E esse dólar danadinho que resolveu subir justo quando você ia fechar aquela viagem? Ou na hora que você tinha acabado de comprar a passagem para a Austrália ou reservado um hotel romântico em Paris? As últimas cotações também me pegaram desprevenida, mas parar de viajar? Nem pensar. Isso está sempre fora de cogitação 🙂

É nessas horas que devemos rever alguns velhos hábitos de consumo. Aqui em casa, chegamos à conclusão que o mesmo carro vai continuar na garagem e que aquela estripulia no final do mês já não é tão vantajosa quanto alguns dias de férias numa praia da Bahia.

Futebol no Google+: Elevador Lacerda - Salvador

#contapramim

Quais são seus planos para viajar ainda mais neste ano?

Viajar mais pelo Brasil; trocar aquele feriadão concorrido por outro final de semana na baixa temporada; não deixar para reservar tudo na última hora e, mais do que nunca, repensar se aquele item é realmente indispensável ou se eu consigo passar mais algum tempo sem ele.

Esses são os primeiros passos que prometi a mim mesma nos próximos meses.

Road trip pela República Tcheca - Cesky Krumlov

 

E você? Quais são suas dicas para economizar mais?

Pensando nisso, o Santander lançou um portal colaborativo que reúne ideias incríveis de gente como a gente que também quer economizar para continuar viajando. As dicas são preciosas e mostram que falar sobre dinheiro é bem mais fácil do que parece. O #contapramim é um ótimo canal para trocar experiências e falar de finanças de um jeito simples e descontraído.

Lagos do Canada - Lake Moraine

 

Agora é a sua vez de participar e contar quais seus segredinhos cotidianos. Pronto para colaborar com suas ideias? Não se preocupe, você não precisa de uma câmera profissional ou sets hollywoodianos, o importante é contar a sua história e dividir suas experiências com todo mundo que também quer viajar mais, fazer uma pós-graduação ou organizar aquela festa de casamento dos sonhos.

Para participar, basta acessar o #contapramim 🙂

Conheça mais sobre o projeto no post:

#contapramim Qual é o segredo para viajar tanto?

Esse post é um publieditorial e faz parte da série #contapramim.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    11 Comentários
  1. Planejamos ir à Colômbia… Bogotá, Cartagena e talvez San Andrés, mas com o dólar alto as duas últimas cidades foram cortadas (a moeda mais usada por lá é dólar) e a viagem foi reduzida para cinco dias e apenas para Bogotá. Como consolo, incluímos a Villa de Leyva após a visita a Zipaquirá… achamos que a alteração não trará tanto prejuízo assim e ainda podemos encaixar as cidades excluídas em uma outra viagem rs.

    • Essa é sempre a ideia, Giovanna 😀 Deixar um gostinho de quero mais pra voltarmos a um país ou cidade 😛 Londres é sempre assim conosco (mas com libra a 5 reais ela vai esperar mais um pouco :P).

  2. Poxa, essa alta do dólar veio pra arrebentar… Fico até revoltada quando penso nisso…. minhas idéias de férias deste ano foram por água abaixo… O jeito agora é economizar para o ano que vem! Espero que pelo menos o turismo no Brasil comece a se estruturar melhor com isso. Bjs!

    • Tomara, Fernanda 🙂

      Vamos aproveitar esse ano para conhecer outros destinos interessantes aqui no Brasil.

  3. Ainda existe vantagens em Viajar mesmo com Dólar Alto.

  4. Vamos Viajar para o Peru em outubro, passagens já compradas e algum pouco dinheiro em mãos, a dúvida é o que é mais vantajoso no momento, se trocar real por dólar ou trocar real por soles?? Ainda tem algum tempo até outubro e o dólar pode estabilizar ou perder o controle… hehehe… Na atual situação o que vocês me aconselham a fazer?

  5. Parece que o Dólar estabilizo mesmo.
    Pena que estabilizo nos 3 reais, hehehe.

  6. A alta do dólar me assustou no início do ano a ponto de suspender uma viagem planejada para maio.
    Contudo, não recuei de meu desejo…as férias estão planejadas para novembro, para outro destino! No entanto, continuo preocupada, pois as cotações de hospedagem e passeios que tenho feito superam muito os custos estimados por meio das informações de blogs e sites visitados.=(

    • Essa variação do dólar realmente nos pegou de surpresa, mas nada do que um bom planejamento mais detalhado e pequenas trocas não possam nos ajudar a continuar viajando 😉

Deixe seu Comentário