A quase 100 km de Quito, o povoado de Otavalo, na província de Imbabura, ficou famoso graças ao seu mercado popular considerado o maior do país, se tornando assim uma das melhores opções de bate-volta saindo da capital.

Feira Marcado de Otavalo no Equador -3

A feira de Otavalo

A feira é parecida com as que cruzamos pelo Peru, mas nem por isso é menos interessante. Lá você vai encontrar uma infinidade de roupas feitas com lã de llama, bem típicas das regiões dos Andes, chapéus, acessórios, artesanato feito em madeira, brinquedos, bijuterias e todo tipo de cacareco artesanal. Para quem gosta de fuçar bastante, ela é um prato cheio. Encontrei toalhas de mesa e jogos americanos bordados à mão bem bonitos.

Feira Marcado de Otavalo no Equador -2

Uma dica fundamental para quem visita o mercado de Otavalo é barganhar o preço. Como eles recebem turistas do mundo todo, a tendência é que o preço dito logo de cara não represente o valor real da peça. Chore um descontinho e pechinche bastante, logo você verá o preço diminuir 🙂 Ah, e não se esqueça de levar dólares trocados.

Onde ficar em Quito? Dicas de hospedagem

O que fazer em Quito: roteiro pelas principais atrações

Qual moeda levar para o Equador?

Quando acontece o mercado de Otavalo?

O mercado abre todos os dias da semana na Plaza dos Ponchos numa versão pocket. Aos sábados, ele ganha uma nova proporção e funciona a todo vapor, tomando as principais ruas da cidade com centenas de barraquinhas e expositores que trazem todo tipo de produto para venda.

Feira Marcado de Otavalo no Equador -1

Como chegar até o mercado de Otavalo?

Existe um ônibus regular que sai do terminal norte de Quito, mas ele para inúmeras vezes ao longo do caminho, tornando a viagem ainda mais lenta. Outra possibilidade é procurar um receptivo local que organiza saídas diárias para a feira, incluindo outras visitas como a Reserva Ecológica Cotacachi Cayapas, para ver de perto o vulcão de mesmo nome, ou o Mitad del Mundo, onde passa a linha do Equador 😛

Ainda é possível conciliar esse passeio com um tour e navegação no lago Cuicocha, ou seguir viagem para as Termas de Papallacta.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Equador \o/

O Sundaycooks viajou a convite do ministério do Ministério do Turismo do Equador.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário