Às margens do caudaloso rio Papallacta e na porta de entrada para a Amazônia equatoriana, as Termas de Papallacta são um destino ótimo para quem quer relaxar em piscinas de águas termais e aproveitar uma região de natureza ainda intocada no Equador.

Termas de Papallacta no Equador - 3

As Termas de Papallacta no Equador

Essa área já foi muito utilizada como centro de produção de batata, mas hoje o turismo termal é um de seus grandes atrativos, afinal o parque ficou famoso graças às propriedades medicinais de suas fontes provenientes do vulcão ativo Antisana.

Lá você também vai encontrar outras atividades de relaxamento como saunas a vapor, massagens, aromaterapia e outros tratamentos oferecidos pelo SPA das termas.

Termas de Papallacta no Equador - 1

Uma vantagem de ficar mais tempo nas Termas de Papallacta é poder mesclar os tratamentos termais com passeios de ecoturismo como trilhas, caminhadas, cavalgadas e até mesmo observação de pássaros – um programa pouco explorado pelo turista brasileiro, mas que é muito apreciado por estrangeiros que visitam essa região do Equador, conhecida pela sua biodiversidade.

O que fazer em Quito: roteiro pelas principais atrações

Algumas fontes indicam que as termas ficam a 3300 metros de altitude e o OruxMaps chegou a indicar mais de 4 mil metros em alguns trechos da estrada. Por isso, fica aí a minha dica: apesar de ser uma boa opção de bate-volta saindo de Quito, vale a pena dormir uma noite ou mais para amenizar efeitos da altitude.

Valores:

Ofertas para o hotel Termas de Papallacta

Onde ficar em Quito? Dicas de hospedagem

Termas de Papallacta no Equador - 2

Como chegar às Termas de Papallacta?

75 km separam Quito de Papallacta, mas a viagem pode durar cerca de duas horas ou mais dependendo das condições da estrada que, além de muitas curvas, alguns trechos estão sempre em obras e é muito usada como rota de caminhões.

Eu particularmente não cogitaria alugar carro para viajar por essa região, pois é mais tranquilo contratar um receptivo local que organize esse tour para você.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Equador \o/

Termas de Papallacta no Equador - 4

O Sundaycooks viajou a convite do ministério do turismo do Equador.