Nem só de passeios na neve e vista para o lago se resume uma viagem a Bariloche, pois as opções gastronômicas da região irão certamente complementar seu roteiro com os deliciosos sabores da Patagônia Argentina. Por isso, fiquem ligadinhos nesta singela lista com alguns dos melhores restaurantes de Bariloche para rechear sua programação 😀

Aproveitando os melhores restaurantes de Bariloche

El Patacón

Endereço: Av Exequiel Bustillo, 7000, Bariloche
Site: http://www.elpatacon.com
Horário: Todos os dias das 12 às 23:30
Formas de pagamento: cartão de crédito, peso argentino, real e dólar

Restaurantes de Bariloche - El Patacón 2

Mesmo com ares de turistão, o restaurante El Patacón é uma ótima escolha  se você gosta de um bom corte de carne. O cardápio possuiu diversos pratos de carnes argentinas e patagônicas e também conta com opções para quem é vegetariano ou celíaco 🙂 Como as porções são beeem generosas, aproveite para dividir o prato com seu companheiro 😛

Restaurantes de Bariloche - El Patacón 1

Cassis

Endereço: Ruta 82, Lago Gutierrez, Peñon de Arelauquen (estrada para o Cerro Catedral), Bariloche
Site: http://www.cassis.com.ar
Horário: Todos os dias a partir das 20h
Formas de pagamento: cartão de crédito Visa, peso argentino, real, euro e dólar
É necessário fazer reserva pelo telefone +54 294 447 6167

Restaurantes de Bariloche - Cassis 1

À meia-luz, este é o melhor jantar que você pode ter em Bariloche. Comida delicada e com um toque autoral, o Cassis é considerado um dos melhores restaurantes de Argentina e merece a fama que carrega. Não deixe de provar o menu degustação (em 2013, ele custava 350 pesos + serviços e bebidas).

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Bariloche neste post

Restaurantes de Bariloche - Cassis 2

Chá da tarde no Hotel Llao Llao

Endereço: Av. Ezequiel Bustillo, Km 25, Bariloche
Horário: todos os dias das 16 às 18h
Formas de Pagamento: cartão de crédito, peso argentino, real e dólar
Ofertas para o Hotel Llao Llao no Booking.com

Ode ficar em Bariloche: os melhores hotéis - Café da tarde do LLao LLao Hotel

Um dos mais tradicionais hotéis da cidade, o Hotel Llao Llao oferece um ótimo chá da tarde para os hóspedes e também aos não hóspedes mediante reserva. Uma boa maneira de curtir o fim de tarde depois de um dia de esqui no Cerro Catedral. E os docinhos são ótimos :mrgreen:

Em 2013, segundo o JB, o valor do chá completo era 300 pesos por pessoa. Por conta da variação cambial e da inflação na argentina, esse valor pode ter  sido alterado.

Restaurantes de Bariloche - Hotel Llao Llao

Windmill e o roteiro de cervejarias artesanais

Endereço: Ruta 82, 4227, Bariloche

Para quem gosta de cerveja, conhecer o roteiro das cervejarias artesanais de Bariloche rende um programa bem legal, pois já existem várias cervejarias espalhadas pela cidade que seguem métodos tradicionais de fabricação. Pare para conversar com seus donos e eles irão lhe contar, com orgulho, toda a história da produção local e como eles têm crescido e recebido reconhecimento nos últimos anos. 

A Windmill é um ótimo ponto de partida para quem quer começar a degustação de cervejas bem aos pés do Cerro Catedral 😉 Confira outras cervejarias neste post.

Restaurantes de Bariloche - Windmill

Chocolates Rapa Nui e outras chocolaterias da Calle Mitre

Um dos esportes favoritos dos brasileiros que vão para Bariloche é curtir as fábricas de chocolate da Calle Mitre. São inúmeras opções de lojas com vitrines lotadas de chocolates de todos os tipos e recheios. Comece pela chocolateria Rapa Nui e siga até o final da rua. Garanto que as calorias extras serão mais do que merecidas 😛

Restaurantes de Bariloche - Rapa Nui

Defumados da Família Weiss

Família Weiss é o nome de um tradicional restaurante no centro de Bariloche que, embora tenha passado algumas vezes em frente ao restaurante, não tive a oportunidade de conhecer :/ Nos meus dias na cidade, consegui visitar apenas o mercado de defumados da Família Weiss, uma dica muito boa para quem gosta de produtos regionais, mas que fica um pouco fora de mão pra quem não está de carro na cidade.

Restaurantes de Bariloche - Família Weiss 2

Restaurantes de Bariloche - Família Weiss 1

O endereço que eu visitei fica na Rua Don Bosco 131, perto do Hotel Llao Llao e na página deles no Facebook há um outro endereço de vendas na Calle Mitre, mas infelizmente não consegui confirmar o horário de funcionamento :/

E você? Tem alguma dica especial de restaurantes em Bariloche?

Natalie viajou a convite da INPROTUR.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Ei Natalie,
    Um post pra ficar com água na boca.
    Não estive nestes que você recomendou mas com certeza será um dos bons motivos para voltar à Bariloche.
    Gostei muito do Jauja, tanto que fui lá duas vezes! No quesito cerveja, gostei bastante da Antares. Já as fábricas de chocolate…. ah! Amei a Rapa Nui e a Mamuschka.
    Beijos,
    Lillian.

    • Valeu pelas dicas, Lilian 🙂 Eu já até falei pra Natalie q temos de ir juntos pra Bariloche agora 😛

  2. Você indicou o El Patacon. Você sabe a média dos valores para jantar? Procurei na net e não encontrei em nenhum lugar.

    Obrigada!

    Monique

    • Monique,

      Eu estive no El Patacon em 2012 e 2013, mas não me lembro ao certo o valor exato dos pratos. Eles aceitam reais e dólares e a conversão costuma ser bem favorável. Os pratos são generosos e você consegue dividir facilmente. Se eu não me engano, minha conta ficou por volta de 70 reais (jantar com entrada + prato + bebida + gorjeta)

Deixe seu Comentário