Eu ando numa fase mais apaixonada do que nunca por mercados populares e de rua e, para alimentar essa minha paixão, fui atrás dos mercados de Frankfurt e encontrei o Kleinmarkthalle, um mercadinho fofo que pode passar desapercebido por muitos visitantes, principalmente os que ficam poucas horas na cidade.

Mercados de Frankfurt - Kleinmarkthalle: Cogumelos

Mercados de Frankfurt: Kleinmarkthalle

Eu acredito que a experiência de caminhar por corredores, provar novos sabores e poder conhecer ainda mais a cultura local, enriquecesse qualquer roteiro de viagem.

Mercados de Frankfurt - Kleinmarkthalle: Mais flores

Os mercados de Frankfurt, assim como a maioria dos mercados da Alemanha, permitem que você entenda melhor como é a cultura alemã e suas nuances regionais.

Mercados de Frankfurt - Kleinmarkthalle: Aspargos

No Kleinmarkthalle, por exemplo, você encontra diversos pães tipicamente alemães, uma variedade enorme de queijos, todo tipo de embutidos, carnes de porco que provavelmente nem imaginávamos que existia e muitas banquinhas de flores para alegrar o ambiente.

Mercados de Frankfurt - Kleinmarkthalle: Pães alemães

Dica: Algumas barraquinhas oferecem seus produtos para degustação, por isso não seja tímido e prove um pedacinho

Se a fome bater e você conseguiu resistir a todas essas tentações, no segundo andar do mercado encontram-se alguns restaurantes e lanchonetes para fazer a festa.

Mercados de Frankfurt - Kleinmarkthalle: Flores

Localizado entre a famosa rua de compras Zeil e a Römerberg Platz, no centro histórico, o Kleinmarkthalle é uma ótima opção para quem procura um passeio mais tranquilo, calórico e econômico entre as principais atrações de Frankfurt.

Dica: Como comida boa não engorda, aproveite para se esbaldar no Kleinmarkthalle

Mercados de Frankfurt - Kleinmarkthalle: Embutidos

Kleinmarkthalle

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.