Assim como os cartões de desconto de Frankfurt e Berlim, Viena também tem seus próprios cartões de desconto que podem incluir desde descontos para atrações e fura-filas até o uso grátis do transporte público. As duas opções mais comuns são o Vienna Card e o Sisi Card. Vejamos as diferenças entre eles.

Guia KLM de Viena - Biblioteca da cidade

Vienna Card

Vienna Card pode ser comprado principalmente nos hotéis da cidade e seu preço varia entre 18,90 euros para o de 2 dias e 21,90 euros para o de 3 dias. Ao comprá-lo, você tem direito a:

  • Descontos em 210 lugares diferentes
  • Utilização do transporte público de graça durante sua validade

Roteiro de Viena os melhores programas e atrações - Rathaus e mercado de natal

Considerando que só o transporte público custa 13,30 euros para 48h e 16,50 euros para 72h, o Vienna Card de 48h/72h teria um custo real de 5,60/5,40 euros cada. Isso significa que você teria de conseguir pouco mais de 5 euros de desconto através do cartão para ele valer a pena.

Fazendo as contas aqui, se você visitar pelo menos 4 atrações nesses 2 ou 3 dias em Viena, os cartões se pagarão e qualquer outra utilização será “lucro”. E convenhamos, passear por 4 atrações em 2 dias nessa cidade linda é baba, né? 😛

Onde ficar em Viena? Dicas de hotéis e da melhor região da cidade

Roteiro de Viena: os melhores programas e atrações

Guia KLM de Viena - Cidade 6

Sisi Ticket/Card

Já o Sisi Ticket/Card dá desconto apenas nas entradas do Castelo de Schönbrunn (Grand Tour), do Vienna Hofburg (Castelo de Viena + Museu da Sisi + Aposentos Imperiais + Silver Collection) e do Museu do Mobiliário Imperial e custa 28 euros (adicione 2,50 euros para comprar online).

Se somarmos o valor dessas três entradas (15,90 + 12,50 + 9,50 = 37,90 euros), o desconto total corresponde praticamente à entrada do Museu do Mobiliário Imperial. Contudo, sua grande vantagem é funcionar como um fura-filas, já que você não precisa passar pela bilheteria (um ótimo benefício na alta temporada!) 🙂

Onde comer em Viena – do tradicional à comida de rua

Guia KLM de Viena - Naschmarkt

Qual é melhor? Vienna Card ou Sisi Card?

Depende 😛

O Sisi Card não dá direito ao passe do transporte público, mas, como na alta temporada as filas dos castelos podem ser demoradas, eu diria que essa opção é interessante pra quem vai fazer apenas um pernoite na cidade.

Já o Vienna Card é interessante pra quem vai ficar pelo menos duas noites na capital austríaca e quer curtir várias das atrações que têm desconto. Além disso, alguns bares, restaurantes e lojas têm preços mais em conta com ele 😉

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da Áustria \o/

Guia KLM de Viena - Naschmarkt 2

Guia KLM de Viena - Mercado de rua

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Fred, boa noite. Excelente este site. Está me ajudando muito para minha próxima viagem. Parabéns a todos! Uma dúvida: ambos os cards são individuais? Irei com minha esposa e precisaremos comprar um para cada, correro? Obrigado!

    • É isso mesmo, Caio. Passes para mais de uma pessoa geralmente são apenas para transporte e mais comuns na Alemanha.

  2. Caio, pelo que já li em vários sites, sim, os tickets são individuais. Um pra cada um de vocês 🙂

  3. Boa noite. Apenas o Sisi Card funciona como um fura-filas? O Vienna Card dá apenas desconto ou também funcionaria como um fura-filas? Obrigado.

    • Oi Fernando, não há nenhuma indicação de fura fila no Vienna Card e, como ele não dá entrada grátis em nenhuma atração, eu diria que não funciona como fura filas mesmo.

Deixe seu Comentário