Eu sou o louco dos mapas. Nas minhas primeiras viagens, colocava os pontos de interesse no mapa, depois descrevia um roteiro curva a curva para chegar até eles e, muitas horas depois, estava pronto meu roteiro. Felizmente a era dos smartphones chegou para tornar nossa vida mais fácil. Hoje, basta fazer download de alguma app com mapa offline e o mundo estará todo em nossas mãos \o/ E essa é exatamente a ideia do City Maps 2Go.

City Maps 2Go - Review 15

City Maps 2Go: Mapas offline na palma da sua mão

Se você tem acesso à Internet 3G quando está viajando, o bom e velho Google Maps será seu amigo do peito, digo, do bolso 😉 Entretanto, nem sempre conseguimos comprar um chip ou ter conexão boa para utilizá-lo. Nesses casos, ter uma opção de mapas offline é sempre bem vinda.

O City Maps 2Go tem uma interface bem simples e intuitiva e permite que você faça download grátis de mapas de mais de 7000 cidades no mundo todo, bastando clicar no menu e pesquisar pelo nome da cidade ou pelo país.

City Maps 2Go - Review 1City Maps 2Go - Review 2

Seus mapas também trazem informações sobre alguns pontos de interesse na localidade como restaurantes, hotéis e atrações. Em mapas de cidades europeias como Paris, é possível ver onde estão as paradas ônibus e até os números das casas e prédios em determinada rua.

City Maps 2Go - Review 3City Maps 2Go - Review 6

Ainda nos mapas, basta clicar no ícone de lupa na parte superior da tela para pesquisar por um determinado ponto de interesse, suas informações e localização no mapa.

City Maps 2Go - Review 7City Maps 2Go - Review 8

City Maps 2Go - Review 11City Maps 2Go - Review 12

Se quiser marcar um lugar como favorito, basta clicar sobre ele e depois na estrelinha ao lado do nome. Também é possível criar seus próprios pontos de interesse diretamente no mapa, bastando dar um toque longo na tela 🙂

City Maps 2Go - Review 4City Maps 2Go - Review 5

Conclusões

Eu gostei do City Maps 2Go. Ele é grátis, fácil de usar e a qualidade dos mapas é muito boa e com vários detalhes interessantes, principalmente nas grandes cidades. Além disso, durante meu testes, ele funcionou bem e foi super simples de usar.

City Maps 2Go - Review 13City Maps 2Go - Review 14

Comparada à OruxMaps, ele é beeeeem mais simples de usar, porém não tem a opção importar os pontos de interesse do Google Maps.

All in all, vale a pena tê-lo em seu smartphone ou tablet para quando a Internet falhar 😉

Leia também:

Como usar a Internet 3G no exterior

OruxMaps: a melhor app de mapas offline

 Qual app de mapas offline você gosta de usar quando viaja?

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    3 Comentários
  1. Instalei o aplicativo, depois faço os comentários pertinentes.

  2. Fred! Vocês entraram na minha vida por causa da viagem ao Peru que vou fazer semana que vem (depois conto como foi). Também sou a maluca dos mapas (hihihi), odeio não saber onde estou e o que tem na minha volta…essa dica é fantástica. Acabei de baixar o app e, pelo que vi, acho que vai ser mega útil. Vou alimentá-lo para usar no Peru e depois faço todos os relatos! Por enquanto fica o meu agradecimento, adorei encontrar vocês!

Deixe seu Comentário