Quando a passagem acaba custando mais do que o programado, a saída é tentar economizar na hospedagem, e foi assim que conseguimos uma boa oferta para o Hotel Room Mate Valentina, no coração da Zona Rosa, um dos bairros turísticos da Cidade do México.

Room Mate Valentina e a Zona Rosa

O Room Mate Valentina faz parte da cadeia de hotéis Room Mate, uma cadeia de hotéis econômicos presentes em diversos pontos da Europa e da América, que tem uma proposta parecida com os famosos Ibis, mas com uma linguagem mais colorida e alegre.

Room Mate Valentina - quarto

Nossa intenção, quando achamos essa promoção no Booking, era encontrar um hotel mais econômico, num bairro legal, próximo do metrô e que tivesse pelo menos café da manhã.

Para o final de Maio de 2013, conseguimos uma tarifa de +- 60 dólares que ainda tinha wi-fi grátis, café da manhã incluso e um quarto grande. Comparado aos outros hotéis que estávamos procurando, era o melhor custo benefício 🙂

Room Mate Valentina - Cama

Os funcionário do Room Mate Valentina foram sempre muito simpáticos e solícitos conosco. O café da manhã continental era simples mas atendia bem às nossas expectativas com pães, frios, frutas, leite, café, chá e iogurte.

Room Mate Valentina - Banheiro

Localização

A localização do hotel é boa, porque está próxima à Linha 1 do metrô que faz boas conexões para diversos pontos turísticos da cidade e também está próxima a vários restaurantes, fast foods e cadeias americanas para quem não quiser se arriscar na comida tradicional mexicana. Além disso, o Parque de Chapultepec está a uma distância caminhável e, com ele, o Castelo de Chapultepec e o Museu de Nacional de Antropologia da Cidade do México.

O único porém da localização tem a ver não com o estilo do bairro em si, mas com o barulho das diversas boates e da muvuca da rua em que o hotel se encontra. Durante o dia tudo é calmo e tranquilo, mas a noite as coisas ficam mais agitadas por ali.

Room Mate Valentina - obelisco

Vale a pena ficar na Zona Rosa?

Eu acho que vale sim, principalmente se você gosta de conhecer vida noturna das cidades. Agora, se você está procurando uma região descolada, Condesa é a melhor opção, mas se a preferência é por bairros mais sofisticados, Polanco é a sua escolha. Mas isso é assunto para um próximo post 😉

Dicas:

  • Se for possível, deixe um recado pedindo um andar mais alto na hora da reserva. O Booking.com, por exemplo, permite esse tipo de comentário e eu sempre peço o quarto no andar mais alto possível. Neste caso, ficamos do 11o andar do Room Mate Valentina e não tivemos problemas com o barulho.
  • Outra dica importante e que vale para qualquer hotel é sempre avisar ao hotel caso você vá chegar depois das 18h. Isso porque os hotéis, muitas vezes, cancelam as reservas de quem não aparecer até esse horário.

Room Mate Valentina

Endereço:

Calle Amberes, 27

Colonia Juarez, Cidade do México

Você já se hospedou na Zona Rosa? O que achou?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do México \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Olá!
    Estou pesquisando os hotéis para ficar na Cidade do México e, realmente, o valor deste é muito bom. Mas muita gente reclama no Booking do barulho na rua que dificulta muito o sono. Acho que vou acabar descartando por conta disso. Minha primeira opção de bairro para hospedagem foi Condesa mesmo, mas os hotéis são bem mais caros ali.
    Também encontrei no Booking o Galeria Plaza Reforma, também na Zona Rosa, que me pareceu interessante e também com um preço bem razoável.
    🙂
    Bjosss

    • Oi Maysa.

      Nós ficamos no 11 andar e foi tranquilo, mas se o preço é o limitante, leve um tapa ouvidos que vc fica bem melhor 😉 Agora os primeiros andares deve ser realmente complicados.

      Esse Galeria Plaza Reforma parece bem interessante também 🙂

  2. oii, estou indo ao méxico para um congresso da minha área.. será num hotel chamado Royal Pedregal.. vi que fica localizado em Jardines del Pedregal (se não estou errada..kkk). gostaria de saber se vc conhece esse bairro e se vale a pena me hospedar em hoteis proximos de lá ou no próprio hotel do evento! até mais !!

    • Oi Sammya. Esse bairro é muito longe do centro histórico. Para turistar será ruim, mas se é próximo ao evento, é melhor ficar nessa região mesmo.

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] ficamos no Room Mate Valentina no centro da Zona Rosa (veja aqui o nosso review deste hotel) e indicamos para quem procura uma opção mais econômica na cidade sem ter de ficar no centro ou […]