Eu já falei sobre como usar o metrô, ou melhor, o bondinho e que a cidade quase inteira pode ser conhecida andando a pé, mas faltou explicar sobre como pegar táxi em Praga e suas nuances.

Pegando Taxi em Praga - AAA Taxi 2

Táxi em Praga

Desde nossa primeira viagem, eu sabia que não deveria pegar táxi em Praga por causa das histórias de gente que foi assaltada e que teve problemas. Se pensarmos no bom transporte público da cidade, os táxis realmente ficam em segundo terceiro plano.

Pegando Taxi em Praga - AAA Taxi 3

Eu mesmo nunca precisei pegar táxi por lá, mas há ocasiões em que isso pode ser necessário, como quando você estiver saindo cheio de malas do aeroporto ou da estação de trem. Vale lembrar que tanto o aeroporto quanto a estação de trem são servidas pelo transporte público.

Leia também:

Onde ficar em Praga para aproveitar melhor a cidade?

Ofertas de Hotéis em Praga

Oferta de Hotéis na Repúplica Tcheca

Mas então, qual táxi em Praga eu devo pegar?

O problema dos táxis em Praga é realmente crítico. Tão crítico que até a nossa guia local comentou que somente uma empresa/associação é confiável na cidade e que, se nós resolvêssemos pegar algum outro táxi, provavelmente teríamos problemas.

Ela também disse que era para pegarmos táxi em Praga apenas onde houvesse essas placas abaixo ou os carros que fossem da empresa AAA Taxi.

Pegando Taxi em Praga - Fair Price 1

Pegando Taxi em Praga - Fair Price 2

AAA Taxi

A empresa mais confiável de Praga se chama AAA Taxi e, além dos pontos e táxis credenciados por toda a cidade e das boas tarifas (em torno de 14,50 CZK/km = R$ 1,60) , ela também possui uma app própria, serviço de agendamento e de radiotáxi e ainda permite que você use o site para pedir um táxi.

Pegando Taxi em Praga - AAA Taxi

Por isso, caso você precise pegar táxi em Praga, utilize sempre os serviços da AAA Taxi e evite perrengues 🙂

Você já pegou táxi em Praga? Conte pra nós como foi.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da República Tcheca \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    3 Comentários
  1. Fred,

    Passei três dias em Praga agora no final de junho e realmente metro e tram são suficientes assim como a maior parte dos traslados pode ser feita a pé. Usamos o táxi em uma situação forçada que foi quando meu pai passou mal pela manhã (tomei um susto e passei por mto stress, mas está tudo bem) e tivemos que ir a um hospital. Na ida e na volta usamos o serviço da AAA e os dois motoristas foram cordiais e usaram o taxímetro.

    Queria deixar uma dica adicional, no transfer da estação de trem para o nosso hotel eu havia contratado com antecedência o serviço da Prague Airport (dica do Ricardo Freire) e foi muito bom. Como sempre viajamos com a família quase toda (7 ou 8 pessoas) sempre andamos de van nos deslocamentos de entrada e saída do hotel.

    Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui antes de planejar uma viagem e como passei recentemente por Praga e esse perrengue achei interessante contribuir.

    Abs,

    Antonio

    • Obrigado pelos elogios, Antônio 🙂

      Obrigado também pela dica do Prague Airport. Eu e a Natalie usamos o transfer do próprio hotel pra sair da estação de trem por comodidade. Espero podermos ajudar na sua próxima viagem tb 😀

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] também pode pegar um táxi (lembre-se dessas dicas se escolher essa opção), contratar um transfer com seu hotel ou ir de ônibus de linha + […]