Resolver a equação para escolher a melhor região para se hospedar em Arequipa é tão simples quanto em Cusco. Dê preferência sempre para hotéis no centro histórico, principalmente perto da Praça de Armas, para conseguir visitar os principais pontos turísticos da cidade apenas caminhando, sem depender de táxi ou ônibus. Ficar nessa área também é uma mão na roda para poder passear numa boa durante a noite e ver a praça toda iluminada 🙂

Onde ficar em Arequipa - Plaza de Armas 2

Os melhores lugares para ficar em Arequipa

Por ser uma das cidades que mais recebe turistas no Peru, todas as boas redes de hotéis do país, como Casa Andina e Tierra Viva, têm propriedades bem localizadas em Arequipa.

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

As opções de hospedagem tendem a ser mais rústicas, com construções muitas vezes em prédios históricos feitos com muitas pedras e decorados com madeiras escuras e tecidos coloridos.

O que fazer em Arequipa? Roteiro pelas melhores atrações da cidade branca

Como ir de uma cidade a outra no Peru?

Onde ficar em Arequipa - Plaza de Armas

Nós ficamos no Casona Plaza Hotel que fica a uns 5 minutos de caminhada da Plaza de Armas. O hotel é bem simples, no estilo pousada B&B, mas com quartos bem amplos. Ele tem wi-fi, banheiro no quarto e café da manhã com pães, sucos, café, frios, iogurtes e frutas.

Onde ficar em Arequipa - Casona hotel

Dicas de hotéis em Arequipa

Aqui vão alguns dos nossos pitacos no quesito hospedagem em Arequipa, todos no centro do burburinho 🙂

Tierra Viva

Gosto muito dos hotéis da marca Tierra Viva. Ficamos em um em Puno que foi uma ótima experiência a um preço bem acessível. Em Arequipa, você encontra esse hotel bem no centro da Plaza de Armas. Ele tem wi-fi gratuito e um farto café da manhã.

Katari Hotel

De frente para a bela catedral, o Katari Hotel é uma opção interessante para quem procura um hotel de charme com toque mais colonial. A vista do terraço é perfeita!

Onde ficar em Arequipa - 1

Casona Solar

Já imaginou se hospedar em uma casa de 1702? O Casona Solar fica em um prédio histórico construído em rochas vulcânicas e seus quartos enormes apresentam uma decoração mais clássica. A 250 metros da Plaza de Armas e também com wi-fi free, é uma escolha interessante para quem quer ter uma experiência diferente.

La Hosteria

Sempre sonhou em visitar Arequipa? Sua viagem para o Peru é motivo para uma comemoração especial? O hotel La Hosteria fica em frente ao belo Monastério de Santa Catalina e perto de bons restaurantes. O ponto alto é a piscina interna e o terraço.

Onde ficar em Arequipa - 4

Casa Andina Private

O Casa Andina também é um nome conhecido por quem viaja pelo Peru. Em Arequipa, o hotel ocupa um casarão do século XVIII e segue uma linha mais clássica e barroca. Ele tem um pátio interno todo trabalhado em pedra e também um terraço exclusivo com uma bela vista do vulcão que cerca a cidade.

Onde ficar em Arequipa - Plaza de armas de noite

Outras opções

Se essas sugestões não forem diretamente o que você procura, considere também as pousadas Azul Colonial, Tambo del Solar e Solar de Arequipa, ambas localizadas em pontos interessantes da cidade e com boas avaliações no Booking.com.

Onde ficar em Arequipa - Plaza de Armas 3

Se você pretende fazer o pernoite no Valle del Colca e retornar para Arequipa, fique tranquilo, é possível guardar suas malas até seu retorno no hotel em que esteve hospedado, pois eles já estão acostumados com isso, da mesma forma que os hotéis em Cusco fazem com quem vai dormir uma noite em Águas Calientes.

Lembre-se: se o próximo destino for Puno, é possível seguir de ônibus direto do Colca para a cidade do Lago Titicaca sem a necessidade de retornar para Arequipa, ganhando, assim um dia da sua viagem 🙂

Você tem alguma outra dica de hospedagem em Arequipa? Conte pra gente 🙂

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/