Viagem marcada para o país dos aztecas, da comida apimentada e da tequila? Veja qual moeda levar para o México, como conseguir comprar moeda estrangeira com desconto no Brasil e confira também se vale a pena levar dólar ou real.

Qual moeda levar para o México?

O Peso Mexicano (MXN) é a moeda oficial do México. Você sabe de onde vem o nome “peso”, tão comum nas moedas dos países da América Latina? Pois então, o nome “peso” vem do antigo Dólar Espanhol que tinha o “peso oro” e “peso plata” (pesos ouro e prata respectivamente) e que, com o passar do tempo, foi mudando de nome e moeda e chegando ao atual Peso Mexicano.

Curiosidade: você sabia também que o dólar espanhol também é tataravô do dólar americano? 

Legal a história, mas qual moeda eu devo levar ao México?

Em resumo: leve dólar americano e troque por pesos mexicanos nas casa de câmbio. Mesmo com a oscilação cambial do momento e com o enfraquecimento do real ainda é mais vantajoso comprar a moeda americana e trocar assim que chegar no país.

Qual moeda levar para o México? Dólar ou pesos mexicanos?

** Informações atualizadas em setembro/2018

Alternativa: faça saques da sua conta corrente diretamente em pesos mexicanos.

Ao chegar na Cidade do México ou no seu destino no país, procure pelos caixas eletrônicos no aeroporto e faça seu primeiro saque. Ao contrário do que normalmente acontece nos países da América Latina, os caixas eletrônicos que utilizei na Cidade do México não me cobraram nenhuma taxa além das que meu banco aqui do Brasilbrasileiro costuma tributar.

Para mais detalhes sobre saques internacionais, veja estes posts:

Usando cartão de crédito no México

Não esqueça seu cartão de crédito, porque mesmo em tempos de cotações malucas, ele ainda é uma mão na roda na hora de fazer uma viagem internacional.

Na Cidade do México, em Cancún, nas cidades turísticas e lojas maiores você consegue usar o cartão de crédito e débito sem maiores problemas, mas é sempre importante ter dinheiro vivo para aquelas lojinhas de artesanato e também para pagar o transporte público. Outra dica é ter sempre notas pequenas e moedas para evitar usar notas grandes em locais não muito confiáveis.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Vale a pena levar dólar para o México?

Vale muito a pena levar dólar para o México, como comentado anteriormente.

Qual moeda levar para o México? Vale fazer saque internacional?

Vale a pena comprar peso mexicano no Brasil?

Em tese não vale. Se você encontrar uma casa de câmbio que tenha os pesos mexicanos para vender, provavelmente vai se deparar com um cotação muito desvantajosa, porque essa moeda é considerada fraca. Se não quiser ficar preocupado com câmbio na hora da chegada, compre apenas com uma pequena quantia ainda no Brasil.

É possível trocar real por peso mexicano?

Não vale a pena levar real para o México. A moeda não é aceita nos destinos turísticos mais famosos e as casas de câmbio devem pagar uma merreca na hora da conversão. Leve apenas em último caso mesmo, algo como um back up extra de segurança.

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas?

Quer economizar na hora de comprar dólar, euro ou outra moeda estrangeira? Nós somos correspondentes cambiais da Confidence e podemos vender qualquer moeda oferecida pela marca com toda a segurança que a empresa garante.

Acesse Confidence Câmbio e use o cupom de desconto SUNDAYCOOKS para garantir um desconto especial!

Veja como é fácil usar nosso cupom:

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Como comprar moeda estrangeira com as melhores taxas

Eu gosto da praticidade do combo saque + cartão de crédito + dólar. Agora, se seu banco cobra taxas muito elevadas para saque no exterior, ou se você conseguir uma cotação do dólar turismo bem camarada, a troca da moeda americana para o peso mexicano será ainda melhor.