Escolher a melhor região para se hospedar em Lima não é tarefa tão difícil quanto em outros grandes destinos como Santiago, Rio de Janeiro ou Buenos Aires. Eu costumo sugerir três diferentes bairros na cidade: Miraflores, San Isidro e Barranco, pois eles oferecem boas opções de hospedagem para diversos públicos e bolsos.

Pensando nisso reunimos aqui algumas sugestões de hotéis em Lima, desde o básico ao mais extravagante 😉

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Hotel B Lobby

Miraflores, a escolha número um dos turistas

Famoso pelos livros de Mario Vargas Llosa e pela grande oferta de hotéis, o bairro Miraflores geralmente é a escolha preferia de quem viaja pela primeira vez para Lima. Uma opção acertada, diga-se de passagem, já que o bairro é tranquilo para quem gosta de caminhar, tem boas opções de restaurantes e ainda fica perto do emblemático Parque del Amor e do bonito Shopping Lacomar.

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Parque del Amor

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Vista do Shopping Larcomar / Restaurante Rosa Nautica ao fundo

Mais econômicos

Sonesta, Casa Andina e Tierra Viva são famosas redes de hotéis no Peru e seguem o mesmo padrão Ibis de conforto e comodidade. Ficamos no Tierra Viva de Puno e gostamos muito da infraestrutura, café da manhã e atendimento. Em nossa primeira passagem por Lima ficamos no Casa Andina Classic que não fica bem no coração do bairro e é um pouco mais antigo do que as outras opções econômicas sugeridas nesse post. Já no ano passado, optamos pelo Ibis Larco, a poucos passos do Shopping Larcomar e do Parque del Amor, numa das melhores localizações possíveis para quem procura algo econômico.

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Casa Andina Classic

Intermediário

Das opções intermediárias, eu não conhecia o Quinta Miraflores Boutique Hotel e o Hotel de Autor. Ambos parecem fofos, cheios de personalidade e têm tarifas por volta de 130 dólares.

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Ibis Larco

Luxo

San Isidro

Entre grandes empresas internacionais e casas e apartamentos de alto padrão, San Isidro é um dos bairros mais seguro de Lima. Endereço das embaixadas, o bairro também abriga os principais restaurantes estralados do país e é uma região muito gostosa de se caminhar.

Destaque para o The Westin, um hotel de luxo recém-inaugurado na cidade. Além do belo prédio, o endereço também entrou no mapa dos visitantes e moradores por conta dos bons restaurantes e bares inaugurados junto com ele.

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Sonesta El Olivar

Barranco

Considerado o point da noite de Lima, Barranco tem se transformado num centro cultural repleto de galerias de artes, lojas diferentes e barzinhos animados. Nessa onda de transformação, o bairro viu surgir ótimas opções de hospedagem para quem procura algo além de Miraflores.

Um exemplo dessa nova fase é o Hotel B, um dos hotéis mais autênticos e interessantes que tive a oportunidade de conhecer nos últimos anos. Dentro de um prédio histórico totalmente restaurado, ele mescla design e obras de arte com muito conforto e comodidade. Não podendo cacifar um quarto nesse belo endereço, não perca o chá da tarde oferecido ali mesmo, em um dos salões exclusivos do hotel.

Hotéis em Lima: do básico ao luxo - Hotel B Quarto

Por que não recomendamos ficar no centro histórico perto da Praça de Armas de Lima?

Assim como na Cidade do México ou em Buenos Aires, o centro histórico de Lima não é um dos pontos mais agradáveis da cidade para voltar cansado para seu hotel de noite. Com ruas escuras, sem aquela sensação de segurança e sem boas opções de restaurantes e bares, ficar no centro pode inviabilizar alguns programas noturnos.

Veja também os relatos e opiniões dos nossos leitores no post:

Onde ficar em Lima e quais os melhores bairros?

Onde você se hospedou em Lima? Gostou da escolha?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário