Provavelmente você já foi impactado por algum tipo de post que falava sobre home office, trabalho remoto, mudanças de comportamento e estrutura corporativa e até mesmo a tal palavrinha da moda “nômades digitais“. E isso faz todo sentido nessa época de transformações constantes que estamos encarando.

SundatyTalk: Repensando o Turismo

A um curto google de distância, você logo vai encontrar pesquisas de organizações renomadas como a Universidade de Stanford ou a consultoria PwC que mostram resultados positivos para empresas que implementaram esse novo modelo de gestão.

Esse movimento começou a ganhar força principalmente dos últimos anos para cá, quando o modelo convencional de gestão começou a ser desconstruído e passou a não fazer mais tanto sentido assim. Afinal, quem quer perder quatros horas do seu dia no trânsito – seja tentando um lugar no transporte público, seja preso em um congestionamento – para trabalhar em uma área fechada quando suas responsabilidades poderiam ser facilmente concluídas de praticamente qualquer lugar?

Por que cada vez mais empresas adotam o home office

Working From Home Makes You More Productive

Pousada do Toque - Praia, bangalô e barquinho

Home office e trabalho remoto no turismo

Se a cultura das startups tem operado um papel importe na desconstrução da maneira como encaramos a relação espaço x trabalho x vida pessoal, por que será que ainda não é comum encontrarmos empresas de turismo que favoreçam e proporcionem oportunidades para que seus funcionários trabalhem remotamente ou de forma mais dinâmica?

Não deveria partir do nosso mercado a iniciativa de proporcionar mais hospitalidade para quem vive e vende esse conceito no dia a dia?

Esse é justamente o tema da segunda entrevista do SundayTalk e a convidada dessa semana é a Tina Lyra, diretora da TL Portfolio, uma empresa de consultoria de vendas e relações públicas que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado brasileiro. A TL nasceu em 2012 já com essa nova essência: da flexibilidade do horário e do espaço de trabalho.

“O maior desafio é estar na estrada e não conseguir internet, depois é gerenciar a saudade que sentimos umas pelas outras.”

O papo rendeu uma conversa franca sobre resultados, organização e novos modelos de gestão baseados em boas entregas, home office e trabalhos remotos. Sem dúvidas, um ótimo exemplo a ser seguido 🙂

Você acha que o trabalho remoto e o home office são a solução para alguns problemas das grandes cidades?

Perdeu algum SundayTalk? Veja aqui ou no nosso canal do YouTube 😉