Eu já falei sobre como usar o metrô, ou melhor, o bondinho e que a cidade quase inteira pode ser conhecida andando a pé, mas faltou explicar sobre como pegar táxi em Praga e suas nuances.

Pegando Taxi em Praga - AAA Taxi 2

Táxi em Praga

Desde nossa primeira viagem, eu sabia que não deveria pegar táxi em Praga por causa das histórias de gente que foi assaltada e que teve problemas. Se pensarmos no bom transporte público da cidade, os táxis realmente ficam em segundo terceiro plano.

Pegando Taxi em Praga - AAA Taxi 3

Eu mesmo nunca precisei pegar táxi por lá, mas há ocasiões em que isso pode ser necessário, como quando você estiver saindo cheio de malas do aeroporto ou da estação de trem. Vale lembrar que tanto o aeroporto quanto a estação de trem são servidas pelo transporte público.

Leia também:

Onde ficar em Praga para aproveitar melhor a cidade?

Ofertas de Hotéis em Praga

Oferta de Hotéis na Repúplica Tcheca

Mas então, qual táxi em Praga eu devo pegar?

O problema dos táxis em Praga é realmente crítico. Tão crítico que até a nossa guia local comentou que somente uma empresa/associação é confiável na cidade e que, se nós resolvêssemos pegar algum outro táxi, provavelmente teríamos problemas.

Ela também disse que era para pegarmos táxi em Praga apenas onde houvesse essas placas abaixo ou os carros que fossem da empresa AAA Taxi.

Pegando Taxi em Praga - Fair Price 1

Pegando Taxi em Praga - Fair Price 2

AAA Taxi

A empresa mais confiável de Praga se chama AAA Taxi e, além dos pontos e táxis credenciados por toda a cidade e das boas tarifas (em torno de 14,50 CZK/km = R$ 1,60) , ela também possui uma app própria, serviço de agendamento e de radiotáxi e ainda permite que você use o site para pedir um táxi.

Pegando Taxi em Praga - AAA Taxi

Por isso, caso você precise pegar táxi em Praga, utilize sempre os serviços da AAA Taxi e evite perrengues 🙂

Você já pegou táxi em Praga? Conte pra nós como foi.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da República Tcheca \o/