Dia 1o de Janeiro eu me fiz uma promessa: eu iria voltar ao Peru em 2014 com direito a um roteiro pelo país no capricho. Muito empenhada em cumprir a minha própria meta, abri alguns folders, mapas, guias e links e comecei a pesquisar novamente sobre esse país que tanto nos encantou durante a nossa viagem em 2011.

Machu Picchu - Huayna Picchu estava mais tímida

Um novo roteiro pelo Peru

Ao definir esse novo percurso, tínhamos em mente dois objetivos: visitar lugares diferentes dos destinos mais tradicionais do Peru e conhecer as outras cidades queridinhas dos brasileiros além do circuito LimaCuscoValle Sagrado  –  Machu Picchu.

Neste novo roteiro serão quase 20 dias rodando de norte a sul do Peru entre Trujillo, Chiclayo, Lima (num tour gastronómico), Ica, Nazca, Arequipa, Vale do Colca e Puno (com direito a um dia inteiro no Lago Titicaca).

Valle Sagrado - Moray

Culturas diferentes, gastronomia, história, ETs, múmias, ruínas arqueológicas e fatos interessantes. Essa viagem vai nos proporcionar a chance de produzir um conteúdo ainda melhor e mais atualizado sobre esse país que a cada novo dia surpreende ainda mais seus visitantes.

Para conferir nossa viagem em tempo real, não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais e nas redes sociais do blog. Se a Nossa Senhora da Internet nos permitir, vem muita dica fresquinha por aí \o/

Como o pisco é a bebida típica peruana, vocês também podem seguir as postagens na hashtag #piscotour 😀

Mal de altitude - Plaza de Armas em Cusco

Obrigado caros leitores!

Outro ponto importante: ao organizar essa nova viagem, pensamos nas principais dúvidas que recebemos diariamente dos nossos leitores que querem viajar pelo Peru. Isso mesmo, você, caro leitor, foi um grande incentivo para voltarmos a este país que nos deixou tão apaixonados =D

Praça de Armas de Lima

Vem, gente! Vai ter bolo, ceviche, pisco sour e muita coisa interessante!

Tem alguma dúvida ou dica que quer saber em primeira mão?

Deixe um comentário ou siga-nos nas redes sociais

e tentaremos lhe responder diretamente de terras Incas 😛

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    29 Comentários
  1. Olá Fred,
    Muito obrigada pelas dicas e sugestões de hospedagem. Até já alterei o roteiro. Ainda fiquei com uma dúvida: é possível fazer o passeio de jipe e ir no mesmo dia para Nazca ou fica muito corrido? Deixei um dia inteiro para as Ilhas e a Reserva de Paracas. Obrigada pela atenção e grande ajuda.

    • Oi Lorenza. Depende do horário do ônibus. Nós chegamos de tarde em Huacachina, fizemos o passeio de jipe (de tarde é demais pq dá pra ver o sol se pondo detrás das dunas), no dia seguinte fizemos o passeio por Paracas e as ilhas e no outro dia fomos pra Nazca. Achei que foi tranquilo. Se vc ficar em Paracas antes de Huacachina, vc só precisa ficar um dia por lá e depois seguir pra Nazca. Dependendo até dá pra fazer o sobrevoo no mesmo dia, mas dizem que os primeiros horários da manhã são os melhores e com menos turbulência.

  2. Olá Fred,
    Ok, anotado. Muito obrigada pelas dicas muito úteis.

  3. Fred. Como foi a logística do tour pelas islas balestas e Reserva de Paracas, valores e o agendamento, qual empresa e se fizeram a reserva aqui do Brasil?
    Tenho ideia de sair de madrugada de Lima, fazer esses dois passeios, dormir em Huacachina e no outro dia ir para Nazca. O que vc acha? Esses dois passeios são muito ou pouco para 1 dia? E as malas, como fica, se eu só for para o hotel à tardinha? Obrigada.

    • Oi Sarah.

      Não sei se dá pra fazer esses tours saindo de Lima não. Isso pq Paracas não é assim tão pertinho de lima. Nós reservamos o tour com a Fabulous Peru Tours saindo de Ica/Huacachina e voltando pra cidade (pq iríamos de lá para Nazca no dia seguinte). Eu indicaria chegar em Huacachina de tarde, fazer o passeio pelas dunas e no dia seguinte fazer o passeio para Paracas e islas balestas. Por fim, no outro dia partir para Nazca.

  4. Certo. E vocês contrataram com a Fabulous aqui do Brasil mesmo? E para Nazca, você acha que é tranquilo ir na manhã seguinte ou seria melhor já ir na parte da noite? Fico com receio de viajar pela manhã e não dar tempo de fazer o sobrevoo e partir para Arequipa, que é o meu próximo destino…

    Obrigada!

    • Oi, Sarah.

      Dizem que o melhor período do dia para fazer o sobrevoo em Nazca é na parte da manhã. Nós fizemos isso e seguimos para Arequipa logo depois do almoço.

  5. 1 2
Deixe seu Comentário