Para facilitar sua pesquisa, reuni várias sugestões de hospedagem em Lima (só os aprovados pelo Sunday 😉), para todos os tipos de viajantes, além de dicas de qual moeda usar e como fazer para pagar os hotéis e hostels com desconto.

Note que, por ser a capital do Peru, a cidade concentra muitos hotéis voltados aos viajantes corporativos. Embora não façam muito o meu tipo, eles podem ser uma boa escolha dependendo da localização e das promoções.

Continue lendo para saber mais sobre cada hotel e bairro ou clique no índice para ser levado diretamente à parte que te interessa.

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

Índice de onde ficar em Lima

Onde ficar em Lima: bairro Miraflores

A escolha número um dos turistas

Famosa pelos livros de Mario Vargas Llosa e pela grande oferta de hotéis, Miraflores é a escolha preferia de quem viaja pela primeira vez para Lima.

Uma opção acertada, já que o bairro é tranquilo para quem gosta de caminhar, tem ótimos restaurantes e ainda fica perto do Parque del Amor e do Shopping Larcomar.

Guia de Lima Ebook

O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.

Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.

Em Miraflores encontramos uma das principais características do Peru: o contraste da história do país com o avanço da cidade. Isso porque a região abriga Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que se tornou uma das maiores atrações do bairro.

bairros de lima - miraflores

Hotéis econômicos em Lima:

Ibis Larco Miraflores

Um velho e querido do Sunday, o Ibis Larco Miraflores, também fica a poucos passos do Shopping Larcomar e do Parque del Amor, tendo uma das melhores localizações de Lima, perdendo apenas para o JW Marriott.

O hotel fica na avenida principal do bairro de Miraflores e oferece ainda wifi gratuito e um bar 24 horas na recepção.

Reserve agora

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 06

Ibis Reducto Miraflores

Inaugurado em 2017, o Ibis Reducto Miraflores fica perto do corredor de ônibus do Passeo de la República e da Av. 28 de Julio.

Este hotel de Lima também fica em  Miraflores, porém, está localizado a 1,3 quilômetro do Shopping Larcomar. Se engana quem pensa que ele fica longe do centro da capital peruana. A poucos metros do hotel dá para pegar um ônibus e aproveitar as atrações do centro histórico.

Reserve agora

Ibis Lima Reducto Miraflores - onde ficar em lima

Casa Andina Standard Miraflores San Antonio

Casa Andina é uma das mais famosas redes de hotéis peruanas e segue o mesmo padrão Ibis de comodidades básicas. A propriedade no bairro mais famoso de Lima, oferece wifi e estacionamento gratuitos, além de um restaurante próprio com buffet de café da manhã diário.

O hotel também se destaca pela proximidade com os melhores restaurantes e bares de Miraflores, permitindo aos viajantes contato próximo com a vida noturna da cidade peruana.

Em nossa primeira viagem por Lima, ficamos no Casa Andina Miraflores, cujos quartos haviam sido recém reformados e o nome alterado de Classic para Standard.

Reserve agora

hotéis em lima - do básico ao luxo - casa andina

Tierra Viva

Tierra Viva também é outra conhecida rede de hotéis no Peru, com acomodações que também seguem o padrão Ibis.

O Tierra Viva Larco Miraflores, em Lima, oferece wifi gratuito e buffet de café da manhã. Além disso, o hotel peruano fica há poucos metros do Shopping de Larcomar e a 400 metros do Parque del Amor.

Ficamos nos Tierra Viva de Puno e de Cusco e gostamos da infraestrutura, do café da manhã e do atendimento.

Reserve agora

Onde ficar em Lima? Quais os melhores bairros e hotéis para se hospedar? 2

Hotéis boutique em Lima:

Para fugir dos tons pasteis e dos ambientes mais impessoais, os cinco hotéis citados acima capricham no quesito simpatia e personalidade.

E o melhor? Todos trabalham com ótimas tarifas (muitas vezes comparáveis ou mais baratas que os econômicos) e são ideais para quem procura algo diferente e quer fugir das grandes redes hoteleiras. Esses, sim, fazem bem o meu estilo 😉

Quem disse que hotel boutique e design precisa ser caro?

Atemporal

O Atemporal, também no bairro de Miraflores, oferece todas as comodidades de uma hospedagem de alto-padrão no Peru, dispondo de amenidades e acomodações de um hotel boutique.

Porém, um dos diferenciais é a possibilidade de pegar uma bicicleta emprestada para visitar os pontos turísticos de Lima.

Reserve agora

atemporal - o que fazer em lima

Quinta Miraflores

Outro hotel boutique localizado em Miraflores, o Hotel Quinta fica em um edifício do século 20 com decoração clássica. A propriedade oferece café da manhã diário, servido dentro do quarto, além da possibilidade de solicitar sessões de massagem.

Reserve agora

Quinta Miraflores - onde ficar em Lima

The Lot

O The Lot Boutique Hotel é mais uma opção para quem busca uma opção mas charmosa para ficar em Lima. O local oferece café da manhã diário e depósito de bagagem gratuitos, além ter em suas instalações um terraço, lounge de uso comum e biblioteca.

Reserve agora

The Lot - onde ficar em lima

Autor I

O Autor I oferece acomodações com decoração romântica e, dependendo da categoria, dá até para conseguir um quarto com varanda com vista para o jardim do hotel, ou uma banheira. O hotel de Lima também oferece serviço de depósito de bagagem.

Reserve agora

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 05

IFE Boutique

No IFE Boutique o viajante a procura de onde ficar em Lima encontra um hotel de alto-padrão que oferece acomodações com varanda ou banheira de hidromassagem, além de um jardim e um terraço.

Reserve agora

Ife Boutique - onde ficar em Lima

Hotéis intermediários em Lima:

Miraflores também abriga alguns bons hotéis que atendem preferencialmente o viajante a negócios.

Alguns passaram por reformas recentes, enquanto outros oferecem uma infraestrutura completa com academia e piscina ao ar livre. Vale conferir as tarifas promocionais de cada um.

Arawi Miraflores Prime

O Arawi Miraflores Prime oferta café da manhã e wifi gratuitos além de dispor de um restaurante de cozinha peruana, sendo que as praias de Costa Verde e Waikiki estão a 900 metros do hotel.

Reserve agora

Arawi Miraflores Prime - onde ficar em lima

Four Points by Sheraton Miraflores

O Four Points by Sheraton Miraflores inclui na estada café da manhã, estacionamento e ainda tem seu próprio restaurante de especialidade peruana. O hotel também está próximo das praias de Costa Verde e Waikiki, a pouco menos de 1 quilômetro.

Reserve agora

Four Points by Sheraton Miraflores - onde ficar em lima

Jose Antonio Deluxe

O Jose Antonio Deluxe serve café da manhã continental diariamente e oferece ainda restaurante, estacionamento gratuito, piscina ao ar livre e academia, além de ter um bar no terraço. Sua decoração é em tons claros e mais sóbrios.

Reserve agora

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 08

Courtyard by Marriott Lima Miraflores

O Courtyard by Marriott Lima Miraflores, também localizado em Miraflores, oferece acomodações com wifi gratuito em todas as áreas, sendo que o Parque Kennedy fica a apenas 400 metros de distância.

Além disso, a propriedade também dispõe de restaurante com especialidade local e internacional.

Reserve agora

Courtyard by Marriott Lima Miraflores - onde ficar em lima

Dazzler by Wyndham Lima Miraflores

O Dazzler by Wyndham Lima Miraflores tem uma piscina aquecida ao ar livre, academia e restaurante e oferece acomodações completas com wifi gratuito, além do buffet de café da manhã.

Você também recebe uma bebida de boas-vindas de cortesia no momento da chegada.

Reserve agora

Dazzler by Wyndham Lima Miraflores - onde ficar em lima

Hotéis de luxo em Lima:

A cada ano que passa, a hotelaria de luxo no Peru vem se desenvolvendo e atraindo marcas globais, mas duas bandeiras tradicionais fazem sucesso há muito tempo: o JW Marriott e o Hilton.

JW Marriott Hotel Lima

A localização do JW Marriott é impecável, principalmente para assistir o entardecer no Pacífico. Localizado no bairro mais famoso do Peru, Miraflores, o hotel oferece acomodações clássicas com vista para o mar, um spa e piscina ao ar livre.

A opção gastronômica da propriedade é o Restaurante La vista, que serve pratos da cozinha local e internacional.

Reserve agora

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 10

Hilton Lima Miraflores

O Hilton de Lima é outro hotel de Miraflores que oferece hospedagem de alto padrão. Com uma piscina e duas banheiras de hidromassagem, a propriedade é uma das referência de hospedagem na cidade.

A propriedade também fica a poucos quarteirões do circuito de praias peruanas.

Reserve agora

Hilton Lima Miraflores - onde ficar em lima

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 07

Onde ficar em Lima: bairro de San Isidro

San Isidro é um bairro muito agradável, essencialmente residencial, cheio de ruas arborizadas e de prédios de apartamentos mais modernos, pertinho de Miraflores.

Entre grandes empresas internacionais, embaixadas e moradias de luxo, San Isidro é um dos pontos mais seguros da capital peruana. É lá que ficam alguns dos principais restaurantes do Peru, além de ser uma região muito gostosa de se caminhar.

É nessa área que fica a Huaca Hullamarca, um sítio arqueológico bem no meio do bairro, misturando a vista de uma das construções mais antigas da civilização peruana com o estilo moderno dos prédios que a cercam.

bairros de lima - san isidro

Hotéis em San Isidro

The Westin Lima Hotel & Convention Center

Dentre nossas sugestões, destaque para o The Westin que fica num prédio bem moderno. O hotel tem um spa enorme e circuito de água termal, além de dois restaurantes e uma vista panorâmica da capital do Peru.

Além disso, o local fica a 6 quilômetros do centro histórico de Lima e está pertinho de diversas lojas.

Reserve agora

The Westin - onde ficar em Lima

Aku Hotels

O Aku Hotels fica a poucos metros do Centro Empresarial Real de San Isidro e oferece quartos com wifi, além de ter estacionamento gratuito e uma academia.

Reserve agora

Aku Hotels - onde ficar em Lima

Hotel Pullman Lima San Isidro

O Hotel Pullman Lima San Isidro, antigo Atton, tem suas instalações piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e um terraço. O hotel de Lima oferece buffet de café da manhã e wifi gratuito.

Reserve agora

Hotel Pullman Lima San isidro - onde ficar em Lima

NM Lima Hotel

O NM Lima Hotel tem academia e restaurante, além de buffet de café da manhã e acesso wifi gratuito. Além disso, as praias da Costa Verde ficam a cerca de 10 minutos de carro.

Reserve agora

NM Lima Hotel - onde ficar em lima

Onde ficar em Lima: bairro Barranco

O bairro Barranco tem se transformado num centro cultural repleto de galerias de arte, lojas diferentes e bares animados como o Barra 55. Nessa onda de transformação, a região viu surgir ótimas opções de hospedagem para quem procura algo além de Miraflores.

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 04

Hotéis em Barranco

Hotel B

Um exemplo da nova fase do Barranco é o Hotel B, um dos hotéis mais autênticos e interessantes que tive a oportunidade de conhecer no Peru.

Dentro de um prédio histórico totalmente restaurado, a decoração mescla design contemporâneo com uma coleção impressionante de obras de arte com muito conforto e comodidade. É perfeito para uma viagem de lua de mel ou de bodas.

Se não puder cacifar um quarto, ou se preferir ficar em Miraflores, não deixe de passar lá para um chá da tarde ou para tomar um drink no seu bar e conhecer a loja Dédalo que fica do outro lado da rua.

Reserve agora

Onde ficar em Lima - Melhores bairros da cidade - 02

Second Home

O Second Home é um hotel aconchegante em Barranco. O hóspede tem a sua disposição quartos amplos, além de uma varanda com vista para o mar.

Reserve agora

second home Peru - Onde ficar em lima

Por que não recomendo ficar no centro histórico perto da Praça de Armas de Lima?

Assim como na Cidade do México ou em Buenos Aires, o centro histórico de Lima não é um dos pontos mais agradáveis para se hospedar. Com ruas escuras, sem aquela sensação de segurança e sem bons restaurantes por perto, ficar no centro pode inviabilizar alguns programas noturnos ou aumentar muito seus gastos com táxi.

como-ir-aeroporto-lima-centro-02

Como pagar os hotéis em Lima

A moeda oficial do Peru é o novo sol (nuevo sol ou soles) e atualmente é mais valorizada que o real. Nos hotéis de Lima, naturalmente, a primeira opção de pagamento é o dinheiro peruano (aliás, o melhor mesmo é se preparar e saber qual moeda levar ao país). Porém, alguns empreendimentos costumam permitir o pagamento direto em dólar americano.

Na hora de escolher onde ficar em Lima, se você optar por pagar em moeda americana em espécie, a maioria das propriedades deverá retornar o troco em dinheiro do Peru.

Se você for ficar menos de 60 dias no Peru e apresentar RG e passaporte com a data de entrada no check-in, os hotéis não cobraram os 18% de IVA que incidem no valor da hospedagem

Se você prefere não andar com muito dinheiro, o mais cômodo é optar pelo uso do cartão de crédito (bandeiras Mastercard ou Visa, que são as mais aceitas), apesar da conversão de soles para dólar e depois para real, acaba sendo a alternativa mais prática e segura.

peru-qual-moeda-levar-dolar-real-novo-sol-01-1140x641

Mapa de onde ficar em Lima. Hotéis indicados pelo Sundaycooks

Abaixo você encontra o mapa dos hotéis em Lima indicados pelo Sundaycooks e separados por bairro. Se tiver alguma nova indicação, por favor, deixe um comentário para que o adicionemos à lista.

Os hotéis estão legendados por cores e também por formato para facilitar a busca.