Imagine uma cidade fofa, com poucos habitantes e que parece ter saídos das páginas de algum romance: assim é Frutillar. A pequena e graciosa cidade, à beira do Lago Llanquihue, oferece aos visitantes um novo ponto de vista do vulcão Osorno e funciona muito bem como um bate e volta de Puerto Varas.

Futillar - Vulcão Osorno ao fundo

Foto: chilered10 (CC BY-ND 2.0)

Conhecendo Frutillar

É possível conhecer Frutillar sem depender de nenhum tour privado: basta seguir com os ônibus locais até lá ou alugar um carro pelo período 🙂

Fundada por alemães, a arquitetura da cidade preserva ainda seus ares especiais, tornando quase impossível negar as fortes características de seus colonizadores. As casinhas de madeira e os doces típicos são um convite a um tranquilo passeio 🙂

Futillar - Museu Colonial Alemão

Foto: fotosania (CC BY-NC-ND 2.0)

Outro programa legal é visitar o Museu Colonial Alemão e conhecer mais sobre o passado de Frutillar. Depois da visita, caminhe pelas margens do lago até o pier da cidade. Impossível resistir a uma foto com o vulcão ao fundo.

Futillar - paisagem

Foto: fotosania (CC BY-NC-ND 2.0)

Ah, e estando em Frutillar, também não deixe de provar a torta típica chamada “Kuchen” 😛

Futillar - Casa alemã

Foto: Claudio (CC BY-NC-ND 2.0)

Frutillar, a Cidade Musical

Ao pesquisar sobre a cidade, você também irá encontrar algumas referências falando que Frutillar é uma “cidade musical“. Todo ano acontece o evento chamado “Semanas Musicales“, que atrai diversos nomes da música chilena para se apresentarem no grande e belo Teatro Del Lago.

Futillar - Cidade Musical e Vulcão

Foto: payayita (CC BY-SA 2.0)

Não é que Frutillar é um ótimo programa para quem está curtindo uns dias em Puerto Varas?

 

O Sundaycooks viajou a convite da SENARTUR.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário