Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e considerado um dos poetas mais importantes da língua espanhola, Pablo Neruda é um personagem forte da cultura chilena. O autor deixou três casas na região de Santiago: La Chascona, na própria capital, La Sebastiana, em Valparaíso, e a casa de Isla Negra, todas abertas à visitação pública.

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 6

As casas de Pablo Neruda

Neruda lembra minha infância. Minha tia guardava alguns livros do autor e sempre deixava com que eu brincasse com seus versos e mesmo sem entender o real sentido daquelas palavras, de alguma maneira, me conectei a elas. Por isso, não poderia deixar de conhecer os endereços onde o poeta viveu momentos intensos de sua vida e onde criou importantes obras.

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 3

É difícil eleger qual das três casas é a mais bonita. Há quem goste mais da casa de Valparaíso, outros preferem a de Santiago, mas eu fiquei mesmo impressionada com a de Isla Negra. Uma vez lá dentro, me lembrei da casa da Frida Kahlo na Cidade do México, talvez pelos traços apaixonados deixados em cada casa ou pela coleção de objetos diferentes que retratavam muito bem a personalidade forte de cada artista.

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 4

Entrar no universo de Neruda é um programa interessante para quem quer conhecer um pouco sobre a história recente do Chile, pois ele foi uma das figuras mais emblemáticas do país, ajudando a literatura da América Latina a trilhar novos caminhos ao narrar seus amores e as belezas de seu país e também por criticar seriamente os rumos da política chilena.

Ofertas de hotéis em Santiago

Tudo que você precisa saber para dirigir no Chile 😉

A saga para conseguir Internet 3G no Chile

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 1

Uma visita à casa de Isla Negra

Ao visitar Isla Negra, você será recebido não somente por belas notas e rimas tortas, mas também terá a vista para o Pacífico e o barulho do mar te acompanhando durante todo o trajeto. É nessa casa que estão todos os símbolos das paixões de Pablo Neruda: o mar, a literatura, uma de suas esposas, os barcos e sua coleção de objetos angariados em suas andanças pelo mundo.

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 5

Além de visitar os diversos ambientes da casa, ainda é possível caminhar pela praia e descansar no café anexo à residência. A lojinha também tem alguns artigos bem interessantes como a coletânea completa do autor, alguns livros para crianças, camisetas e peças de cerâmicas bem diferentes.

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 7

A entrada é controlada, mas não é possível reservar um tour por ela; não é permitido fotografar os cômodos internos e o aluguel do áudio-guia é obrigatório, pois ele explica vários detalhes importantes da casa.

Como se locomover em Santiago?

Como ir do aeroporto ao centro de Santiago?

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 8

Como chegar até a casa do Neruda em Isla Negra?

Chegar até Isla Negra é simples: você pode contratar um tour privado saindo de Santiago ou alugar um carro e conhecer tudo por conta própria como nós fizemos. Alugando o carro, você poderá até incluir uma visita a alguma vinícola do Vale de Casablanca, como a Casas del Bosque ou Indómita, antes de seguir até a casa, que está a 120 km da capital.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Chile \o/

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 2

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra

Endereço:

Poeta Neruda  s/n,

Isla Negra, El Quisco

http://www.fundacionneruda.org/

Horários:

Janeiro e fevereiro: de terça a domingo, das 10h30 às 20h

Março a dezembro: de terça a domingo, das 10h às 18h.

Ingressos: 5000 pesos chilenos

A visita inclui áudio-guia e o acesso é feito por ordem de chegada.

Casa de Pablo Neruda em Isla Negra no Chile - 9

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário