Geralmente Lima é a porta de entrada dos brasileiros no Peru que querem seguir até Machu Picchu.

Muitos usam a cidade apenas como um ponto de conexão, outros preferem reservar alguns dias para conhecer melhor o que ela tem a oferecer, opção que eu sempre indico a quem está indo pela primeira vez ao país.

Pensando nisso, reuni cinco programas bem bacanas para você curtir o melhor de Lima e começar sua viagem com o pé direito.

5 programas essenciais em Lima

1. Curtir a gastronomia local

Programa imperdível e indispensável na meca gastronomia das Américas, e sua fama não é pra menos.

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

Lima merece todo o destaque internacional que recebe, por isso, sair para almoçar ou jantar na cidade ganha ares ainda mais especiais nessa viagem, valendo caprichar nesse quesito.

5-programas-imperdiveis-lima-12

 

A lista de sugestões é enorme e lhe apresenta o melhor da tão badalada cozinha peruana. Deixo aqui alguns de meus pitacos sobre os melhores restaurantes da cidade: Osaka, El Mercado, Tanta, La Mar, Astrid y Gastón, Central, Rafael Osterling, Panchita e La Picantería. Em qualquer um deles você comerá o que há de melhor no país.

Dica: Visitar os mercados da cidade também entra nessa categoria, ok?

Mais informações:

5-programas-imperdiveis-lima-13

2. Passar no Parque do Amor no final do dia

Com esse nome fofo, ele tinha que render um bom programa em Lima, não é? 😛 Localizado em Miraflores, um dos principais bairros turísticos, e perto do famoso Shopping Larcomar, o Parque del Amor presta uma homenagem ao artista de Barcelona Guadí.

Guia de Lima Ebook

O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.

Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.

Vá no final da tarde e aproveite a bela vista para o Pacífico no final do dia.

5-programas-imperdiveis-lima-15

3. Visitar o MATE e o bairro Barranco

Uma visita ao MATE – Museu Mario Testino – um café e uma volta pelo bairro Barranco também não poderiam ficar de fora dessa lista. Barranco é conhecido pela sua vida boêmia e pelas diversas opções de bares e restaurantes.

É lá também que fica o Hotel B, um hotel com um conceito “arte-boutique” onde é possível, mesmo que você não seja hóspede, curtir um bom drink em meio a belas obras de artistas locais e renomados.

Museu Mario Testino de Lima - Peru 3

4. Caminhar pela Praça de Armas

As Praças de Armas no Peru costumam ser um grande ponto de encontro entre moradores e visitantes.

A arquitetura geralmente segue o padrão colonial espanhol e nos ajuda a entender um pouco mais do processo de colonização que aconteceu ali.

pracadearmaslima07

Em Lima, a Plaza de Armas é um dos cartões postais mais fotografados da cidade e é rodeada pela Catedral de Lima, pelo Palácio Episcopal (ou Palácio do Arcebispo), pelo Palácio do Governo e pela Prefeitura de Lima.

A poucos passos dali você ainda encontra outros museus e catedrais importantes para a cidade como o Museo del Banco Central de Reserva del Perú, o Museu Bodega y Quadra de Lima e o Convento de São Francisco e suas catacumbas.

palacioepiscopal10

5. Conhecer o Museu Larco

Assim como o Museu Nacional de Antropologia é um passeio imperdível na Cidade do México, o Museu Larco em Lima provavelmente será o seu primeiro ponto de contato com a cultura Inca e os diversos povos pré-incas.

É por isso que eu acho indispensável visitar seu acervo de mais de 45 mil peças no início de sua viagem.

5-programas-imperdiveis-lima-11

 

Desta forma, você garantirá uma visão geral e uma melhor compreensão do que será encontrado ao seguir sua viagem até Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu.

5-programas-imperdiveis-lima-14