A SKY Airlines é uma empresa low cost do Chile que liga diversos destinos da América Latina com um objetivo de oferecer passagens com valores menores. É a segunda maior cia aérea do Chile e também tem uma subsidiária no Peru. Sua principal base de operação é o aeroporto internacional de Santiago.

A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história e presença em oito países das Américas. E serão nove países a partir de janeiro de 2024, com início das operações no Uruguai.

O Fred voou com a empresa para Punta Arenas, no Chile, em 2015, mas alguns pontos mudaram, por isso esse relato trás informações mais recentes do voo feito pela Natalie para Lima, no Peru.

Imagem da janela do avião da SKY. Saiba como é voar com a SKY para o Peru

Como é voar com a SKY para o Peru?

Desde julho de 2023, temos mais uma opção para chegar ao Peru: agora com voos diretos da SKY Airlines entre São Paulo e Lima. Ainda é possível combinar sua conexão para outros destinos peruanos como Cusco.

Se você ainda não comprou suas passagens, não deixe de conferir os voos pelo Passagens Promo. Assim você ajuda a manter nosso conteúdo no ar sem nenhum custo a mais no seu bilhete aéreo.

Horários dos voos da SKY entre São Paulo e Lima

Os voos de São Paulo saem aos domingos, segundas, quartas e sextas, partindo às 4h50 e chegando às 8h15. O trecho dura aproximadamente 5 horas e o check-in é feito no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos.

Já as rotas que retornam de Lima acontecem às segundas, com saída às 23h40 e chegada às 6h35 e saída à 0h20 e chegada às 7h15, e às quintas-feiras e aos sábados, com saída à 0h20 e chegada às 7h15.

Os voos costumam sair bem cheios, mas a empresa é pontual. Portanto, chegue com três horas de antecedência no aeroporto para fazer todos os procedimentos de check-in com calma.

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem. Veja algumas ofertas de seguro e viaje tranquilo.

Utilize o cupom SUNDAY5% para ter 5% de desconto!

Aeronave e configuração de espaços

Todos os assentos são padrão econômica. A empresa não oferece nenhum tipo de categoria superior. Para o Peru a configuração era 3 – 3 lugares.

Poltrona da companhia SKY, com a configuração 3-3.
Atenção! Vale a pena tentar reservar o lugar na saída de emergência, porque os espaços para as pernas nos assentos convencionais são realmente pequenos e reclinam muito pouco.
Poltronas da aeronave. Saiba como é voar com a SKY e a configuração de espaços

A frota da SKY é composta pelos aviões modelo Airbus A320 e A321 NEO, considerados mais leves, rápidos e ecológicos. Ela é reconhecida como a companhia aérea que tem a frota de aviões mais nova na América do Sul.

Os aviões Airbus A320 têm capacidade para 186 passageiros e A321 NEO comporta até 240 viajantes.

Compre moeda estrangeira com desconto!

Vai fazer uma viagem internacional?

Somos correspondentes cambiais da Confidence Câmbio/Travelex e conseguimos desconto para todos os leitores que usarem o cupom SUNDAYCOOKS. Veja o passo a passo aqui. (O cupom é válido no momento da conclusão da compra).

Esquema Low Cost e classes tarifárias da SKY

Lembre-se: por se tratar de uma empresa de baixo custo, todos adicionais são cobrados à parte a não ser que você reserve um bilhete na classe tarifária mais alta. Os preços das passagens e dos serviços adicionais aparecerão em dólares e a conversão será feita na finalização da reserva.

Os valores mais promocionais não incluem nenhum tipo de benefício, nem mesmo uma mala de bordo. Ou seja, você só pode levar uma bolsa ou mochila pequena.

Atenção: caso queira contratar algum serviço extra, faça a reserva direto no site. Os valores são mais baratos no que no balcão da companhia.

Quer se manter conectado?

A nossa recomendação é a Airalo: a primeira loja de eSIMs do mundo. Você terá conectividade e liberdade em mais de 190 países com as tarifas acessíveis do mercado.

Aproveite o cupom de desconto SUNDAYCOOKS10 e garanta 10% off nas compras de eSIM exclusivos para leitores do Sundaycooks no site do nosso parceiro Airalo.

Acesse o nosso passo a passo de como ficar conectado antes mesmo de sair do Brasil.

Quanto custa a bagagem de mão na SKY?

A bagagem de mão custa a partir de US$ 13 (reservando pelo site para quem comprou as passagens na tarifa zero). Ela deve ter as seguintes dimensões: 25 x 35 x 55 cm, incluindo rodas, bolsos e alças.

Área de Check-in e bagagem da SKY no aeroporto

Classes de tarifas da SKY

Veja os diferentes tipos de cobranças e entenda o que está incluso ou não no seu bilhete:

Tarifa Zero

Tarifa Plus

Tarifa Full

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

Check-in, alimentação e entretenimento de bordo

No aeroporto internacional de Guarulhos, o check-in é feito no Terminal 2, asa C.
Você pode fazer o check-in online, mas será necessário comparecer ao balcão para despachar a bagagem ou conferir se sua mala de mão está de acordo com as regras da cia.

Área de checkin e bagagem para voar com a SKY para o Peru

Tem serviço de bordo na SKY Airlines?

A empresa não fornece nem água para seus passageiros, apenas um menu pago à parte. Você pode optar por comprar a bordo ou carregar alguns snacks e bebidas na bolsa. Provei o croissant de presunto e queijo e estava bem honesto.

A SKY também não oferece nenhum tipo de entretenimento de bordo. Leve séries, podcasts, músicas no seu celular ou tablet. Também capriche na escolha do livro ou de uma boa revista.

Corredor da aeronave da SKY Airlines

Eles têm apenas uma entrada USB para carregamento dos celulares, mas atualmente os modelos mais modernos de aparelho não usam esse formato.

Planos de expansão da SKY no Brasil

A empresa tem investido em conectividade, tanto no Brasil quanto em novos mercados. Depois de expandir sua operação com voos saindo Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, a SKY vai começar a operar em Salvador.

A partir de 2 de janeiro de 2024, Salvador ganhará voos diretos para Montevidéu, capital do Uruguai, que depois seguem na mesma aeronave para Santiago. A frequência dessa nova rota será de três vezes por semana.

Nesta mesma data, também será inaugurada o voo direto de Florianópolis até Montevidéu, com a possibilidade de fazer uma conexão no mesmo avião para Lima. Também será operado três vezes por semana.

Vista da janela da aeronave da SKY

Vale a pena voar com a SKY?

Para rotas mais curtas que conectam o Brasil à América do Sul vale a pena voar com a SKY, desde que seja levado em consideração a questão do espaço limitado dentro da aeronave e que as classes tarifárias mais promocionais que não incluem nenhum tipo de benefício.

Também recomendo reservar alguns momentos de descanso assim que chegar no seu destino.

Visão do assento da companhia low cost SKY Airlines.

O Sundaycooks viajou a convite da SKY para Lima e Cusco.