Uma coisa não dá mais pra gente negar: o preço da libra está pela hora da morte. É hora de começar a buscar maneiras de enxugar os custos e diminuir o susto com a fatura do cartão ao planejar uma viagem para Londres. Que tal, então, substituir bom e velho ônibus de sightseeing por um ônibus de linha que faz praticamente o mesmo percurso passando pelas principais atrações centrais da capital britânica?

Guia de Londres KLM - Tower Bridge

O bus 73 de Londres

Numa matéria intitulada Shhh! Don’t tell the tourists, a Time Out trouxe algumas dicas de como trocar programas bem turistões por alternativas que são a cara de Londres. Uma dessas dicas era o tal Bus 73, uma linha de ônibus que roda vários cartões postais da terra da rainha e que funciona nos mesmos moldes do Bus 100 de Berlim. E sabe o que é melhor? Ele é parte do transporte público da cidade, ou seja, seu passe de metrô também vale para ele 😀

Sem mistérios: Metrô de Londres

Ofertas de hotéis em Londres

Guia de Londres KLM - ônibus

O ônibus vermelhinho parte da Victoria Bus Station e passa por lugares interessantes como o Hyde Park, Selfridges, Oxford Circus (endereço favorito para quem gosta de fazer compras), Buckingham Palace (a casa da rainha), King’s Cross Station (aquela mesma do Harry Potter) e a bela St. Pancras Station.

O Bus 73 é uma alternativa muito barata, afinal você certamente já estará com seu Oyster card ou ticket diário do transporte público em mãos e não precisará gastar com o passe do ônibus turístico tradicional 😉 Essa também é uma maneira agradável de sentir um pouco da vida cotidiana em Londres.

Ah! E se você se perder ou perder a próxima parada, não se preocupe. Os pontos de ônibus são sempre muito bem sinalizados 😉

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Londres \o/

Guia de Londres KLM - Noivos e o Big Ben