Partimos de Chattanooga em direção a Pidgeon Forge, nossa base para conhecer as Great Smoky Mountains, mas não sem antes fazer um pit stop em Knoxville, a terceira maior cidade do Tennessee.

O que fazer em Knoxville - 15

O que fazer em Knoxville - 14

Knoxville

Fundada em 1791, Knoxville possui quase 200 mil habitantes e foi capital do estado do Tennessee até o início do século 19. Hoje, ela é a terceira maior cidade do estado, perdendo apenas para Nashville e Memphis.

O que fazer em Knoxville - 2

O que fazer em Knoxville - 1

Para tentar escapar da estagnação, a cidade promoveu a 1982 World Fair com o tema “A energia move o mundo”. Com mais de 11 milhões de visitantes, a feira foi uma das mais bem sucedidas até hoje nos Estados Unidos. Parte do seu legado foi mantido como o World’s Fair Park e a Sunsphere (aberto todos os dias das 9 às 22h), uma bola dourada que pode ser vista de várias partes da cidade e que funciona como um mirante 360o.

O que fazer em Knoxville - 4

O que fazer em Knoxville - 3

Esportes

Devido à grande quantidade de boas jogadoras de basquete proveniente da Universidade do Tennessee (cujo campus principal fica na cidade), eles construíram o Women’s Basketball Hall of Fame (7,95 dólares, aberto de terça a sábado das 11 às 17h) para contar um pouco da história do esporte e também para homenagear as melhores jogadoras e técnicas.

O que fazer em Knoxville - 12

E por falar em esporte, o time dos Voluntiers (Vols para os íntimos) da Universidade do Tennessee foi onde Payton Manning, um dos maiores quarterbacks da NFL, jogou durante a faculdade. Lady Volunteers é também o nome do time de basquete feminino da universidade. Os Vols são tão apreciados na cidade que até o código de área faz referência a eles (865 = VOL).

O que fazer em Knoxville - 13

Downtown Knoxville

É em Downtown que as pessoas se encontram e os eventos acontecem. O epicentro de tudo é a Market Square, uma região que foi recentemente revitalizada e virou point de locais e turistas. Lojinhas descoladas, restaurantes e bares sempre estão “à disposição” por lá 😛

O que fazer em Knoxville - 9

O que fazer em Knoxville - 7

Uma curiosidade interessante, a Local Motors, que tem uma loja na Market Square, fez uma parceria com a Universidade do Tennessee e imprimiu seu carro elérico Strati em 3D durante a 2014 International Manufacturing Technology Show em Chicago, processo que levou apenas 44 horas.

Ofertas de hotéis em Knoxville

O que fazer em Knoxville - 8

Outras atrações em Knoxville

Além das opções de passeios em meio à natureza próximas a Knoxville, a cidade também possui dois lugares ótimos para visitar com os pequenos:

O que fazer em Knoxville - 10

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros dos Estados Unidos

O que fazer em Knoxville - 6

O que fazer em Knoxville - 16

O Sundaycooks viajou a convite do Travel South e Brand USA.