Aproveitando muita última viagem pela região, fui passear pelas principais atrações e descobri os cinco passeios imperdíveis para curtir o melhor de Bariloche

O que fazer em Bariloche - Lagos da Patagônia Argentina 02

O que fazer em Bariloche?

Cerro Campanário

Paraíso dos fotógrafos e dos não fotógrafos também, nada melhor do que visitar o Cerro Campanário em um dia de sol para ter uma vista completa dos lagos que cercam Bariloche.

O que fazer em Bariloche - Cerro Campanário 02

Comece o passeio subindo de teleférico por entre a mata para chegar até o mirante de onde é possível ver o Lago Nahuel Huapi, o emblemático Hotel Llao Llao e a cadeia de montanhas no horizonte.

O que fazer em Bariloche - Cerro Campanário Teleférico

É possível ir por conta própria?

Claro! Você pode tomar um táxi até a entrada do cerro ou seguir de ônibus até a Av. Bustillo, Km 17,5. Por conta da inflação atual na Argentina, os preços têm variado constantemente, por isso não encontrei informações atuais sobre o ticket do Cerro, mas não se preocupe, você pode comprá-lo na hora sem problemas.

O que fazer em Bariloche - Cerro Campanário 01

Esqui-bunda em Piedras Blancas

Tá bom. Confesso que não resisti e me diverti um bocado \o/ O esqui-bunda ou “colapatin” em Piedras Blancas é realmente um programa engraçado.

O que fazer em Bariloche - Piedras Blancas Esqui-bunda

Ao chegar no complexo, você compra um ticket para o teleférico e aluga o seu colapatin, um tipo de pranchinha que vai servir como base para você escorregar montanha abaixo. Os preços da temporada de inverno 2014 ainda não estão disponíveis no site da estação de Piedras Blancas.

Passeio de Moto de Neve no Refugio Arelauquen

Pilotar uma moto de neve e aproveitar um delicioso fondue, essa pode ser uma boa justificativa para encarar o preço salgado do passeio no Refugio Arelauquen.

O que fazer em Bariloche - Refúgio Arelauquen

O passeio dura cerca de 4 horas e começa com uns petiscos e um brinde de boas-vindas. Em seguida, você partirá por uma trilha num 4×4 e aprenderá a pilotar a moto de neve. A partir desse ponto, é só curtir a trilha até a cabana onde um saboroso e quentinho fondue lhe aguarda.

O que fazer em Bariloche - Refúgio Arelauquen Fondue

Passeio de Barco por entre lagos da Patagônia Argentina

Se o clima colaborar e o dia não estiver chuvoso, o passeio de barco até Puerto Blest e Cascata dos Cântaros é um ótimo passeio em Bariloche.

O que fazer em Bariloche - Lagos da Patagônia Argentina 01

Você pode comprar o ticket direto no píer que fica perto do Hotel Llao Llao ou negociar com uma agência local o passeio de barco + transporte. Essa região da patagônia norte argentina é muito bonita e nos deixa com a nítida impressão de que os lagos vão mudando de cor a cada hora.

O que fazer em Bariloche - Lagos da Patagônia Argentina 03

Aulas de culinária na escola El Obrador

Quer incrementar a sua viagem para Bariloche com um programa diferente? Que tal então aproveitar uma aula de cozinha? A Escola El Obrador oferece algumas atividades livres para os visitantes que querem aprender mais sobre a cozinha local e sobre gastronomia internacional. As aulas são divertidas, o ambiente agradável e os professores são muito bons.

O que fazer em Bariloche - Cooking Class 01

No sábado a noite, eles costumam oferecer um jantar para os morados em que cada um cozinha seu próprio prato com o auxilio do professor. Taí outro programa bem legal! As vagas são concorridas, por isso é importante garantir sua reserva antecipada enviando um email para a escola.

O que fazer em Bariloche - Cooking Class - resultados

Bariloche e os brasileiros

Bariloche é um destino que caiu nas graças do viajante brasileiro há muito tempo e não é por menos, as atividades e passeios oferecidos são democráticos e agradam a todo perfil de viajante e todas as faixas etárias.

Esses são alguns dos meus passeios favoritos na cidade. Se você está planejando uma viagem para a região, veja também nossa sugestão de roteiro de quatro dias em Bariloche e tire todas as suas dúvidas sobre a região.