Manter-se conectado durante uma viagem pela África do Sul é muito simples. Logo ao desembarcar no aeroporto de Johanesburgo ou da Cidade do Cabo, você encontrará pelo menos uma loja da Vodacom, uma operadora local, com funcionários acostumados a atender e vender pacotes pré-pagos para turistas do mundo todo. Quem me dera que todo estrangeiro que chegasse no Brasil pudesse encontrar tamanha facilidade e profissionais disponíveis para atendê-los prontamente.

Internet 3G na África do Sul - Vodacom

Escolhendo a operadora de internet 3G

Existem várias operadoras telefonia na África do Sul, sendo a Vodacom (afiliada da Vodafone) e a MTN as melhores e com maior cobertura. Optei para comodidade de já sair do aeroporto de Johanesburgo com o chip funcionando, por isso fui direto à Vodashop da Vodacom que fica no segundo andar logo depois da saída do desembarque.

Vodacom

A empresa oferece diversas opções de pacotes de dados e/ou voz. Eles chegaram até a me oferecer o aluguel de um chip ou telefone que sairia ainda mais barato, mas preferi comprar meu próprio plano pré-pago.

O plano de 1GB de dados e 100 minutos de ligação válidos por 30 dias custou 364 rands (25 dólares / 97 reais) em maio deste ano.

Achei um bom custo-benefício, ainda mais se você quiser se manter conectado para usar Skype, Whatsapp, consultar mapas, informações online ou utilizar serviços como o Uber ou outros aplicativos que demandam acesso à internet móvel. Lembrando que 1GB é suficiente para 1 ou 2 semanas de uso normal.

O sinal e a cobertura da Vodacom eram sempre bons, até mesmo durante o safári que fiz quase na divisa com o Botswana.

Veja também:

Como usar a Internet 3G no exterior

Vale a pena usar o Roaming Internacional?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/

Como é fazer um safári na África do Sul - Madikwe Game Reserve 1

Natalie viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    2 Comentários
  1. Como na chegada ao país você já sabia qual a melhor operadora entre tantas ofertas?

    • Porque eu já tinha usado a Vodafone em outros países e sabia que funcionava bem, porque queria a comodidade de sair do aeroporto já conectada e porque o guia local que me buscou no aeroporto disse que era realmente a melhor oferta 😉

Deixe seu Comentário