://weihenstephaner.de/. Conheci a cervejaria em 2008, mas não cheguei a fazer o tour, o qual pretendo fazer esse ano. Eles possuem tour de segunda a quarta, com e sem degustação (6 e 9 euros, respectivamente). Ainda estou aguardando o e-mail deles confirmando a disponibilidade de vaga…

    • Marcelle,

      Que dica incrível! Adorei 🙂

      Por favor, depois você nos conta como foi? Agora fiquei curiosa para saber como funciona, parece ser bem legal.

    • Show de dica ! Vou ver se confiro em junho! Obrigado

    • Infelizmente não consegui fazer o tour ????????????. Mandei e-mail com mais de um mês de antecedência e ja estava tudo lotado. Imagino qur tenha sido assim pq era semana da Oktober, então tudo lota muito rápido, tem que reservar mesmo com muuuita antecedência. Ficou de motivo pra voltar pra Alemanha, hehehehe.

    • Jura, Marcelle?

      Que pena! Mas como você disse, um bom motivo pra voltar.
      Munique nessa época da Okctober fica muito cheia mesmo.

  5. Irei em Junho tentarei fazer algum ou alguns destes tours, na volta conta pra vocês e já antecipadamente autorizo a publicação de todo conteúdo neste blog magnífico.

    • Obrigado, Romulo!

      Se quiser fazer um relato mais completo da viagem para publicarmos, é só avisar 🙂 E aproveite bastante a alemanha por nós!

  6. gostei das suas dicas. ano passado com minha esposa fizemos 5 cidades da alemanha e ficamos apenas 3 dias em munique. agora vou me vingar, ficarei de novo 3 dias…. dentro da oktoberfest entre 20-23.09. estarei no hotel herzog wilhelm proximo da estação central de trem e tambem oktoberfest. Ficaria muito longe sair da cervejaria HB e voltar a pe ao hotel ?. grato

    • Tudo que está no centro de Munique é pertinho 😉 Não deve dar mais que 15min do seu hotel à Hofbrauhaus.

  7. Ola Natalie, me chamo Renato e minha esposa Karen eu cozinheiro de profissão, ela uma grande entusiasta gastronômica!!! estaremos em Munique nos dias 28/12 a 01/01/16, somos apaixonados por comida e cerveja e escolhemos Munique para brindar a chegada de 2016, gostaria de saber como funciona o tour na Hofbräuhaus e entender melhor o mini almoço e a reserva; e também sobre cervejarias legais para conhecer e possíveis tours tanto nas cervejarias mais conhecidas como nas de menor porte e artesanais nessa estada em Munique, no que você puder nos ajudar em dicas ficaremos muito felizes em vivenciar alguns dias do costumes locais!!! obrigado!!!!

    • Oi Ranato.

      Infelizmente não temos essa informação, porque não fizemos os tours. Tente entrar em contato com eles pra saber mais informações 🙂

  8. ola natalie tudo bem
    eu e minha esposa estamos indo a munique em setembro , vc acha que alugar um carrro la para fazer os passeios bate volta seria mais viavel que trem e metro
    obrigado

  9. Olá, adorei seu post. Eu quero muito conhecer a Hofbräuhaus, mas não estarei em um grupo de 10 pessoas…rs. Gostaria de saber se você conhece alguém ou alguma agência que junte as pessoas para fazer este tour?

    • Oi, Cinthia.

      Você já tentou mandar um email direto para eles? As vezes eles conseguem te encaixar em algum grupo de visitantes 😉

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] Spaten-Franzi. Vale a pena procurar os beer halls e fazer visitas às fábricas. O pessoal do Sundaycooks fala de alguns desses tours. Aliás, vale a pena dar uma lida em todos os posts deles sobre Munique, porque são muito […]