Quando pensamos em Frankfurt, logo imaginamos uma cidade de negócios, o coração financeiro e estratégico da Alemanha com seus prédios altos e uma rotina agitada nas ruas. Essa é, sem dúvida, uma característica importante da cidade, mas, mais do que isso, Frankfurt é uma cidade tranquila, com um cento histórico charmoso e um ótimo ponto de ligação para outras regiões da Alemanha.

Por vários motivos, ela merece alguns dias da sua viagem, o que nos leva à pergunta: Onde ficar em Frankfurt? Qual é a melhor região, os melhores bairros para se hospedar na cidade?

Onde ficar em Frankfurt - Skyline da cidade

Quer um conselho de bate-pronto? Deixe a correria dos bancos internacionais e da zona do euro de lado e procure bairros mais calmos para de hospedar.

Os melhores bairros para ficar em Frankfurt

Região da Hauptbahnhof / Estação Central

Ah, mas toda região no entorno de grandes estações de trem tendem a ser mal encaradas a noite.

Talvez essa afirmação possa ser realidade em outras metrópoles, mas não é o caso de Frankfurt. Ficamos no The Pure, praticamente a 2 quadras da estação central (Hauptbahnhof) e foi tudo tranqüilo. Saímos cedinho e voltávamos bem de noite caminhando numa boa.

Onde ficar em Frankfurt - Hauptbanhof - Estação central

Dica: Tente evitar a rua Kaiserstrasse, ela fica perto da estação e é famosa por suas casas noturnas, barulhos e outras coisinhas mais.

Confira as ofertas de hotéis:

Região do Centro Histórico / Römerberg

A região do centro histórico / Römerberg de Frankfurt é lindíssima. É lá que estão os principais cartões postais da cidade como a Catedral (Kaiserdom) e a praça da prefeitura com seus predinhos lindinhos e restaurantes interessantes. Mesmo sendo a região mais procurada pelos turistas na cidade, não achei muito barulhenta de noite, fazendo dela um bom lugar para se hospedar.

Onde ficar em Frankfurt - Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg

Confira as ofertas de hotéis no Booking.com

Ofertas de Hotéis no Centro Histórico de Frankfurt

Ofertas de hotéis próximos à rua de compras Zeil

Sachsenhausen

Essa dica é da super Carina do Senzatia Roteiros. O Sachsenhausen é um bairro residencial cheio de prédios pequenos e fofos e ruas calmas para caminhar numa boa.

Onde ficar em Frankfurt - Sachsenhausen

O centro histórico de Frankfurt e as principais atrações turísticas da cidade ficam relativamente próximos, a pequenas caminhadas de distância. É nesse bairro também que estão alguns dos principais museus da cidade e o Apfelwein Wagner com seu delicioso schnitzel recheado de sauerkraut  e bacon

Confira as ofertas de hotéis:

Ofertas de hotéis no bairro Sachsenhausen em Frankfurt

Esses são os bairros e regiões que eu acho mais interessantes para ficar em Frankfurt. Seja próximo ao Hauptbahnhof, Sachsenhausen, Zeil ou Römerberg, você estará perto dos principais cartões postais, de restaurantes e bares legais 😛

Onde ficar em Frankfurt - passeio de barco pelo rio Main

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.