Eu sou daquelas pessoas que acreditam que as melhores coisas que as viagens podem nos proporcionar são as pessoas que conhecemos pelo caminho e suas histórias de vida. E foi assim que eu conheci a senhora Mercedes Díaz que, fugindo de uma vida agitada e estressante na capital portenha, se mudou para Villa la Angostura.

A mágica Casa de Chá Tématyco em Villa la Angostura

A simpática Mercedes Díaz nos contou do tempo que vivia em Buenos Aires, de como estava cansada de viver na cidade grande e de como resolveu  recomeçar e levar uma vida completamente diferente fazendo o que mais lhe agrada: chás especiais, culminando na criação da Casa de Chá Tématyco em Villa la Angostura, certamente uma das melhores da região.

Casa de chá Tématyco em Villa la Angostura - Diferentes tipos de chá

Do processo delicado de criação dos chás, até os danos causados pelo famoso vulcão chileno que entrou em erupção em 2011, passei bons momentos escutando as histórias desta senhora alguém que é apaixonada por esse mundo quase místico dos chás aromáticos.

Casa de chá Tématyco em Villa la Angostura - Fotos do vulcão

Com uma decoração simples e delicada, nessa casa de chá (ou casa de té, como dizem por lá), é possível provar diversos tipos de chás feitos pela própria senhora, cujas histórias prometem trazer diferentes sensações e ainda fazer a alegria do nosso paladar.

Casa de chá Tématyco em Villa la Angostura - Mesinhas

Dizem até que um dos chás originais da casa ajuda a dar coragem ao home que quer pedir a namorada em casamento, fazendo com que ele se sinta mais seguro na hora de fazer o pedido #oportunidades 😛

Casa de chá Tématyco em Villa la Angostura - Chá

Os blends à base de chá preto, verde ou vermelho envolvem outros ingredientes como lavanda, baunilha e gengibre e, para acompanhar o chá, são servidos vários petiscos preparados ali mesmo por uma equipe cuidadosa e dedicada.

Casa de chá Tématyco em Villa la Angostura - Café da manhã

Os pães e geleias caseiras, o waffle com doce de leite, as tortas de maçã e o bolo de cenoura com laranja cristalizada, tudo com aquele gostinho caseiro que adoramos, são só alguns exemplos que me fazem querer voltar para Villa la Angostura só de pensar neles 😀

Casa de chá Tématyco em Villa la Angostura - Pães

A Casa de chá Tématyco é um programa ideal para o fim de tarde ou para um café da manhã diferente em Villa la Angostura. Anote aí na sua agenda, porque essa dica é quente 🙂

Casa de Chá Tématyco

Endereço:

Ruta 40 km 2109, Alto del Manzano

Villa La Angostura, Patagônia Argentina

Telefone:

+54 294 447-5211

Horários para o verão:

10:30 às 13:30

16:00 às 22:00

Natalie viajou a convite da INPROTUR.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    1 Comentário
  1. Será que dá tempo de apreciar o chá das 5h00, ainda hoje??!?!?
    Me deu água na boca!!!!
    Vontade!!!!

Deixe seu Comentário