Frutillar é conhecida por sua forte ligação com o cenário musical. Assim como Puerto Varas, a cidade também foi colonizada por alemães que trouxeram, além dos traços de sua arquitetura singular, suas tradições da confeitaria. Passar uma tarde por lá é um programa bem gracinha e você ainda pode complementar esse tour com uma ida até Puerto Octay para visitar suas cascatas e seu mirante.

Frutilar nos lagos chilenos - 5

Frutillar, a joia do sul da república

A cidade é o bate-volta mais redondinho no seu roteiro, afinal, saindo de Puerto Varas, é possível chegar até lá com os micro-ônibus circulares (800 pesos) ou com seu carro alugado.

Frutilar nos lagos chilenos - 1

Cerca de 5 mil pessoas vivem em Frutillar e logo você notará que a vida acontece basicamente entre a Avenida Philippi – à beira do lago – e a Rua Vicente Pérez Rosales.

Frutilar nos lagos chilenos - 3

E por falar em lago, o Llanquihue é a cereja do bolo. Emoldurado pelos vulcões Osorno e Calbuco, ele torna o cenário da cidade ainda mais bonito. Pena que São Pedro não colaborou muito comigo e encobriu a vista completa deles no horizonte.

Frutilar nos lagos chilenos - 4

A herança da colonização alemã

Chamada carinhosamente por seu fundador de “a joia do sul da república”, Frutillar ainda guarda muitos traços deixados pela colonização alemã no século XIX. Além do Museu Colonial Alemão, que conta um pouco desse passado, as confeitarias que tomam as ruas da cidade mostram um doce aroma deixado por seus imigrantes. Por isso, ao passear por lá, não deixe de provar um bom e saboroso strudel e uma kuchen, a torta feita com frutas vermelhas ou nozes.

Frutilar nos lagos chilenos - 7

Frutilar nos lagos chilenos - 10

No verão, a cidade ganha novas notas musicais, pois é nessa época que acontecem as Semanas Musicais de Frutillar que, em 2016 já tem data para acontecer: de 27 de janeiro a 5 de fevereiro.

Frutilar nos lagos chilenos - 11

Esse laço ficou ainda mais forte depois da inauguração, em 2010, do Teatro del Lago, que logo se tornou o grande símbolo da cidade. Lá acontecem apresentações não só de músicas clássicas, como jazz, conjuntos contemporâneos e até mesmo balés e teatros. Para conhecer mais sobre da sua história e seus projetos, o teatro oferece um tour guiado (4500 pesos) todos os dias ao meio dia.

Frutilar nos lagos chilenos - 6

Frutilar nos lagos chilenos - 2

Então anote aí no seu roteiro um passeio bacana para quem vai curtir a região dos lagos chilenos: Frutillar.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Chile \o/

Frutilar nos lagos chilenos - 9

Frutilar nos lagos chilenos - 8

O Sundaycooks viajou a convite do Cruce Andino.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário