Ao longo dos seus quase 1.500 km quadrados, a Cidade do México tem uma oferta muito variada de hotéis e a dúvida na hora de reservar um é inevitável. Qual é o melhor bairro? Será que lá é tranquilo e seguro? Tem coisas bacanas por perto? Afinal de contas, quais são os melhores bairros para ficar na Cidade do México?

Os melhores bairros para ficar na Cidade do México

Imagine sua primeira viagem a Buenos Aires: você provavelmente ficou na dúvida entre ficar na Recoleta, em Palermo ou no centro da cidade, não é? Com uma certa licença poética, cabe dizer que as proporções da dúvida são praticamente as mesmas para a Cidade do México: CondesaPolanco ou Zona Rosa?

Condesa

Este é, para mim, um dos melhores bairros para ficar na Cidade do México. Quando cheguei em Condesa, lembrei na hora de Palermo, na capital argentina, mas se pensarmos em São Paulo, Condesa seria como a Vila Madalena, enquanto que no Rio de Janeiro, seria algo como Ipanema. Este é o bairro mais descolado da cidade, cheio de bares legais, cafés interessantes e lojas bacanas. É uma delícia caminhar sem rumo por entre as ruas coloridas deste bairro.

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Condesa 01

Se você gosta de Palermo, Condesa deve lhe agradar muito 🙂 Você consegue sair, aproveitar os barzinhos e voltar caminhando tranquilamente para o seu hotel, sem depender de corridas de táxi. O bairro é servido por 2 linhas de metrôs, a Linha 1 na estação Juanacatlán e a Linha 9 na estação Patriotismo, que estão, em média a 10-15 min de caminhada do coração do bairro.

Nós ficamos no Hotel Maria Condesa H&S no coração do bairro (veja aqui o nosso review deste hotel) e gostamos bastante, pois seu custo-benefício era muito bom.

Ofertas para o Hotel Maria Condesa H&S

Ofertas de Hotéis em Condesa

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Condesa 02

Polanco

Este é um dos bairros mais nobres da cidade, onde você encontra lojas de grandes marcas, restaurantes de chefs badalados e hotéis de cadeias de luxo. Polanco se parece muitas vezes como um bairro entre os Jardins de São PauloLeblon no Rio de Janeiro e a Recoleta de Buenos Aires. É um bairro muito bonito, seguro para quem gosta de caminhar, e ideal para quem gosta de extrapolar nas compras e nos bons jantares. Os shoppings mais chiques da cidade também ficam em Polanco.

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Polanco 02

Foto: Google Maps

Quanto ao metrô, o bairro tem praticamente uma única estação e sua Linha 7 corta a cidade de norte a sul, enquanto as atrações estão em sua maioria para leste dali. Por isso, considere que você terá de fazer mais baldeações para conhecer as outras atrações ou que terá de incluir mais corridas de táxi ao seu dia do que se você ficar nos bairros Condesa ou Zona Rosa.

Ofertas de Hotéis em Polanco

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Polanco 01

Zona Rosa

Digamos que, com a devida proporção, ficar na Zona Rosa é como ficar no centro de centro de Buenos Aires, próximo à  Av. 9 de Julio: não tão charmosa como as outras regiões, mas com uma boa oferta de hotéis, de restaurantes, de fast-foods, de baladas e até um obelisco no meio da Av. Paseo de la Reforma, a 9 de Julio deles 😛 Quem consegue resistir a uma tarifa tentadora quando se está tentando economizar, não é mesmo?

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Zona Rosa 01

Foto: Google Maps

A Zona Rosa é para quem quer ficar próximo a redes de fast-food e de restaurantes de cadeias americanas, próximo às famosas, e um pouco decadentes, ruas das baladas e sex shops (Calle Amberes e Hamburgo) e próximo ao metrô Insurgientes da Linha 1 que tem boas ligações para todos os outros pontos importantes da cidade, pois praticamente qualquer lugar que você vá, precisará de apenas uma baldeação.

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Zona Rosa 02

Foto: Google Maps

Nós ficamos no Room Mate Valentina no centro da Zona Rosa (veja aqui o nosso review deste hotel) e indicamos para quem procura uma opção mais econômica na cidade sem ter de ficar no centro ou em bairros sem muitos atrativos.

Hotéis na Zona Rosa pelo Booking.com

Room Mate Valentina

Galeria Plaza Reforma

Ofertas de Hotéis na Zona Rosa

Por que não ficar no Zócalo, o centro histórico da cidade?

Não recomendamos ficar na região do Zócalo, no famoso centro histórico da cidade, por questões de segurança. Durante o dia a região é tranquila de se caminhar, pois fica repleta de turistas, moradores e de policiamento, mas a noite ele não é dos bairros mais agradáveis ou seguros para se caminhar e voltar ao hotel.

Mesmo assim, se você estiver disposto, os preços dos hotéis nessa região tendem a ser melhores.

Ofertas de Hotéis no Zócalo / Centro Histórico

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Zócalo 01

Melhores bairros para ficar na Cidade do México - Zócalo 02

Dicas de Segurança na Cidade do México

Tanto Condesa quanto Polanco e mesmo a Zona Rosa foram bairros em que nos sentimos seguros e tranquilos para ficar, caminhar e sair para comer, mesmo de noite, mas não é por isso que você ficará desatento.

Todas as dicas de segurança e precauções que você tomaria numa viagem pelo Brasil, no centro de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de Belo Horizonte, por exemplo, vale para a Cidade do México.

Veja também esse post do Robson com dicas de segurança para viajar pela América Latina.

Dicas dos leitores sobre onde ficar na Cidade do México

Hotel Corinto

Endereço: Calle Ignacio L Vallarta 24, Cidade do México

Ofertas para o Hotel Corinto

Opiniões: José

Você tem alguma dica bacana de hotel na Cidade do México?

Por favor, a caixa de comentários é toda sua 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do México \o/