Um dos pontos que talvez mais receba visitantes em Frankfurt é a Casa Goethe, local em que nasceu e cresceu o famoso escritor alemão Johann Wolfgang Goethe.

Casa Goethe de Frankfurt - Entrada

A Casa Goethe de Frankfurt

Foi na Casa Goethe “ao meio dia, quando o relógio dava a décima segunda badalada” que nasceu este importante pensador alemão. Durante a Segunda Guerra, a casa acabou sofrendo sérios danos, mas o trabalho de restauro foi tão bem feito que se eu não lhe contasse, talvez você nem perceberia.

Casa Goethe de Frankfurt - Sala

Ao passear pelos 4 andares da casa, você irá conhecer um pouco mais sobre a história da família Goethe através dos móveis e da decoração que retratam com fidelidade os anos em que ele viveu ali.

Casa Goethe de Frankfurt - Cozinha

Para quem quer saber um pouco mais, o terceiro andar ainda conta com uma exposição um pouco mais detalhada sobre a casa e seus moradores.

Casa Goethe de Frankfurt - Museu

Casa Goethe de Frankfurt - Detalhes dos traços da pintura

O que mais chamou a nossa atenção foi, sem dúvida, a Biblioteca. Com muito cuidado, os livros foram preservados e você pode ver de perto grandes nomes da história e da literatura mundial que serviram de base para o próprio Goethe. Bem interessante

Casa Goethe de Frankfurt - Biblioteca

Casa Goethe de Frankfurt

  • Endereço: Grosser Hirschgraben 23-25 Visite o site
  • Horários: Segunda a Sábado: 10 às 18h. Domingo e feriados: 10 às 17:30
  • Ingressos: adultos: 7 EUR

Casa Goethe de Frankfurt - Relógio

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.