A oferta de hospedagem em Berlim é enorme, começando pelos hotéis de redes mais tradicionais, com cara de corporativos, passando pelos econômicos e chegando nos novos conceitos de hospedagem supermodernos e descolados. Escolher a região certa para ficar em Berlim pode fazer toda a diferença na hora de montar seu roteiro de viagem 🙂

Bus 100 City Tour em Berlim - Portão de Brandenburgo

As melhores regiões para se hospedar em Berlim

Acredito que a escolha do hotel influencia diretamente na experiência da sua viagem. Por isso fiz uma pesquisa detalhada sobre os melhores lugares para ficar em Berlim e trouxe para vocês algumas sugestões de hospedagem na capital alemã 😀

Mitte: o melhor bairro para se hospedar em Berlim

Uma coisa é unanimidade entre os guias e blogs de viagem: o Mitte é o melhor ponto para se hospedar em Berlim, pois a curtas distâncias de caminhada estão algumas das principais atrações da cidade, incluindo sua famosa ilha de Museus (Museuminseln) e a Catedral de Berlim.

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Vista do Mitte do alto da Catedral de Berlim

Como o Mitte abrange uma área bem extensa do centro de Berlim, a dica é sempre procurar por hotéis perto das estações de metrô, tram e de ônibus como o Bus 100.

A região da Alexanderplatz é um ponto de convergência das linhas do metrô e tem uma boa oferta de hotéis. É lá, por exemplo, que ficam a famosa Torre da TV, a prefeitura (Rathaus) e o aquário do Radisson Blue. Talvez o trecho mais interessante do Mitte fique entre a Alexanderplatz e Prenzlauer Berg.

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Alexanderplatz

A avenida Unten den Linden, um marco de Berlim, termina no Portão de Brandemburgo e também reúne alguns hotéis importantes, mas é na região da Gendarmenmarkt que a hotelaria de luxo encontrou o endereço ideal para sua residência 😉

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Portao de Brandenburgo

Abaixo estão algumas sugestões de hotéis no Mitte:

The Circus Hotel

Casa Camper Berlim

Motel One Berlim-Bellevue

H2 Hotel Berlim-Alexanderplatz

Hotel MANI

Lux 11 Berlin-Mitte

CALMA Berlim-Mitte

Fjord Hotel

Hotel de Rome

Cosmo Hotel

Ofertas de hotéis no bairro de Mitte

Hotéis econômicos na Alemanha: hospedagem boa, bonita e barata 🙂

Hotel de Rome, no coração da Gendarmenmarkt

Ano passado, tive a oportunidade de ficar em dois hotéis do pequeno grupo europeu de hotéis de luxo Rocco Forte, o impecável Villa Kennedy em Frankfurt e o Hotel de Rome em Berlim.

O hotel fica a menos de 150 metros da histórica avenida Unter den Linden e ao lado da bela Gendarmenmarkt.

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Gendarmenmarkt 2

O Hotel de Rome, cujo nome é uma homenagem a um antigo hotel do século 19, foi instalado na antiga sede do Dresdner Bank. Os grandes corredores do banco e muitos detalhes do acabamento foram mantidos, assim como a piscina que foi construída onde ficava o antigo cofre das joias. O café da manhã é farto e ao melhor estilo alemão, com algumas opções como french toast e eggs Benedict feitas sob medida.

Viajando durante os meses mais quentes, o bar no terraço do hotel é um lugar exclusivo para quem quer aproveitar bons drinks e ainda ter uma vista especial dessa região.

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Hotel de Rome 1

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Hotel de Rome 2

Cosmo Hotel, drinks e boa noite de sono no Mitte

Quando passamos por Berlim em 2012, o Cosmo Hotel era uma das novidades da hotelaria da cidade e, com um toque de design contemporâneo, o hotel me conquistou na hora.

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Gendarmenmarkt

A 10 minutos de caminhada da avenida Unter den Linden e pertinho da estação de metrô Spittelmarkt, ele é uma boa escolha para quem gosta de quartos com grandes janelas e ambientes mais clean. O wi-fi é gratuito nas áreas comuns do hotel e o café da manhã – pago a parte – é servido com um buffet de produtos orgânicos regionais.

O bar do Cosmo Hotel é famoso pela sua coleção de diferentes tipos de gim, por isso não saia de lá antes de provar um dos drinks do cardápio 😀

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Cosmo Hotel

Tiergarten, outra opção de hospedagem em Berlim

Outro bairro grande que engloba várias áreas de interesse é o Tiergarten, cujo filé da região é a Potsdamer Platz, um ponto moderno marcante na capital alemã.

Veja também:

Motel One Berlim-Tiergarten

Ofertas de hotéis no bairro de Tiergarten

Tour de bike pelo Tiergarten de Berlim

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Tiergarten

Kreuzberg e Friedrichshain: para noites animadas

Esses dois bairros de nomes difíceis são opções interessantes para quem quer conhecer um outro lado de Berlim ou até mesmo para quem já visitou a cidade uma vez e procura explorar outros lugares.

Mezzo Berlim Oriental, mezzo Berlim Ocidental, Kreuzberg e Friedrichshain são conhecidos por suas cenas alternativas e descoladas e por ser o endereço certo para bares e baladas bem animadas.

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Kruzberg 2

Lá ficam a emblemática East Side Gallery, o mercado de pulgas no Boxhagener Platz e a arena de shows O2.

Veja algumas sugestões de hotéis em Kreuzberg e algumas dicas sobre o bairro:

The Cat’s Pajama Hostel

Michelberger Hotel

Nhow Berlim

Ofertas de hotéis no bairro de Kreuzberg

Kreuzberg o bairro descolado de Berlim

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - East Side Gallery

Charlottenburg

Para quem quer ficar mais perto do Palácio de Charlottenburg, dos novos centros de compras, como o shopping conceito Bikini, e o zoo de Berlim, a avenida Kurfürstendamm agora é casa de novos hotéis bem elegantes e contemporâneos.

Essas são as minhas indicações de hotéis em Charlottenburg:

25 hours Hotel Bikini

Hotel Zoo Berlin

aletto Kudamm Hotel & Hostel

Hotel Q!

Das Stue

Ofertas de hotéis em no bairro de Charlottenburg

Onde ficar em Berlim e os melhores bairros - Kruzberg

No mapa abaixo, você consegue visualizar as principais atrações da cidade para ver se seu hotel está bem localizado.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Alemanha \o/

Natalie se hospedou no Hotel de Rome a convite do Turismo de Berlim.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Quando fui lá, fiquei em Friedrichshain e gostei muito. Me senti meio local e não tão turistão. Havia muitos bares e restaurantes, além de lojas. Tudo frequentado pela galera local.

  2. Bom, fiquei no Upstalsboom Hotel, mas não achei nada demais, fora a localização (10 min do metro). Numa próxima ida a Berlim, tentarei outro hotel em Friedrichshain.

Deixe seu Comentário