Toda cidade grande e que é muito visitada por turistas sempre tem algum tipo de ticket de desconto de atrações. Chicago e Nova York têm seus City Pass, Paris tem seu Museum Pass e Frankfurt, como não poderia ser diferente, tem o seu Frankfurt Card. A grande questão com relação a esses passes é saber se eles realmente valem a pena, pois, em alguns casos, pode ser preciso fazer uma verdadeira maratona entre as atrações para compensar o valor pago nos tickets.

De antemão já posso dizer que comprar o Frankfurt Card vale a pena sim 😀 Vejamos por quê.

Frankfurt Card - Descontos em várias atrações

O Frankfurt Card

O Frankfurt Card, ao que me parece, é uma espécie de ticket criado pelo governo para incentivar o turismo na cidade, talvez por isso seu preço e suas vantagens sejam mais interessantes que os tickets do mesmo tipo criados por empresas particulares como o City Pass.

Preço

Os preços do Frankfurt Card para 2014/2015 são os seguintes:

  • Individual
    • 1 dia: 9,90 EUR
    • 2 dias: 14,50 EUR
  • Grupo de até 5 pessoas
    • 1 dia: 20 EUR
    • 2 dias: 29,50 EUR

Casa Goethe de Frankfurt - Biblioteca

O que está incluso no Frankfurt Card

  • Vale como passe para o transporte público de Frankfurt
  • Descontos de até 50% em atrações na cidade, incluindo 28 museus, o Jardim Botânico e o Zoológico de Frankfurt
  • Descontos em tours guiados e no parque aquático indoor de Frankfurt
  • Descontos em algumas casas de shows e teatros, incluindo a Alte Oper e Oper Frankfurt
  • Alguns descontos e mimos em lojas e restaurantes
  • Para ver a lista completa, veja o site oficial

Frankfurt Card - Descontos em Museus

Onde comprar o Frankfurt Card?

O Frankfurt Card é vendido nos escritórios de turismo da cidade (Hauptbanhof / Estação Central da cidade e no Römer / Centro Histórico), em alguns hotéis de Frankfurt e no próprio aeroporto da cidade. Ou seja, em praticamente todo lugar que os turistas visitam 🙂

Veja onde ficar em Frankfurt para aproveitar melhor a cidade

Vale a pena comprar o Frankfurt Card?

Como eu já disse ali em cima, vale a pena comprar o Frankfurt Card sim, principalmente porque o ticket também funciona como passe de metrô e qualquer transporte público dentro da cidade e de/para o Aeroporto de Frankfurt.

Como só o passe de um dia que inclui o Aeroporto de Frankfurt custa 8,50 EUR, qualquer outra atração que você for visitar e que dê desconto já compensará os 1,40 EUR de diferença para o Frankfurt Card. Se considerarmos apenas o passe de metrô de 1 dia sem aeroporto (6,60 EUR), a diferença de 3,30 EUR pro Card ainda é compensada na primeira atração que dê desconto 🙂

Desta forma, posso dizer que o Frankfurt Card compensa para praticamente qualquer pessoa que for visitar a cidade \o/

Frankfurt Card - Descontos em Lojas e Restaurantes

Veja como são alguns passeios e atrações que estão inclusos no passe:

A Casa Goethe em Frankfurt

O centro histórico de Frankfurt e seus belos cartões postais

3 museus de Frankfurt: para quem gosta de arte, arquitetura e história

Pelas margens do Rio Main em Frankfurt

Qual Frankfurt Card devo comprar?

A questão agora é escolher qual passe comprar. As dicas básicas são:

  • Se estiver em 2 pessoas: compre 2 passes individuais
  • Se estiver de 3 a 5 pessoas: compre 1 passe de grupo
  • Se você chegar já tarde na cidade e não for visitar nenhuma atração, é melhor deixar para usar o passe no dia seguinte

Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg: rua turística

Como usar o Frankfurt Card?

Depois de comprar o card, ele não está automaticamente valendo, pois é preciso colocar a data em que você irá usar o passe pela primeira vez.

Sendo assim, deixe para utilizar o cartão / preencher a data no verso dele no primeiro dia em que você for utilizá-lo tanto no transporte público de Frankfurt quanto para entrar em alguma atração que dê desconto. Caso contrário seu valor pode não compensar. Claro que se você for em várias atrações que deem desconto, pode ser que compense também, mesmo sem utilizar o metrô 😛

Conclusão

Dos tickets de desconto que eu conheço, o Frankfurt Card é um dos tickets de descontos que mais compensam 🙂 Por isso, podem comprar sem medo, pois dificilmente ele não valerá a pena. Ah, e essa também é uma ótima maneira de ficar mais uns dias na cidade para aproveitar o que ela tem a oferecer :mrgreen:

Se você já utilizou ou Frankfurt Card, por favor, nos conte como foi 🙂

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    10 Comentários
  1. Estou indo pra Frankfurt inicio de julho, existe o cartão semanal ?

  2. Olá
    Vou para Alemanha dia 15 de Junho 2015. Gostaria de saber se você comprou chip para Internet…. Se comprou qual o que compensa mais?? Vamos ficar 22 dias na Alemanha fazendo primeiro a região da Alsacia e depois Rota Romantica. Adorei suas dicas!!Também adoro a Alemanha!! Obrigada

  3. Uma dúvida um pouco fora do assunto! Quando fui para Berlim, fiz algumas comprar e me foi cobrado imposto, mas no aeroporto de Berlim (TEGEL) consegui recuperar meus impostos, mostrando as notas ficais e meu passaporte comprovando que era turista! Nesse caso, existe essa opção em Frankfurt ?

  4. Oi Boa tarde,

    estou indo para Alemanha dia 27 de junho, e pretendo comprar o frankfurt card, ele precisa validar no metro? Vi em outro post de vcs que o ticket normal de metro não precisa, dai fiquei na dúvida!

    obrigada
    bjs

    • Oi Priscila. Se o Frankfurt card for como os outros cards que conheço, ele terá, na parte de trás, um lugar para você colocar seu nome e a data de primeiro uso.

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] Nuremberg Card, assim como o Frankfurt Card é daqueles cartões de desconto que valem realmente a pena […]