E esse dólar danadinho que resolveu subir justo quando você ia fechar aquela viagem? Ou na hora que você tinha acabado de comprar a passagem para a Austrália ou reservado um hotel romântico em Paris? As últimas cotações também me pegaram desprevenida, mas parar de viajar? Nem pensar. Isso está sempre fora de cogitação 🙂

É nessas horas que devemos rever alguns velhos hábitos de consumo. Aqui em casa, chegamos à conclusão que o mesmo carro vai continuar na garagem e que aquela estripulia no final do mês já não é tão vantajosa quanto alguns dias de férias numa praia da Bahia.

Futebol no Google+: Elevador Lacerda - Salvador

#contapramim

Quais são seus planos para viajar ainda mais neste ano?

Viajar mais pelo Brasil; trocar aquele feriadão concorrido por outro final de semana na baixa temporada; não deixar para reservar tudo na última hora e, mais do que nunca, repensar se aquele item é realmente indispensável ou se eu consigo passar mais algum tempo sem ele.

Esses são os primeiros passos que prometi a mim mesma nos próximos meses.

Road trip pela República Tcheca - Cesky Krumlov

 

E você? Quais são suas dicas para economizar mais?

Pensando nisso, o Santander lançou um portal colaborativo que reúne ideias incríveis de gente como a gente que também quer economizar para continuar viajando. As dicas são preciosas e mostram que falar sobre dinheiro é bem mais fácil do que parece. O #contapramim é um ótimo canal para trocar experiências e falar de finanças de um jeito simples e descontraído.

Lagos do Canada - Lake Moraine

 

Agora é a sua vez de participar e contar quais seus segredinhos cotidianos. Pronto para colaborar com suas ideias? Não se preocupe, você não precisa de uma câmera profissional ou sets hollywoodianos, o importante é contar a sua história e dividir suas experiências com todo mundo que também quer viajar mais, fazer uma pós-graduação ou organizar aquela festa de casamento dos sonhos.

Para participar, basta acessar o #contapramim 🙂

Conheça mais sobre o projeto no post:

#contapramim Qual é o segredo para viajar tanto?

https://www.youtube.com/watch?v=JXNMrEnRIWU

Esse post é um publieditorial e faz parte da série #contapramim.