Ao começar a planejar nossa viagem pela Europa ano passado, uma das poucas coisas que eu fazia muita questão era encontrar hotéis bem localizados. E em Praga isso não poderia ser diferente 🙂 E foi assim que encontramos o Domus Balthasar, um hotel confortável e com uma localização impecável: literalmente a 3 passos da famosa e simbólica Ponte Carlos.

Domus Balthasar Hotel - Ponte Carlos vista de Malá Strana

Domus Balthasar: quase dentro da Ponte Carlos

Foi graças a uma dica do Riq Freire neste post que encontramos o Domus Balthasar. Obrigado, comandante 😉

Infra-estrutura

Quarto

Nós reservamos o Deluxe Double Room, um quarto bem confortável e muito espaçoso (aproximadamente 45m2), com mesa de trabalho, cadeiras, TV (de tubo), banheira e armários. Não há ar-condicionado no quarto, mas há um belo ventilador que deu conta do recado. Também não tivemos problemas com o barulho da rua, mesmo estando de frente para a rua que dá na Ponte Carlos 🙂

Domus Balthasar Hotel - Quarto

O café da manhã (bagel, frutas, café, leite, suco, iogurte, cereais e alguns embutidos) estava incluso na diária e era servido no Bohemia Bagel Café, um café ao lado do hotel.

O Domus Balthasar ainda conta com Wi-Fi grátis nos quartos (que funcionou muito bem) e com motorista particular caso você precise de um transfer ou mesmo fazer um passeio por outras cidades próximas como Cesky Krumlov (ambos os serviços pagos à parte).

Domus Balthasar Hotel - BanheiroDomus Balthasar Hotel - Escadas

Ponto negativo: escadas. Como o hotel fica num casarão antigo de Praga, e por conta da sua estrutura, o Domus Baltasar não pôde instalar nenhum tipo de elevador. Então, se você pedir para ficar no último andar, como nós pedimos, leve em consideração que você precisará subir alguns lances de escada com suas malas.

Localização

A localização do Domus Balthasar é ótima, quase perfeita 😉 A poucos metros da Ponte Carlos, no bairro histórico de Malá Strana, e bem pertinho de vários dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Sem contar que o tram que leva até o Castelo de Praga também é logo ali do lado 😀

Domus Balthasar Hotel - TV, mesas e cadeirasDomus Balthasar Hotel - Vista da Ponte Carlos

Preço

A tarifa no Booking.com para o Quarto Duplo Deluxe fica em torno de 150 euros a diária com cancelamento grátis, impostos e café da manhã.

Um hotel digno da categoria “Room with a view” da Condé Nast 🙂

Domus Balthasar Hotel - Quarto e janelas

Domus Balthasar Hotel

[one_half]Endereço:

Mostecká 5

Malá Strana, Praga

Ofertas para este hotel no Booking.com
[/one_half]
[one_half_last]Telefone:

+420 257 199 499

[/one_half_last]

Então #ficaadica para você que está sonhando com dias lindos em Praga e está procurando um hotel bacana para se hospedar. Mas fique ligadinho, porque ainda tem muita coisa legal pra contar sobre essa cidade mágica.

Vem com a gente?

Você tem outros hotéis para indicar? Qual você mais gostou?