Las Vegas é a síntese da capacidade do Estados Unidos de transformar uma região com potencial em uma gigante indústria do turismo. A cidade consegue reunir, entre um hotel faraônico e outro, diversas atividades que chamam a atenção de diferentes perfis de turistas: desde os mais fascinados em compras e baladas até os que curtem adrenalina ou alta gastronomia.

7 atividades para fazer em Las Vegas

As opções são tantas que, mesmo depois de 5 dias na cidade, voltei com alguns itens na listinha para uma segunda viagem à Sin City. Deixo aqui as sugestões para você complementar seu roteiro ou elaborar uma programação de acordo com as suas preferências 😉

1. Food tour

Food tour em Las Vegas? Isso mesmo!

Ao longo do caminho, o guia do Food Tour conta detalhes da história de Las Vegas e seus principais restaurantes, chefs e bares. O tour dura aproximadamente 4 horas e inclui a degustação de diversos pratos e coquetéis. Uma maneira diferente, calórica e divertida de conhecer mais detalhes da Strip.

Restaurantes e bares de Las Vegas - Milos

2. Stratosphere

Eu tenho pavor de altura e adrenalina, mas por vocês eu iria até o Stratosphere conferir de perto os brinquedos mais radicais do velho oeste. Como diria o famoso narrador de futebol: “é teste pra cardíacos, amigos!” Além dos brinquedos de aventura, o hotel também conta com um observatório no alto do seu prédio que nos proporciona com uma bela vista de toda a Las Vegas iluminada.

Confira também:

Ofertas de Hotéis em Las Vegas

Ofertas de voos para os Estados Unidos

Passeio de helicóptero pelo Grand Canyon perto de Las Vegas - sobrevoo sobre a strip 1

3. Passeio pela área 51

Aposto que você também tem um tio que adora as teorias da conspiração que falam sobre alienígenas e a mística Área 51 nos Estados Unidos. Eu preciso garantir uma foto ao lado do simpático ETzinho que mora lá.

O passeio promete nos mostrar alguns petroglifos de antigos índios americanos que já representavam figuras extra-terrestes e um caminho pelas margens secas de um lago que é considerado ponto de avistamento desses seres verdinhos – ou não.

Muitas histórias depois e caminhos percorridos pela “Extraterrestrial Highway” e pelo bar Little A’le’Inn (cenário de filmes como Independence Day), o tour termina com a chegada à suposta entrada da Área 51. *Eu preciso voltar a Vegas*

Passeio de helicóptero pelo Grand Canyon perto de Las Vegas - Paisagem 8

4. Art District

Um trecho interessante e importante de Downtown Vegas ficou de fora do meu walking tour: o Art District. A região é compreende 18 quadras ao sul de Downtown Vegas e reúne diversas galerias de artes, antiquários, lojas descoladas e ares completamente diferentes da Las Vegas Boulevard, ou Strip para os íntimos. É nesse ponto da cidade que será construído o Museu de Arte Contemporânea que promete ser um grande divisor de águas das artes em Nevada.

Walking Tour Downtown Vegas - Emergency Arts

5. CSI: The Experience

Quem nunca quis participar de um capítulo de CSI Las Vegas? \o/ Uma das séries mais famosas da história da TV norte-americana virou uma atração na cidade que foi cenário para tantos capítulos e histórias. A ideia do CSI Experience é transformar você em um investigador por um dia. O crime acontece, as regras do jogo são estabelecidas e só nos resta, por meio de salas bem interativas, desvendar o que aconteceu naquela noite.

Passeio de helicóptero pelo Grand Canyon perto de Las Vegas - piquenique

6. Museu da Polaroid

Quem nasceu na era da fotografia digital e do Instagram deve achar difícil imaginar o mundo da fotografia analógica, do rolo do filme fotográfico e do tempo de revelação. Por essas e outras, eu diria que uma visita ao Polaroid Museum não pode ficar de fora de um roteiro por Las Vegas.

O museu recém-inaugurado conta a história da fotografia, da marca e  de como o conceito de “fotografia instantânea” mudou a maneira como tiramos nossas fotos. É claro que não poderia faltar uma lojinha cheia de artigos diferentes por lá, né? 🙂 Aproveite o passeio pelo The Linq e visite o Museu da Polaroid.

Las Vegas The LINQ - High Roller vista das lojas

7. Curtir um dia no SPA

Depois de tantos dias aproveitando os hotéis, os restaurantes, as baladas e todas as atrações que Las Vegas tem a nos oferecer, você certamente precisará de um descanso. Por isso, nada melhor do que descansar em um dos vários SPAs da cidade. Aliás, bem que poderiam inventar um SPA tour em Las Vegas, né? Eu não acharia nada mal 😛

Roteiro do SPA tour do Sundaycooks:

Qual atração não poderia ficar de fora em uma segunda viagem à Las Vegas?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Las Vegas \o/

The Cosmopolitan Las Vegas - Vista da recepção