A menos de 90 Km do agito dos estudantes e das excursões de Bariloche, fica Villa la Angostura, um charmoso povoado repleto de atividades ao ar livre e bons restaurantes. Ótimo para quem quer aproveitar esse clima de montanha tanto no verão quanto no inverno.

Villa la Angostura - Casa na Isla Victoria

O que fazer em Villa La Angostura

Villa la Angostura é o destino ideal para você que procura sossego, tranqüilidade, belo cenário e de quebra opções de atividades outdoor.

Villa la Angostura - Isla Victoria

Villa La Angostura No verão

É uma ótima época para quem quer conhecer melhor o Parque Nacional Nahuel Hualpi e explorar a Rota dos Sete Lagos. As opções de atividades são vastas: arvorismo, passeio de quadricículo, cavalgadas, rafting, ciclimos, trilhas, passeios de barco e pesca esportiva.

Villa la Angostura - Porto de Isla Victoria
Villa la Angostura - Barquinhos do lago

Villa la Angostura no inverno

Quando as temperaturas caem e o verde dos pinheiros dão lugar ao branquinho da neve, a opção é seguir até o Cerro Bayo, a estação de esqui de Villa la Angostura, e aproveitar toda sua infraestrutura. Logo na entrada, você pode comprar os tickets de acesso aos teleféricos, alugar o equipamento e contratar aulas de esqui. A diversão é garantida e esquiar é mais simples do que parece.

Villa la Angostura - Mais Cerro Bayo

Independentemente da época do ano, passear pelo centrinho da cidade e curtir o passeio de barco até a Isla Vistoria e o Bosque Arrayanes são programas bem legais.

Villa la Angostura - Patrulheiros do Cerro Bayo
Villa la Angostura - Porto do Parque Nahuel Hualpi

Onde ficar em Villa la Angostura?

Por conta dos jantares da programação do evento, eu consegui visitar alguns hotéis em Villa la Angostura e preparei um post falando sobre os principais hotéis na cidade para quem procura por um destino especial para lua de mel.

Hotéis de Charme em Villa la Angostura

Villa la Angostura - Piscina do Hotel

Vale a pena fazer um bate e volta de Bariloche para Villa la Angostura?

Apesar da distância entre uma cidade e outra ser relativamente pequena, eu não faria um bate-volta de Bariloche.

É preferível aproveitar os outros programas mais próximos da cidade e/ou estender a viagem para mais alguns dias em Villa la Angostura, afinal a vila é como um bom vinho, feita para ser apreciada com calma e sem pressa.

Villa la Angostura - Cerro Bayo

O Sundaycooks viajou a convite da INPROTUR.