Mais uma contribuição do querido Rafa Silva aqui no Blog. Desta vez ele foi nosso representante no lançamento dos dois novos aparelhos da Nokia: o Lumia 1020 e o Lumia 925. Confira 🙂

A Nokia lançou, em um evento nesta semana na cidade do Rio de Janeiro, dois novos aparelhos: o Lumia 1020 e o Lumia 925. O Sundaycooks foi convidado para participar do lançamento e ver o que há de novo nos dois novos modelos de Windows Phone.

Nokia Lumia 925

O primeiro deles foi o tímido Lumia 925, que segue o mesmo padrão de design escolhido pela Nokia para seus modelos Lumia, mas com uma diferença: a câmera de 8.7 megapixels.

Nokia Lumia 925

No seu interior estão um processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM e uma tela de 4,5 polegadas com tecnologia AMOLED, o que garante uma alta fidelidade de cores e um tom de preto bem escuro.

Nokia Lumia 1020

Apesar de apresentar o 925, o foco do lançamento estava voltado mesmo para o mais poderoso dos dois modelos anunciados: o Lumia 1020.

Nokia Lumia 1020

Sua câmera de 41 megapixels vem acompanhada de um flash Xenon e de diversos aplicativos que tiram muito bom proveito dela.

No resto das especificações, o aparelho conta com o mesmo processador dual-core de 1,5GHz do seu irmão menor e uma tela com as mesmos 4,5 polegadas, porém de tecnologia diferente. O Lumia 1020 também tem o dobro de memória RAM (2GB), necessárias para controlar o sensor de câmera monstruoso do aparelho.

Fotos do Nokia Lumia 1020 - Ruínas

O conjunto de aplicativos de navegação da Nokia (Nokia Maps e Nokia Drive) também vêm pré-instalado nos aparelhos, o que os tornam excelentes companheiro de viagem.

Já os Nokia Smart Cam e Cam Pro são as principais apps que acompanham a câmera, permitindo que boas fotos sejam tiradas tanto em modo automático quanto em modo mais manual através do vasto controle de configurações que eles têm, indo desde ajustes de ISO ao controle do tempo de abertura do obturador.

Fotos do Nokia Lumia 1020 - Miniaturas

Avaliando a câmera do Lumia 1020

Depois de apresentar os aparelhos, a Nokia convidou os membros da imprensa para um tour em pontos turísticos da capital carioca para que nós testássemos a qualidade de fotografia do Lumia 1020. Começamos pelo espaço de eventos Solar Real, passamos pelo Parque das Ruínas e por fim no Pão de Açúcar, com direito até a subida no bondinho \o/

Fotos do Nokia Lumia 1020 - Bondinho do Pão de AçúcarFotos do Nokia Lumia 1020 - escadas

Todas as fotos do Rio de Janeiro foram tiradas com a câmera do Nokia Lumia 1020 e a única edição foi a diminuição do tamanho delas.

Fotos do Nokia Lumia 1020 - O Rio de Janeiro continua lindo

E para demonstrar a capacidade de estabilização de imagem em vídeo e de zoom da câmera, gravei um avião decolando do aeroporto Santos Dumont, visto lá do Pão de Açúcar mesmo, que vocês conferem abaixo.

Preços

O Lumia 1020 será importado para o Brasil, por isso o preço é um pouco alto: R$ 2,4 mil, pelo modelo de 32 GB. Há um modelo de 64 GB no mercado também mas esse será vendido em exclusividade pela Vivo.

Já o Lumia 925 é um pouco mais humilde no preço, até por ser produzido na fábrica da Nokia em Manaus: ele sai por R$ 1,7 mil no modelo de 16 GB de armazenamento.

Fotos do Nokia Lumia 1020 - Macacos do Pão de Açúcar

Conclusão

Em conclusão, os dois novos Lumia da Nokia estão bastante focados em ser smartphones únicos, sendo compatíveis com o 4G do Brasil e podendo até substituir uma boa câmera. O Lumia 1020 vai um pouco além, servindo não só como uma ótima câmera para fotos como oferecendo um excelente estabilizador de imagem para vídeos.

Fotos do Nokia Lumia 1020 - Mais Rio de Janeiro

Rafael Silva Avatar
, blogueiro por hobby e jornalista por experiência, tem paixão por escrever e é isso que faz há pelo menos 10 anos, os últimos 7 profissionalmente. É apaixonado por tecnologia desde pequeno e viajante ocasional. Não tem um extenso currículo como os outros dois autores humanos deste blog mas com certeza vence o Dev numa queda de braço.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário