Você lembra quando foi sua última viagem completamente desconectado? Não consigo mais me ver viajando sem poder dar aquela espiadinha no mapa, ou pesquisar algo de última hora ou entrar num aplicativo de transporte. Se você faz parte desse mesmo time e não quer depender apenas de wifi, conheça as melhores opções de chip pré-pago de interet no Chile, veja onde comprar, quanto custa e quais são os pacotes oferecidos pelas operadoras chilenas de telefonia móvel.

Usando chip de internet no Chile

As ofertas de chip de celular no Chile já evoluíram muito de uns anos pra cá. Em 2014, foi suado conseguir ativar um chip da Nextel, perdemos um bom tempo dentro da loja e mesmo assim, não conseguimos conexão além da antiga rede 2G.

Acredite se quiser, mas até meados de 2018 também era preciso fazer um tipo de homologação para conseguir validar um chip chileno no seu celular. Ainda bem que essa burocracia não existe mais.

Fique tranquilo: comprando um chip de internet no Chile, nada vai mudar e seu whatsapp vai continuar funcionando, assim como seu acesso às redes sociais e ao Google Maps. Mas não se esqueça de, ao encontrar uma loja, pedir por uma Tarjeta SIM, talvez eles também entendem a expressão “chip”.  Entretanto, não vá embora antes de confirmar que tudo está funcionando corretamente.

Operadoras chilenas e valores dos chips

As operadoras no Chile são Entel, Movistar, Claro (as maiores), Wom e Virgin. Todas oferecem pacotes de internet e de minutos para turistas estrangeiros. Veja os diferentes tipos de promoções e escolha qual é o mais adequado de acordo com seu tempo de permanência no país:

A Entel tem um plano a partir 2000 pesos para 1.5 GB mais 80 minutos de voz no Chile com duração de cinco dias. Veja as opções atualizadas no site da Enel.

Onde comprar chip de internet em Santiago - ofertas

Já a Movistar oferece pacotes a partir de 1.290 pesos para uso ilimitados de internet por um dia. Os descontos são progressivos conforme o número de dias contratados. Esse plano promocional não inclui ligações. Acesse o site da Movistar.

Onde comprar chip de internet em Santiago - operadoras

A Claro promove um plano pré-pago com duração de 7 dias, com uso ilimitado de dados de internet e 100 minutos grátis para ligações dentro do Chile por 3.500 pesos. Confira a promoção no site da Claro Chile.

Onde comprar chip de internet em Santiago - promoções

A Wom vende um pacote ilimitado de minutos nacionais e internet a partir de 1.590 para dois dias. Veja onde encontrar as lojas da marca no site

Onde comprar chip de internet em Santiago - valores

Por fim, a Virgin tem um chip pré-pago que custa 3.990 e você leva 2.5 GB de internet para 15 dias e sem nenhum minuto de ligações. Ofertas da Virgin no site.

Onde comprar chip de internet em Santiago - chip

Onde comprar um chip de internet em Santiago, no Chile

As marcas têm lojas espalhadas pelas principais cidades e centros comerciais, assim como aqui no Brasil. Uma breve caminhada pelas ruas mais movimentadas do centro de Santiago e você deve encontrar um endereço desses ou peça orientação na recepção do seu hotel (ou consulte o Google Maps buscando pelos nomes das grandes operadoras Entel, Movistar, Claro, Wom e Virgin).

Até 2019 ainda não era possível sair do aeroporto internacional de Santiago já conectado. A loja não vendia chip pré-pago para estrangeiros. Cuidado com os anúncios nos quiosques de “chips para turistas“, tenha em mente os valores cobrados pelas operadas antes de fechar uma compra que pode sair bem mais cara.

Onde fazer compras em Santiago: shopping parque arauco

Grandes shoppings em Santiago como Alto Las Condes, Parque Arauco, Costanera Center têm lojas das principais operadoras chilenas.

Não esqueça seu passaporte ou seu documento de identidade apresentado na imigração, você irá precisar apresentá-lo para efetuar a compra do chip.

Roaming internacional no Chile

As operadoras brasileiras têm oferecido upgrade nos planos de roaming internacional.  Algumas alternativas podem acabar compensando conforme seu plano pós-pago. Atualmente, o pacote Claro Américas e o Roaming da Vivo entregam valores competitivos se comparados com os chips internacionais.

O que fazer no centro de Santiago do Chile: roteiro

Chip comprado no Brasil

Empresas de “chip de viagem” como a Airalo costumam oferecer planos que cobrem o período de viagem no país. No plano de dados Mundi, a partir de 52 dólares, a Airalo oferece conexão de dados ilimitada por dia. Ou seja, pode usar a vontade a internet dentro do período de viagem estipulado. O Chip da Airalo funciona melhor na América do Norte e em alguns destinos da Europa, ainda não fiz o teste viajando pela América do Sul. Antes de fechar a compra, confirme se o chip enviado para sua casa vai funcionar numa velocidade 3G/4G. Contudo, o plano não inclui ligações ou mensagens SMS.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

Onde fazer compras em Santiago: supermercados vale a pena