Com um pouco de informação no bolso, é possível comer bem em praticamente qualquer lugar do mundo. A Cidade do Cabo é um dos expoentes gastronômico na África do Sul, por isso, se quiser sentir um pouco mais da cultura local, experimente as comidas típicas dos diversos países e etnias que vivem lá, afinal quem disse que comida na mesa também não é tradição?

Onde comer na Cidade do Cabo - 4

Onde comer na Cidade do Cabo?

Este post não tem a pretensão e nem se propõem a descrever o recente boom da gastronomia na Cidade do Cabo. Quero apenas compartilhar duas dicas certeiras que me fizeram muito bem na cidade onde o vento faz a curva 🙂 Quem sabe um dia não retorno e faço um guia mais detalhado? Tenho certeza de que o destino guarda boas surpresas, mercados populares, restaurantes e bares cheios de pimentas e especiarias 🙂

Onde ficar na Cidade do Cabo? Quais são os melhores bairros para se hospedar?

Para um jantar elegante e saboroso: Reubendo no One&Only Cape Town

Quem comanda o restaurante é o Reuben Riffel, um chef-celebridade sul-africano famoso por encabeçar um novo movimento gastronômico no país. Ele tem um currículo bem extenso e guarda detalhes curiosos como ser jurado permanente do Master Chef South Africa, já ter comandado a cozinha de chefs como Gordon Ramsay e ser um dos precursores da nova gastronomia na região de Franschhoek.

Hoje ele comanda o estrelado e bem-sucedido Reubendo, um dos restaurantes do hotel One&Only Cape Town que fica coração de Waterfront.

Onde comer na Cidade do Cabo - 5

A ideia principal do chef é apresentar uma leitura mais contemporânea dos clássicos da cozinha da África do Sul, valorizando sempre a matéria prima regional. Muito bem executados, é uma ótima maneira de conhecer mais sobre a gastronomia do país.

O menu degustação de cinco passos já com harmonização de vinhos custa cerca de 250 reais mais as gorjetas e pode ser reservado pelo email: restaurant.reservations@oneandonlycapetown.com Sem dúvidas, uma baita experiência. Vale quanto pesa.

Dos chefs mais renomados da cidade, ainda ficaram de fora do meu roteiro o The Test Kitchen e Pot Luck Club.

Para um almoço despretensioso: UMI

Fiquei um pouco preocupada quando vi na programação que o almoço seria em um restaurante japonês/asiático, principalmente porque ainda não estou familiarizada com a gastronomia asiática. Como é bom estar enganada e perceber que não fazia o menor sentido essa preocupação descabida 🙂

Onde comer na Cidade do Cabo - 3

No meio de muitos restaurantes com cara de turistões na famosa praia de Camps Bay, fica o UMI, um restaurante que mistura clássicos da cozinha oriental num ambiente bem casual e de frente para o mar. Os peixes chegam à mesa extremamente frescos e os caldos e outros pratos vêm acompanhados de um tempero especial.

Onde comer na Cidade do Cabo - 1

O restaurante é a cara de um almoço de domingo. Para conseguir uma mesa na varanda, é preciso fazer uma reserva diretamente no site. O preço da refeição pode variar de acordo com quantas porções que quiser provar ou quantos drinks quiser tomar (o menu completo está disponível no site).

Ah! E não deixe de provar as famosas samosas antes de voltar para casa. Siga nosso roteiro por Boo-Kap e Waterkant e aproveite para experimentar novos sabores.

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da África do Sul \o/

Onde comer na Cidade do Cabo - 2

Natalie viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário