A Cidade do Cabo é bonita por natureza, daquelas que você se pergunta por que demorou tanto tempo para visitá-la. E um quesito deixa sua viagem ainda mais especial: a hospedagem. Com uma infraestrutura hoteleira de dar inveja em muitos destinos turísticos, a cidade conta com vários hotéis cheios de personalidade, confortáveis e com preços que nada lembram as diárias do Rio de Janeiro.

Onde ficar na Cidade do Cabo - V&A Waterfront 2

Quais são os melhores bairros para se hospedar na Cidade do Cabo?

Camps Bay ou Baía de Camps

Embora um pouco afastada das atrações mais famosas da cidade, a região de Camps Bay é pura alegria aos olhos. Ali se concentram algumas das praias mais bonitas da Cidade do Cabo, os restaurantes mais autênticos, os hotéis mais charmosos e um pôr do sol perfeito.

Onde ficar na Cidade do Cabo - Camps Bay 2

Desde alguns endereços mais elegantes até hotéis econômicos, mas super autênticos, vale a pena ficar hospedado em Camps Bay, o único porém é que você vai depender mais do combo ônibus + Uber.

Veja alguns sugestões de bons hotéis para se hospedar em Camps Bay:

Ocean View House

Fullham Lodge

Azamare Guest House

POD Camps Bay

Atlanticview Cape Town Boutique Hotel

The Marly

Onde ficar na Cidade do Cabo - Camps Bay 1

Victoria & Alfred Waterfront

Essa área é considerada o coração turístico da Cidade do Cabo. Completamente revitalizado, o Waterfront lembra muito a região do Pier 39 em São Francisco. Lá se concentram shoppings (ótimo lugar para comprar vinhos, por sinal), lojas, bons restaurantes e alguns hotéis de luxo como o One&Only Cape Town.

Onde ficar na Cidade do Cabo - V&A Waterfront 1

Onde ficar na Cidade do Cabo - V&A Waterfront 2

Sea Point

O bairro de Sea Point fica próximo ao burburinho do Victoria & Alfred Waterfront, oferece boas ofertas de hotéis e tem um clima mais residencial, porém a logística de transporte nessa área pode ser um pouco mais complicada para quem não escolheu alugar um carro 

Veja alguns sugestões de bons hotéis para se hospedar em Sea Point:

Cascades on the Promenade

The Glen Boutique Hotel & Spa

O on Kloof Boutique Hotel

Atlantic Affair Boutique Hotel

Villa Costa Rose

Onde ficar na Cidade do Cabo - V&A Waterfront 3

Baía de Bantry e Green Point

A região da Baía de Bantry e Green Point também são bons bairros para se hospedar. Eles têm jeitão mais de vida cotidiana e estão próximos às instalações construídas para a Copa do Mundo da África do Sul e do centro da cidade.

52 De Wet Luxury Boutique Hotel

DysArt Boutique Hotel

Villa Zest Boutique Hotel

Sugar Hotel

Centro

O agito começa na Long Street, a rua dos bares e baladas da Cidade do Cabo. Apesar de bons descontos, leve em consideração que ficar hospedado por aqui é algo equivalente a se hospedar no centro de Belo Horizonte ou do Rio de Janeiro.

Onde ficar na Cidade do Cabo - boo-kap centro 1

Muitas ruas ficam desertas a noite e os táxis podem reclamar um pouco. Considere ficar mais perto do Bo-kaap e Waterkant, dois bairros históricos revitalizados cheios de barzinhos e lugares interessantes.

Algumas sugestões de hotéis no centro da cidade:

Cape Heritage Hotel

Purple House

Oranjezicht

Encontrei dois hotéis bem chuchuzinhos no bairro Oranjezicht, uma área pouco comentada nos guias de viagem: MannaBay Fine Boutique Hotel e Himmelblau Boutique B&B.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 6

Minha conclusão

Apesar do pouquíssimo tempo que passei e da vontade de querer voltar, de todos os bairros que conheci, eu voto em Camps Bay como a melhor região para se hospedar na Cidade do Cabo, embora todas as sugestões acima sejam boas escolhas. O bairro tem um clima praiano descontraído e agradável e ótimos hotéis.

Dúvidas sobre como se locomover na Cidade do Cabo? Veja esse post detalhado lá no Viaje na Viagem.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 7

Em grande estilo: The Twelve Apostles

Foi uma surpresa abrir a porta do quarto e dar de cara com essa vista incrível para o Atlântico. Ficar hospedado no 12 Apóstolos ou Twelve Apostles, um dos hotéis mais emblemáticos da Cidade do Cabo, é perceber como os detalhes fazem toda a diferença e ainda se sentir vivendo no coração de um dos cenários mais bonitos da região.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 4

O hotel pertence ao grupo sul-africano Red Carnation Collection que comanda outros endereços de luxo no país, como o The Oyster Box em Durban e do Bushmans Kloof em Clanwilliam, e em outros cinco países Europa. Referência nesse segmento, ele já deu as caras nas listas mais cobiçadas da hotelaria de luxo do mundo como destaque na Condé Nast e na Travel + Leisure.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 3

E cá entre nós, ele merece todo esse burburinho em torno de seu nome. São 70 quartos com vista para o mar, para a montanha ou para um jardim interno privativo, duas piscinas, um spa com tratamentos locais e especiais, o restaurante Azure, Café Grill e o Leopard Bar.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 2

Destaque para o Azure: o restaurante é aberto ao público mediante reserva e serve um cardápio que mescla itens da cozinha sul-africana contemporânea e internacional.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 1

Os quartos são amplos, confortáveis e cheios de cuidado, incluindo até mesmo um adaptador universal de tomadas. As amenities são da marca B Africa, uma linha exclusiva, desenvolvida especialmente para os hotéis Red Carnation da África do Sul e feita com extratos de plantas orgânicas e essências africanas.

Onde ficar na Cidade do Cabo - 12 Apostles 5

O hotel oferece um translado gratuito para os hóspedes até a praia Camps Bay ou até o V&A Waterfront que fica a 20 minutos de carro. Do aeroporto são 30km.

Ele vale o quanto pesa. Aliás, sei que esse câmbio não nada favorável, mas consegui encontrar preços bem reais para datas a partir de maio. Podendo cacifar uma noite ou mais, você terminará sua viagem muito bem.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/

Natalie viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways.