Recentemente assistimos de camarote o show de horrores que foi a gestão de crise do bar Quitandinha na Vila Madalena. Fico me perguntando se o problema teria ganhado tamanha repercussão se a empresa fosse bem assessorada por um profissional de relações públicas e se tivesse se posicionado prontamente, assumindo o erro e não colocando ainda mais combustível numa história já deveras inflamada. Acredito que não.

Roupa suja não se lava na Quitandinha – e nem no Facebook

O que o caso do bar Quitandinha ensina sobre redes sociais

Ao acompanhar o desenrolar dessa história, me lembrei da Malaysian Airlines que em 2014, logo após aquele turbilhão de fatalidades e crises, lançou um concurso cultural chamado “My Ultimate Bucket List Contest”. Quem, em sã consciência, aprova uma ação desse tipo em meio à maior crise recente da aviação comercial?

Malaysia Airlines Asked for Travelers’ ‘Bucket Lists’ in Ill-Advised Contest

Roteiro de Paris - Em frente à Torre Eiffel 3

SundayTalk: Repensando o Turismo

Para trazer um exemplo ainda mais próximo do nosso cotidiano, quem aqui se lembra do pousada Grand Village que ameaçou processar uma cliente por causa de um comentário negativo publicado no TripAdvisor? Mais um caso explícito da falta de noção de como esse novo mercado e esse novo consumidor funciona dentro de dinâmicas cada vez mais complexas.

Spa ameaça ir à Justiça contra cliente por comentário negativo em site

O futuro do profissional de relações públicas no turismo

Entre tantos novos meios de comunicação, gestão e construção de marca, como fica o profissional de relações públicas que trabalha exclusivamente atendendo o mercado de turismo? Quais são os próximos desafios para sua carreira? O mercado já tomou consciência da importância desse player para o fortalecimento da sua imagem?

Nessa reta final da segunda temporada do SundayTalk, conversamos com o Alberto Martins, diretor da B4T Comm, exatamente sobre isso: quais são os próximos desafios para essa carreira promissora?

Assista, comente e participe dessa franca conversa sobre o desenvolvimento do mercado de turismo.

Perdeu algum SundayTalk? Veja aqui ou no nosso canal do YouTube 😉