Depois de longas horas de voo entre o Brasil e a Europa, nada melhor do que ser bem recebido no seu hotel, não é mesmo? Foi assim que o The Pure, nosso hotel em Frankfurt, nos recebeu: com pessoas simpáticas, um drink de boas vindas e um quarto lindo. Nossos dias na Alemanha estavam começando com o pé direito 😀

The Pure Hotel

Design Hotels

O The Pure faz parte do Design Hotels, um grupo de hotéis que levam o conceito de design a sério. Eu já tive a oportunidade de conhecer outros hotéis que têm a mesma assinatura e gostei muito do que vi. Segundo o próprio site do grupo, o conceito de The Pure é “enfatizado pelo trabalho do artista Stefan Strumbel, que explora o que ‘lar’ significa para diferentes pessoas.”

Hotel em Frankfurt: The Pure - Lobby

Infraestrutura e equipe

O prédio foi recém reformado e adaptado a esse conceito do Design Hotels que, no The Pure, resalta o branco como elemento principal da sua decoração.

Hotel em Frankfurt: The Pure - Quarto

Grande e confortável, o quarto tinha até uma pequena varanda para quem quisesse aproveitar o verão alemão 😉 Para quem não resiste ao Four Square, o Wi-Fi free também é garantido pelo hotel \o/

Hotel em Frankfurt: The Pure - Vista da janela do quartoHotel em Frankfurt: The Pure - Banheiro

A equipe era simpática e todos falavam inglês perfeitamente, por isso não se preocupe caso você precise confirmar alguma informação.

Além do conceito design deste hotel em Frankfurt, outras duas características chamaram minha atenção no The Pure:

  • Na recepção do hotel havia um ipad à disposição dos hóspedes sempre aberto na app My Taxi. Ou seja, se você precisa chamar um táxi, basta usar a app e pronto. Achei fofo e útil 😛
  • Cada vez que dispensávamos o serviço de arrumação do quarto e troca de toalhas, o hotel fornecia um voucher de desconto para ser utilizado no bar.

Café da manhã

O café da manhã me chamou a atenção. Mesa farta e super completa, com vários pães alemães, queijos variados, iogurtes, linguiças, bacon e frutas.

Hotel em Frankfurt: The Pure - Pães alemães

E para aqueles que gostam de acordar tarde, o café é servido até o meio dia. Praticamente um brunch 😛

Hotel em Frankfurt: The Pure - Mesa de café da manhã

Localização

O hotel também está bem localizado, a duas quadras da estação central de Frankfurt (Hauptbahnhof), que liga tanto o sistema de metrô quanto os trens da região, e a menos de 15 minutos de caminhada, do centrinho histórico e da agradável margem do rio Main.

Hotel em Frankfurt: The Pure - sofás do lobby

Sem dúvida, o The Pure é um ótimo hotel em Frankfurt para passar dias agradáveis na cidade 🙂

The Pure

Endereço:

Niddastrasse, 86

Frankfurt

Telefone:

+49 69 71 04 57 0

Faça sua reserva no The Pure pelo Booking.com

O que você acha dos Hotéis Design?

Tem alguma dica de hotel em Frankfurt?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Olá boa noite, gostei muito das suas dicas. Estou com uma dúvida estou indo para Frankfurt, em maio do ano que vem e de lá pretendo seguir direto para Berlim. Gostaria de saber se no aeroporto tem algum trem que parte direto para Berlim, ou se eu tenho que ir até a Hauptbanhnhof e de lá seguir?
    Atenciosamente.
    Ivonilde.

    • Oi Ivonilde, é preciso ir pra estação central de trem sim, pois, até onde eu pude ver, não há estação de trem no aeroporto, apenas de S-bahn (metrô de superfície).

  2. Olá!

    Uma dúvida, quanto que gastarei em média pra me transportar por trens dentro da cidade de frankfurt? Vale mais a pena locar um carro ou ir de taxi?

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] afirmação possa ser realidade em outras metrópoles, mas não é o caso de Frankfurt. Ficamos no The Pure, praticamente a 2 quadras da estação central (Hauptbahnhof) e foi tudo tranqüilo. Saímos […]