Puno foi a nossa última parada do #PiscoTour edição 2014 e olhem só como estou ligeiramente atrasada com essa pauta >.<” Para muitos, a cidade pode ser apenas um pit-stop antes de seguir viagem para a Bolívia ou chegar, enfim, à cereja do bolo peruano: Cusco e Machu Picchu. O que atrai visitantes do mundo todo para a região são as belezas e curiosidade do imenso lago Titicaca a 4000 metros acima do nível do mar.

Onde ficar em Puno - 3

Qual a melhor região para se hospedar em Puno?

Antes de começarmos a falar dos passeios, é importante saber que, devido à altitude de Puno, eu recomendo ficar pelo menos duas noites na cidade, minimizando assim os efeitos do soroche.

Os principais hotéis ficam nas imediações da rua ou calle Grau e próximos à Catedral de Puno. Nessa área tudo fica a uma distância curta de caminhada, inclusive os principais restaurantes da cidade, as famosas lojinhas de souvenir e até mesmo um supermercado para comprar lanchinhos para levar no passeio pelo lago 😉

Onde ficar em Puno - 4

Tierra Viva Hotel, ótimo custo-benefício

O Tierra Viva Hotel é uma rede de hotéis peruanos que se encontra nas principais cidades turísticas do país. Em Puno, conseguimos nos hospedar em um deles e, para a nossa surpresa, era uma unidade recém-inaugurada.

Onde ficar em Puno - 2

Pagamos na época 72 dólares a diária num quarto duplo, com farto café da manhã continental (que começa bem cedinho para todo mundo que vai madrugar nos passeios ou pegar o avião em Juliaca), wi-fi grátis, quarto confortável para o padrão da diária e funcionários muito solícitos. Foi nosso melhor investimento em hotel nessa viagem 🙂

Onde ficar em Puno - 1

Outras duas opções bem recomendadas de hospedagens nas imediações do centro de Puno são:

Casa Andina Classic Puno Tikarani

Sonesta Posadas del Inca Puno

Onde ficar em Puno - 5

Pensando em cacifar um upgrade na viagem, considere também os hotéis mais classudos próximos à beira do lago como:

Libertador Lago Titicaca Puno

Mirador del Titikaka

Casa Andina Private Collection Puno

Se você tem curiosidade em fazer uma imersão completa no cotidiano do povo de Uros, uma das ilhas flutuantes do lago Titicaca oferece hospedagem para os visitantes. É realmente algo único e inusitado e sabe qual é a melhor parte disso tudo? Você ainda consegue reservar pela internet 🙂

Deve ser uma experiência bem interessante:

Uros Aruma Uro

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Onde ficar em Puno - 6

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Também fiquei nessa rua Grau e realmente é o melhor lugar da cidade. Saudade de Puno.

  2. Olá gente! Antes de mais nada gostaria de parabenizar a todos pelo blog. É sensacional!

    Graças a vocês acabei montando o seguinte roteiro (que pretendo fazer no fim de maio/começo de junho): Lima-Ica-Nasca-Puno-Cusco. A viagem vai ficar meio apertada porque só terei 15 dias para fazê-la, mas acho que estou chegando num roteiro aproveitável rs.

    O único problema é que não encontro passagens que vão direto de Nasca ou mesmo de Ica para Puno. Parece que para ir pra Puno pelas companhias de ônibus indicadas no site, só saindo de Arequipa ou de Cusco mesmo.

    O que vocês sugerem?

    Desde já agradeço muito!

    • Oi Fernanda.

      Você realmente precisaria trocar de ônibus em Arequipa, principalmente porque Puno é longe pacas de Nazca ou Ica e você passaria mais de 13-15h dentro do ônibus, perdendo tempo valioso de viagem, ainda mais com apenas 15 dias de viagem.

      Nós temos uma consultoria de viagem justamente para casos como o seu, quando a pessoa tem dificuldades para acertar o roteiro ou mesmo quer saber o que é possível fazer em determinada cidade/país ou tempo de viagem. Abaixo explicamos tudo direitinho 🙂

      Consultoria de viagem do Sundaycooks \o/

Deixe seu Comentário