A maneira mais rápida e fácil de chegar ao Canadá é voar de Air Canada de São Paulo direto para Toronto e de lá para seu destino final no país. Também é possível entrar no Canadá via Estados Unidos, mas nesse caso você fará imigração nos dois países e, portanto, precisará ter tanto o visto canadense quando o visto americano, além de normalmente ser uma rota mais longa e demorada. Vejamos então como é voar de Air Canada 😉

Como é voar de Air Canada - Outra vista da Econômica

Como é voar de Air Canada?

Todos os vôos da Air Canada partindo do Brasil para o país do maple syrup, passam obrigatoriamente por Toronto, mesmo que a cidade não seja seu destino final. Essa é uma escolha da companhia como forma de manter altas as taxas de ocupação em seus vôos e também de centralizar a entrada e saída da maioria dos brasileiros em um único aeroporto.

Vôos diretos e franquia de bagagem

Como a Air Canada é a única companhia com voos diretos entre Brasil e Canadá, ela tem parcerias com a Gol e a Tam para emissão de bilhetes integrados entre as rotas canadenses e quaisquer destinos que sejam operado por suas parceiras no Brasil. Uma facilidade que permite que sua bagagem seja despachada direto do seu aeroporto de embarque no Brasil para o destino final no Canadá. Ah, e nesses casos, o limite de bagagem, mesmo nos vôos internos, passa a ser o mesmo do vôo internacional. Uma grande vantagem para viagens mais longas, eu diria 😀

Como é voar de Air Canada - Econômica

Os voos para Toronto saem diariamente de Guarulhos e, por ser uma rota com alta taxa de ocupação, as mega promoções não aparecem com tanta frequência. Por isso, se você encontrar alguma promoção de vôos para o Canadá, não pense duas vezes e reserve seu ticket, pois ela provavelmente vale a pena 😉 Também pode ser uma boa ideia emitir os bilhetes usando as milhas de programas das companhias da Star Alliance como o Multiplus da Tam e o Victoria da TAP.

Dica: Como membro da Star Alliance, é possível acumular as milhas dos vôos da Air Canada nas companhias aéreas do grupo, por isso não deixe de pedir para que cadastrem os pontos no seu programa de milhagem favorito na hora do seu check-in 🙂

Confira essas ofertas de hotéis no Booking.com

Ofertas de Hotéis em Toronto

Ofertas de Hotéis em Montreal

Ofertas de hotéis no Canadá: Vancouver, Calgary e outras cidades

Como é voar de Air Canada - Espaço para as pernas na Econômica

Qualidade do serviço

Embora não seja muito comum, nós já enfrentamos alguns atrasos nessa rota São PauloToronto. Nada que tenha afetado diretamente a nossa programação, mas é preciso ficar atento caso sua conexão seja muito apertada ou caso você vá fazer mais de uma parada antes de chegar ao seu destino final. Quando isso aconteceu com o Fred, o pessoal da Air Canada em Toronto já estava a postos e com o voo da conexão para Saskatoon remarcado 🙂

O que mais me agrada na companhia é a simpatia de todos os funcionários, desde os atendentes no check-in até os comissários de bordo. Simpatia que faz falta em outras companhias aéreas por aí 😉

Como é voar de Air Canada - Econômica Lateral

Qualidade do vôo e do avião

Na Classe Econômica, o espaço entre as poltronas da classe econômica é regular e segue o padrão das maiorias das companhias que operam as rotas para o Canadá e Estados Unidos. O entretenimento de bordo é individual e sempre tem algumas opções de filmes recém lançados.

Como é voar de Air Canada - Entretenimento de bordo

Nos vôos internacionais são servidos jantar e café da manhã, também no padrão comida de avião. Já nos vôos internos, o serviço de bordo se limita apenas às bebidas e pequenos snacks, mas há a opção de lanches pagos a parte.

Como é voar de Air Canada - Jantar na Econômica

Dica: Procure sempre ficar nas cadeiras mais a frente possível em qualquer vôo internacional. O barulho é bem menor, tanto da turbina quanto das pessoas em volta.

Como é voar de Air Canada - Cardápio de lanches dos vôos internos

Na ida para nossa viagem a Montreal, eu e o Fred tivemos a oportunidade de experimentar a Business First da Air Canada e, claro, faz uma boa diferença 😛

As cadeiras reclinam 180o, as TVs são bem maiores e as opções de bebidas (alcoólicas ou não) e de menu de jantar são melhores. Foi uma experiência interessante e me pareceu melhor que as opções de Business Class de outras companhias.

Como é voar de Air Canada - Business First

Conclusão

A Air Canada no geral é uma companhia boa para se viajar, sendo um pouco melhor que as companhias mais comuns americanas como a American, Delta e United Airlines. A diferença maior está na simpatia de seus funcionários e comissários de bordo e na utilização de algumas aeronaves mais novas nos trechos Brasio-Canadá (mas ainda existem algumas mais antigas nessa rota).

Você já viajou de Air Canada? Conta pra nós como foi 😀

Natalie viajou a convite do CTC, Comissão de Turismo Canadense.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    16 Comentários
  1. Você sabe como funciona a conexão da air canadá para New York ? Eu tenho que me apresentar na alfândega para pegar o segundo voo para os Eua ??E as malas, é necessário pegar na esteira e despachar de novo ?

    • Oi Glaucia.

      Eu não fiz essa conexão ainda, mas normalmente você passará pela imigração no Canadá, pegará as malas e despachará novamente sem precisar ir no balcão de check-in. Pelo menos é assim nas conexões dentro dos EUA. Depois você vai até o seu portão de embarque esperar o próximo vôo. Como estará entrando nos EUA, pode ser necessário fazer a imigração lá de novo.

      Mas você pode perguntar isso na hora do check-in aqui no Brasil mesmo pra não ter dúvidas 🙂

  2. Olá, estou voltando de Ottawa para o Brasil. Preciso pegar minhas malas em Toronto ou elas são despachadas diretamente para guarulhos? Obrigada

    • Oi Thaís.

      Se sua passagem for de Ottawa > Guarulhos, com conexão em Toronto (como são normalmente todos os vôos de volta ao brasil), então elas vão direto sim. De qualquer forma, confirme com o pessoal do check-in e confira a etiqueta da sua bagagem para ver se ela está indo para GRU.

  3. Olá, meu voo vai de São Paulo até Vancouver, mas estou preocupado em me localizar na conexão em Toronto. É fácil achar a imigração e portões de embarque em Toronto?

    • Sim sim, Maurício.

      A sinalização no aeroporto de Toronto é bem simples e fácil de ser entendida. Você não precisa se preocupar quanto a conexão/imigração e portão de embarque.

      Embora o aeroporto seja bem grande, tudo funciona perfeitamente por lá 😉

  4. Olá, gostaria de saber como viajo de Manaus >> Victoria (BC) no Canada. Agradeço <3

    • Oi, Ohana

      Você pode pesquisar as passagens no site do nosso parceiro Voopter http://www.voopter.com.br#a_aid=sc&a_bid=cbad847e

      Ele mostrará todas as opções de rotas de Manaus até Victoria no Canadá 😉 Provavelmente ele te mostrará uma rota via Estados Unidos (mas você precisará do visto dos dois países) e outra direto pelo Canadá via Toronto.

      Boa viagem!

  5. Boa Noite,
    Pretendo viajar no dia 24/12/2014 para NY, no entanto acabei de ver no meu bilhete que farei conexão no Canadá.

    Preciso ter o visto canadense para essa conexão ?

    Só tenho o visto americano e estou desesperado….

  6. Vou viajar SP/Toronto/Vancouver. Tenho que pegar as malas em Toronto para despachar para Vancouver ou já despacho para Vancouver de SP?

    • Eveline,

      Você deve retirar a bagagem em Toronto e despachar novamente para Vancouver, mas confirme essa informação no balcão de atendimento do check in 😉

  7. Oi, Natalie!
    Estou com uma dúvida cruel… Viajarei SP/Toronto/Montreal. Pretendo ir pela air canada e no site informa o seguinte: “translado entre aeroportos da conexão não incluso no bilhete”. O que isso significa exatamente?

    • Oi Talita.

      Não sei por que essa mensagem apareceu pra vc, mas eu conferiria os aeroportos de chegada em Toronto e saída para Montreal, porque se forem diferentes, vc terá de se deslocar por conta entre eles e também tomar cuidado com os horários, pois os voos para Toronto costumam atrasar.

      Se forem o mesmo aeroporto, não há o que se preocupar 🙂

    • Oi, Fred!
      Consegui descobrir com a companhia depois. Era exatamente o que você disse: o vôo em específico que eu estava olhando tinha esse diferencial de conexão em aeroportos diferentes.
      Obrigada pela ajuda! 😀

    • Que bom que pudemos ajudar, Talita! 😀

Deixe seu Comentário