Conhecer a Table Mountain na Cidade do Cabo é compreender ao vivo porque ela é um dos pontos turísticos mais visitados da África do Sul. O local merece toda sua fama, pois o cenário do alto da montanha é belíssimo e ainda nos brinda com uma visão completa da cidade e do mar que muitas vezes se confunde com o próprio horizonte.

Table Mountain na Cidade do Cabo - paisagem 3

Visitando a Table Mountain

Patrimônio mundial da Unesco, é quase impossível evitar comparações com o nosso Pão de Açúcar, já que, para visitar a Table Mountain, é preciso seguir uma fila até o bondinho giratório panorâmico que leva todos os turistas ao topo em menos de cinco minutos.

Table Mountain na Cidade do Cabo - mirante 2

Se as filas não estiverem muito grandes, considera duas horas de passeio entre subir, curtir a trilha, parar nos mirantes e descer. Lá no alto da Montanha da Mesa você vai encontrar uma boa estrutura com café, souvenirs e wifi \o/

Table Mountain na Cidade do Cabo - paisagem 4

Fique atento a um detalhe: nessa região, costuma ventar muito e isso pode afetar o funcionamento do bondinho. O site e um painel na porta da bilheteria costumam divulgar informações atualizadas sobre o vento, as condições de visibilidade e até mesmo o tempo de espera na fila. Se for possível, eu sugiro adiar o passeio caso o dia esteja nublado ou com muita neblina.

Ofertas de hotéis na Cidade do Cabo

Como é fazer um safári na África do Sul?

Qual moeda levar para a África do Sul?

Table Mountain na Cidade do Cabo - Teleférico 1

Comprando os ingressos para a Table Mountain

O ingresso para adulto custa a partir de 240 rands (aproximadamente 16 dólares), mas seu valor pode variar dependendo da época do ano. Ele está à venda tanto na bilheteria da Table Mountain quanto no seu site oficial.

Table Mountain na Cidade do Cabo - paisagem 1

Comprando pelo site, além da comodidade, você escapa das filas da bilheteria e poderá usar o ticket em até 14 dias após a data agendada na hora da compra, ou seja, se o tempo fechar no dia programado para a visita, ainda será possível visitar a atração quando o primeiro raio de sol der o ar da graça 🙂

Table Mountain na Cidade do Cabo - Teleférico 2

Os horários de visitação também podem variar de acordo com a estação do ano, mas normalmente ficam entre as 8:30 e as 20h. Se você curte fazer trilhas, ainda pode descer a montanha caminhando ladeira abaixo, só leve em consideração que o verão por lá costuma ser tão quente quanto o nosso e o vento pode ser bem forte nas outras épocas do ano.

Table Mountain na Cidade do Cabo - paisagem 2

Internet 3G na África do Sul: planos para não ficar desconectado

O que é preciso para fazer um safári na África?

Table Mountain na Cidade do Cabo - bichinho fofinho

Como chegar na Table Mountain?

Uber, taxi e ônibus turístico são algumas das alternativas para se chegar até a base da Table Mountain. De transporte público, utilize a linha 110 do MyCiti e desça na parada no topo do Kloof Nek Road.

Table Mountain na Cidade do Cabo - paisagem 1

Uma vez na Cidade do Cabo, não perca o passeio pela Table Mountain. Ele será mais um bom motivo para você se apaixonar por essa linda e interessante cidade 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/

Table Mountain na Cidade do Cabo - mirante

Natalie viajou a convite do turismo da África do Sul e da South Africa Airways.